A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO
A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO
A Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) entregou, em Brasília, os prêmios para a dupla vencedora do concurso FenapróUniversitário 2020, que elegeu a melhor campanha criada por universitários matriculados em cursos de publicidade e propaganda de todo o País sobre o tema "Publicidade: qual é o futuro do mercado de trabalho? ".
Os vencedores da edição de 2020 foram Maria Clara Sales e Vitor Maurílio Freire da Silva, da Universidade de Brasília (UNB), com a campanha "O futuro da publicidade não é só olhar para a frente. É olhar pro lado", e também a orientadora da dupla, a professora Isabela Lara Oliveira. Os alunos receberam um Macbook Air (cada), e a professora orientadora, um Ipad. Eles também ganharam um ano de licença de uso do Adobe Creative Cloud.
Próxima edição - A entidade também anunciou a data das inscrições para a edição de 2021 do concurso, entre os dias 18 e 29 de outubro. O tema deste ano será definido a partir de ideias que serão levantadas em ações de aproximação com as universidades, que serão realizadas pela Fenapro, e que também buscarão reforçar a oportunidade do FenapróUniversitário para o aprimoramento e o desenvolvimento dos alunos matriculados nos cursos de propaganda e publicidade de todo o País.
Na edição de 2020, o concurso recebeu 69 inscrições de 11 estados e contou com a participação de 138 estudantes. Para este ano, a meta é que pelo menos 18 estados participem da premiação, levando a oportunidade a mais estudantes do País.
A campanha vencedora foi produzida pela Fenapro e veiculada no dia 4 de dezembro, data em que se comemora o Dia Mundial da Propaganda em mais de 30 jornais e veículos de comunicação com cobertura em todo o país.
As campanhas foram analisadas por uma Comissão Julgadora constituída por Alexis Pagliarini, presidente executivo da Associação de Marketing Promocional (Ampro), Humberto Mendes, fundador do FenapróUniversitário, e Marcelo Ribeiro, executivo da Fenapro.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.