Logo O POVO+
Lacta apresenta nova identidade visual
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Lacta apresenta nova identidade visual

As novas embalagens foram desenvolvidas pela Pharus
Tipo Notícia
A cor azul agora estará presente em todos os sabores da marca (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação A cor azul agora estará presente em todos os sabores da marca

A Lacta prepara um relançamento da marca, que se inicia na Páscoa com a apresentação da nova identidade visual, que já começa a chegar às lojas.

Ao longo de dois anos, o time da marca mergulhou no universo de seu consumidor com o apoio da consultoria Alexandria para buscar um território proprietário e a melhor forma de se posicionar dentro da categoria de maneira genuína e diferenciadora. O resultado foi um novo posicionamento trabalhado ao longo de 2020. 

Nas novas embalagens, desenvolvidas pela Pharus, a marca procura tangibilizar em elementos visuais o enredo deste posicionamento. A cor azul agora estará presente em todos os sabores da marca, inclusive nos Diamante Negro, Laka e Shot, integrando-os sob o mesmo propósito de "reforçar os laços e afetos". O logotipo também passou por uma revisão, agora mais fluido, mas que mantém o "L" que é alongado desde a sua primeira versão. Além disso, um novo selo de "Desde 1912 Criando laços" celebra a herança centenária da marca.

Com foco em comunicar a nova identidade visual e seguir construindo seu propósito, Lacta trará um plano integrado de comunicação ainda sob a assinatura "cada pedacinho aproxima". A marca promete mais novidades, em breve. 

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?