Logo O POVO+
Natal dos sonhos
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Natal dos sonhos

Tipo Notícia

Pelo terceiro ano consecutivo, a Bravo/BBG inicia a comunicação de Natal do Centro Fashion Fortaleza em outubro, o "Natal dos Sonhos". A ideia é atender os clientes que vêm de estados do Norte e Nordeste para compras no atacado. Segundo Caio Belo, diretor da agência, "a estratégia vem dando certo e tem colocado Fortaleza, definitivamente, no circuito de compras de confecção no atacado". Para massificar a campanha foram desenvolvidos VT, jingle, comunicação e estratégia digital a ser veiculada em todos os estados do Norte e Nordeste. "Melhor da moda para lucrar e celebrar" é o conceito trabalhado nesta edição.

Rebranding da Mulato

A dupla Junior Serpa e Simone Pessoa assina a criação da nova marca
Foto: divulgação
A dupla Junior Serpa e Simone Pessoa assina a criação da nova marca

Aproveitando a comemoração dos seis anos da Mulato Comunicação, a agência passou por um processo de rebranding. "O novo conceito reflete um novo momento, em que temos que nos adaptar a uma nova realidade e mostrar que estamos prontos. O logotipo segue um visual limpo, dinâmico, mutável, tanto em termos de cores, quanto de forma", detalha o diretor Thiago Façanha. A criação da nova marca tem assinatura de Junior Serpa e Simone Pessoa.

Slogan cria para a Ypióca

"Que cunversa é essa" é o novo filme da Ypióca para divulgar a Ypióca Prata. A peça youtu.be/qltOPjPKAQU é protagonizada pelo ator Edmilson Filho e tem participação do comediante Bolachinha, que brincam com a harmonização da bebida com a fruta seriguela. As cenas foram gravadas antes da pandemia. A Slogan assina a campanha e a produtora é a Terravista Filmes. Foram produzidos três filmes e dois bumpers para Youtube e redes sociais. A campanha ainda conta com veiculação em rádio, TV e outdoor.

Destaque Comunicação e Justiça

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará conquistou a primeira colocação em duas categorias do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2020. O órgão foi reconhecido na categoria Mídia Social, com o projeto Cordel da Biometria; e na categoria Campanha Institucional de Interesse Público, com o projeto Biometria Tricolor.
Também do Ceará, estão na lista de ganhadores as seguintes instituições e respectivos trabalhos: Defensoria Pública Geral do Estado (categoria Mídia Digital, 2º lugar, com o O Usuário e a Sociedade; categoria Mídia Radiofônica, 2º lugar, com o Defensoria em Movimento; categoria Grande Reportagem, 3º lugar, com o #OrgulhoLGBTQ ); o Tribunal Regional do Trabalho - 7ª Região (categoria Programa de TV, 3º lugar, com o Programa Justiça do Trabalho; categoria Publicação Especial, 3º lugar, com o livro "A avenida Santos Dumont no contexto da cidade"; e categoria Artigo Acadêmico, o 2º lugar, com o Critérios de Noticiabilidade: Uma análise das decisões judiciais da Justiça do Trabalho do Ceará); o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (categoria Programa de TV, 2º lugar, com o Novo "Judiciário em Evidência"; e categoria Relacionamento com a Mídia, 2º lugar, com o case Modernização do Judiciário).

 

Wellington Júnior, Serginho Gouveia, Fellipe Málaga e Filipe Dutra são novos integrantes do time da VSM
Wellington Júnior, Serginho Gouveia, Fellipe Málaga e Filipe Dutra são novos integrantes do time da VSM

Reforço na VSM

A VSM Comunicação Integrada apresenta uma série de mudanças. A fim de ampliar a gama de serviços, a agência contratou o redator publicitário Serginho Gouveia, ex-SG Propag, com o objetivo de formatar a nova área de publicidade da empresa. O profissional, que soma mais de 20 anos de mercado, também assume a direção de criação, além de Wellington Júnior, na direção de arte, e Mayara Oliveira, no atendimento publicitário. Na carteira estão Associação Cearense de Magistrados (ACM), Federação das Associações dos Jovens Empresários do Ceará (Fajece), Seacec, CAACE, entre outros. "Essa mudança busca atender ainda mais o conceito de comunicação integrada. Além da publicidade, que ganhará com a expertise dos profissionais contratados, também reforçamos o time da comunicação corporativa", destaca Carla Matos, diretora da VSM. Há, ainda, a chegada dos jornalistas Fellipe Málaga e Filipe Dutra.

 

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?