
A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO
A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO
O Grupo Havas anuncia a fusão entre a BETC e a HavasPlus. O movimento resulta na criação da BETC HAVAS.
A ideia é ter uma empresa cada vez menos departamentalizada e mais concentrada em unidades de negócios, adaptadas às necessidades dos clientes. A visão deverá sustentada por investimentos contínuos na contratação de talentos e em ferramentas, dados e tecnologias.
Erh Ray assume o comando da nova operação como CEO e destaca que a fusão ocorre no período de melhor performance de ambas as agências.
Além de Erh, que também ocupará a função de CCO, se mantém na liderança o time de diretores que já fazia parte dos quadros da BETC e da HavasPlus. Há, ainda, uma nova divisão e nomenclatura no board: Marcos Lacerda e Daniel Jotta assumem o cargo de CBO (Chief Business Officer); Diego Alonso permanece como CFO (Chief Financial Officer) e COO (Chief Operating Officer) da agência e do Grupo Havas no Brasil; Carlinha Gagliardi se mantém como VP de Canais e Engajamento; Andrea Siqueira e Alexandre Vilela dividem o posto de vice-presidentes de Criação; Jairo Soares ocupa a posição de Head de Growth e Novos Negócios; Agatha Kim se torna vice-presidente de Estratégia; e Roberta Raduan fica no cargo de Head de Digital Growth.
As agências - Fundada na França em 1994, a BETC é uma das mais premiadas agências do mundo. Com escritórios em Paris, Londres e Los Angeles, chegou a São Paulo em 2014 e passou a atuar sob a bandeira BETC/Havas em 2017, após incorporar a Havas Worldwide. Já a HavasPlus é fruto da transformação da anteriormente Z+, que ao se reposicionar no mercado passou a atuar sob, além de um novo nome, o posicionamento “the meaningful agency”, com operações em São Paulo e Rio de Janeiro.
Em 2020, mesmo com o início da pandemia, as agências trouxeram novas contas, como a do Grupo Petrópolis e a operação digital e de performance de JDE para a BETC e os segmentos de portais, BTL, residencial e corporativo de TIM, Banco PAN e Amil para a HavasPlus.
Agora juntas, além desses anunciantes, vão completar a carteira de clientes: Grupo Pão de Açúcar, Hershey’s, JDE (Pilão, Damasco, L’OR, Café do Ponto, Caboclo e Café Pelé, entre outras), LVMH, PepsiCo (eQlibri), PSA (Peugeot e Citroën), Reckitt Benckiser (Veja, Vanish, SBP, Jontex e Olla, entre outras), Grupo Elopar (Alelo, Livelo e Veloe), TIM (produtos TIM Pré, Controle, Black, Black Família, Live, Institucional e áreas ATL, social & Listening e Regionais TSE), TecBan (Banco24Horas), Essity (Tena), PokerStars, MSC, Swarovski e Michelin, entre outros.
Com esse movimento, a BETC HAVAS passa a ter 400 colaboradores, operando em São Paulo (Cidade Jardim Corporate Center) e no Rio de Janeiro (CEO Barra da Tijuca). Por causa da pandemia, a agência segue adotando o home office para funcionários que precisam ou preferem. A fusão não impacta na operação da Havas Health & You, que segue atuando independentemente e respondendo direto ao Grupo Havas.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.