Logo O POVO+
Red Bull e Magalu se unem na Black Friday
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Red Bull e Magalu se unem na Black Friday

A ação celebra o início de uma parceria comercial entre as marcas
Tipo Notícia
É a primeira vez que uma personalidade brasileira, que não é atleta da marca, é retratada nos clássicos cartoons da Red Bull (Foto: divulgação )
Foto: divulgação É a primeira vez que uma personalidade brasileira, que não é atleta da marca, é retratada nos clássicos cartoons da Red Bull

Durante esta semana, que antecede a Black Friday, o crossover entre as marcas  Red Bull e Magalu promove uma ação - desenvolvida pela agência DPZ&T - com o protagonismo da Lu, influenciadora digital virtual da marca, que conta com mais de 21 milhões de seguidores nas redes sociais.

Trata-se da primeira vez que uma personalidade brasileira, que não é atleta da marca, é retratada nos clássicos cartoons da Red Bull. A Lu entra para o clube formado por atletas como Neymar Jr, o surfista campeão mundial Adriano de Souza e a skatista olímpica Letícia Bufoni - todos patrocinados pela Red Bull.

"Ver nossa influenciadora virtual retratada em um cartoon da Red Bull, uma marca global de tamanha visibilidade, é sem dúvida um dos momentos mais marcantes da sua história. A ação contagiou a todos na empresa e é com certeza apenas o primeiro capítulo dessa parceria", Leonardo Corrêa, gerente do MagaluAds.

A ação também celebra o início de uma parceria comercial entre Magalu e Red Bull. A partir desta Black Friday, a empresa venderá pelo aplicativo todos os produtos da Red Bull. Agora, o Magalu contará com estoque dos produtos em seus Centros de Distribuição.

"Queremos que Red Bull já esteja na casa das pessoas antes da Black Friday. Pra mostrar isso, nada como colocar o produto na casa da maior varejista da data", comenta Rodrigo Vezzá, diretor de criação da DPZ&T.

Para encarar uma semana tão intensa quanto a da Black, a Lu recebeu Red Bull de presente e o post dela com a lata foi visto nas redes sociais do Magalu na terça-feira, 24. A Red Bull, por sua vez, interagiu com a marca por meio de uma homenagem: um post trazendo a Lu na versão cartoon característica da marca e a seguinte mensagem: "A Lu tá preparada para a Black Friday. E você?".

Além da conversa gerada no ambiente digital, a ação segue com a Red Bull entregando aos colaboradores do Magalu latinhas enviadas ao escritório e aos centros de distribuição da companhia.

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?