Logo O POVO+
Pague Menos lidera ranking de engajamento nas mídias digitais entre farmácias
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Pague Menos lidera ranking de engajamento nas mídias digitais entre farmácias

A Advance Comunicação é a agência responsável pela estratégia de comunicação da rede Pague Menos
Pague Menos testa projeto-piloto para transformar bandeira da Extrafarma. (Foto: divulgação )
Foto: divulgação Pague Menos testa projeto-piloto para transformar bandeira da Extrafarma.

A Pague Menos atingiu nota 7,6 no estudo da plataforma de monitoramento de marcas da Zeeng, conquistando o topo do ranking nacional entre as dez farmácias com melhor posicionamento digital. Trata-se da segunda edição do estudo da plataforma de monitoramento Zeeng.

O levantamento foi produzido para o portal Panorama Farmacêutico e foram consideradas 50 variáveis com diferentes pesos para calcular a nota de desempenho das empresas, desde resultados nas redes sociais e inserção de notícias na internet, até posicionamento em relação ao marketing digital.

Foram analisadas postagens e engajamento das marcas no período de 15 de novembro de 2020 a 15 de fevereiro de 2021. Ao todo, 100 empresas do setor foram analisadas, desde grandes nomes até farmácias regionais e associativas.

Ações - a Advance Comunicação, agência de publicidade responsável pela frente de mídias digitais da Pague Menos, destaca que viu na Black Friday 2020 uma oportunidade de fortalecer a presença on-line da marca. Para isso, investiu na ação Black Live, com show do cantor Xand Avião e do humorista Tirullipa, além de eventos promocionais on-line, alcançando mais de 148 mil visualizações.

Segundo a diretora de marketing da Pague Menos, Emanuele Rodrigues, “a Black Friday marcou a virada de chave para o digital, com a implantação de uma nova estratégia de presença mais agressiva da marca, intensificando o volume de postagens nas redes sociais, desde promoções para ativação de vendas a conteúdos da sua plataforma de branded content Sempre Bem", ressalta.

Outra estratégia foi a produção de 50% do conteúdo direcionada ao Facebook, onde estão 70% dos seguidores das marcas de melhor performance na pesquisa, enquanto os concorrentes diluíram as postagens em várias redes. Já no Instagram, metade das top 6 postagens de maior engajamento são da Pague Menos, com destaque para a divulgação do patrocínio das Seleções Brasileiras Feminina e Masculina de Futebol.

 

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?