Logo O POVO+
Comunicação e Gestão de Crises é tema do 4º Semascom
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Comunicação e Gestão de Crises é tema do 4º Semascom

O encontro será on-line, de 19 a 22 de outubro, e é aberto ao público

O IV Semascom do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC) terá como tema central Comunicação e Gestão de Crises. Neste ano, os encontros serão virtuais - devido a pandemia da Covid-19 - e ocorrerão entre os dias 19 e 22 de outubro, das 19 horas às 20h30min, com transmissão pelo YouTube do Curso de Jornalismo da UFC.

O evento será aberto ao público e contará com a presença de profissionais que possuem experiência em assessoria. A proposta dos organizadores é apresentar debates sobre a gestão de crises na atuação dos comunicadores, em especial, neste período de pandemia e eleições.

Programação 


Segunda-feira, 19 de outubro -  o tema será “Comunicação e Crise na Saúde”, assunto predominante no ano de 2020, marcado pela pandemia da Covid-19, com participação da chefe da unidade de Comunicação Social do Hospital Universitário Walter Cantídio, Ludmila Wanbergna, e do jornalista e assessor de comunicação do Hospital São José, Renato Abê.

Terça-feira, 20 de outubro - o painel discutirá “Eleições e Situação de Crise”, para melhor compreensão da atuação da Assessoria de Comunicação em campanhas eleitorais. O momento contará com a participação da assessora de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), Aline Martins, e da jornalista e especialista em Marketing Político e Governamental, Adriana Saboya.


Quarta-feira, 21 de outubro - os diretores da Engaja Comunicação e da Camarelo Comunicação, Adriano Muniz e Paulo Júnior Pinheiro, respectivamente, conversam sobre os desafios e adaptação de métodos e ferramentas digitais no painel “Redes Sociais e Gestão de Crise”.


Quinta-feira, 22 de outubro -  a palestra sobre “O mundo do trabalho do assessor de comunicação” discutirá a atuação do assessor no mercado e os desafios da profissão. O painel contará com a presença do presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), Rafael Mesquita, e do coordenador da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Reginaldo Aguiar.


As inscrições podem ser realizadas, até o dia 18 de outubro, por meio do link: https://www.even3.com.br/semascom. Terão direito ao certificado quem preencherem o formulário e que acompanharem, no mínimo, 75% do evento.


SERVIÇO:
IV Semascom do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Data: de 19 a 22 de outubro
Horário: das 19 horas às 20h30min
Inscrições até dia 18/10: https://www.even3.com.br/semascomLocal: Canal do Curso de Jornalismo da UFC no YouTube 

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?