Logo O POVO+
Mercadão São Luiz apresenta nova marca
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Mercadão São Luiz apresenta nova marca

A Slogan Propaganda desenvolveu a nova marca (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação A Slogan Propaganda desenvolveu a nova marca

A Slogan Propaganda assina a nova identidade visual do Mercadão São Luiz. A proposta é destacar o empreendimento como uma loja de descontos, diferente das outras lojas da rede Mercadinhos São Luiz. O novo logotipo traz a letra "o" da palavra Mercadão com o símbolo da porcentagem e abaixo a frase: "Loja de descontos do São Luiz". A paleta de cores foi mantida, mas a fonte e os elementos gráficos ganharam outro significado. O novo logo procura apresentar design clean e, ao mesmo tempo, varejista, mesclando a comunicação da rede com o diferencial desse modelo de negócio. Além da marca, a Slogan também criou a nova comunicação interna das lojas, localizadas no RioMar Kennedy e no Crato.

Kleyton Mourão na Slogan

Ainda falando sobre a Slogan, a agência apresenta novos reposicionamento e estrutura. O veterano e premiado Kleyton Mourão é uma das novidades ao assumir como diretor criativo da agência e passa a atuar, liderando a equipe, direto de São Paulo, de forma remota. "Tem sido um aprendizado de ambos os lados. Próxima semana, dia 4, vou completar um mês, indo devagar, tentando imprimir uma nova cara. O momento é de entender pessoas, processos, crenças e ir se adequando, aos poucos. A finalidade é melhorar o trabalho criativo, fazer comunicação relevante, criativa obviamente vendedora. Estou há muitos anos fora, mas sou do Ceará e entendo a realidade. Não é que um cara de São Paulo chegou completamente alheio ao cenário do Ceará. O foco é elevar o patamar da agência em todos os aspectos: faturamento, visibilidade, tornar a agência mais desejável, tanto pelos profissionais como pelas marcas. E para isso estamos de mãos dadas, virtualmente, na agência", resume Kleyton. Propeg, Fischer America, EuroRSCG (Havas) e NeogamaBBH são algumas das agências por onde passou, atendendo marcas como Citroen, Peugeot, Renault, Petrobras, Vivo, Heineken, Danone, LG, Panasonic, Bradesco, Habib's e Goodyear.

Flex 2021

A Flex And Comunicação fecha janeiro em novo endereço: a sede passa a funcionar no WSTC, na av. Washington Soares, 3663. "Completamos 12 anos em 2021 e passamos a adotar um modelo híbrido, com equipe presencial e remota. Mantivemos a equipe em home office desde março de 2020. Além disso, construímos uma nova sede e um novo modelo de trabalho para gerar mais resultados aos clientes e mais qualidade de vida aos colaboradores. A base é Fortaleza, mas os clientes e colaboradores estão em várias cidades", destaca o diretor André Nogueira.

Experiências de sucesso

O Hard Rock Cafe Fortaleza celebra o fato de experiências de sucesso aqui realizadas com as marcas Coca-Cola, Heineken e Red Bull estarem impactando contratos mundiais e o cardápio global da rede de restaurantes. A Heineken e os produtos Coca Cola, por exemplo, não eram vendidos pela rede, porém, com a estratégia local, os produtos acabaram emplacando a nível mundial. Além disso, o Red Bull ganhará destaque no cardápio mundial do Hard Rock Cafe com um drink criado em Fortaleza. Batizada de "Red Mellow Gin", a bebida foi lançada na capital cearense na metade de janeiro deste ano e levou o restaurante ao "Top 5" dos estabelecimentos que mais vendem Red Bull Melancia no Norte e Nordeste do Brasil. Nos próximos meses, o drink poderá ser consumido nos 199 estabelecimentos do Hard Rock Cafe espalhados pelo mundo.

Cuide-se Bem Boa Noite

Quem passa por algumas lojas de O Boticário encontra vendedores vestidos de pijamas temáticos, com carneirinhos e estrelinhas, pantufas e máscaras para dormir. A ação integra a estratégia de divulgação da nova linha de cuidados pessoais "Cuide-se Bem Boa Noite". Foram escolhidos 14 estados brasileiros, entre eles o Ceará. A ação segue até 14 de fevereiro e em Fortaleza ocorre em uma das unidades do Iguatemi. A nova linha soma sete produtos, entre eles aromatizador de travesseiro e sabonete em mousse.

Lançamento

A Ferrovia Eyewear lança opções de óculos com filtro de proteção contra as luzes ultravioleta. Para divulgar a novidade, a marca lança a campanha "Seu novo jeito de ver a vida", que procura reforçar os riscos do uso excessivo de aparelhos eletrônicos e a prevenção de futuros problemas de visão.

 

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?