Logo O POVO+
Acert celebra aniversário de 44 anos
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Acert celebra aniversário de 44 anos

Síntese Comunicação assina a campanha de divulgação
O selo comemorativo é uma das criações da Síntese para a data (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação O selo comemorativo é uma das criações da Síntese para a data

 Notícia atualizada às 20h20min

 

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) celebra 44 anos, no dia 16 de março, e lança campanha para celebrar a data. Uma das peças desenvolvidas pela Síntese Comunicação é o selo comemorativo, que marca a efeméride. 

"O desafio criativo de expressar a importância da Associação cearense das emissoras de rádio e televisão, começa com a elaboração de um selo comemorativo da efeméride. O número 44 serviu como inspiração e oportunidade para simbolizar duas antenas, uma de rádio e uma de TV, além de representarem o ícone do Ceará, a jangada de tantas tradições e representatividade da bravura dos jangadeiros e a beleza das velas enfunadas pelos ventos alísios que sopram o ano inteiro na costa cearense", detalha Dudu Odécio, diretor da Síntese. 

Além disso, as ondas hertzianas serviram de inspiração para as ondas do mar, enquanto os círculos que se propagam das antenas representam o sol, outro símbolo forte do Estado. A linha criativa do anúncio comemorativo explora a quantidade de informação que foi ao ao ar nestes 44 anos: correspondente a 16.060 dias ininterruptos, 24 horas por dia.

Para completar, o mapa do Ceará é coberto pelas antenas do logotipo da associação, representando a cobertura da mídia eletrônica de rádio e TV por todo o Estado. Todas as peças têm como base a cor azul, que está presente na marca da entidade, presidida por Carmen Lúcia Dummar Azulai.

 

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?