Logo O POVO+
Novas aceleradas da Casa Azul Ventures
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Novas aceleradas da Casa Azul Ventures

No total, quatro novas startups passam a fazer parte do time Casa Azul
Tipo Notícia
Parte da equipe Casa Azul que há cinco anos vêm transformando o cenário de inovação no NE (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação Parte da equipe Casa Azul que há cinco anos vêm transformando o cenário de inovação no NE

A Servit, a Susclo, a Sistema Contas e a Be My Guest são as novas startups aceleradas da Casa Azul Ventures. A Servit é uma foodtech, que trabalha com digitalização e informatização de estabelecimentos alimentícios, com a finalidade de reduzir custos operacionais, otimizar atendimento presencial e garantir a previsão de demandas com relatórios. A Susclo é uma plataforma on-line para a venda e compra de peças de segunda mão. A startup faz a coleta e a entrega das peças e o trâmite de transferência dos valores. Já a Sistema Contas surge com a proposta de resolver o problema de controle financeiro para micro e pequenas empresas do segmento de serviços. Completando o novo time, a Be My Guest é focada em aluguel de imóveis por temporada.

Evandro Colares presidirá Abap-CE até 2023

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) reconduziu a diretoria executiva nacional para o biênio 2021-2023. O publicitário Mario D´Andrea foi reeleito presidente nacional e no Ceará Evandro Colares, da Advance Comunicação, foi reconduzido à presidência local; Ana Celina Bueno, da Acesso Comunicação, é diretora de relações com o mercado; e Eduardo Câmara, da Ágil Comunicação, é o diretor administrativo financeiro. "Eu me sinto muito feliz. A publicidade, como quase tudo, vem passando por um momento de grandes mudanças, impostas pela pandemia, e, com certeza, não será mais como era antes. São tempos desafiadores, equipe trabalhando de casa, reuniões virtuais, negociações sem o olho no olho, tudo diferente, mas o importante é que está dando certo. Os conteúdos também estão mudando, os anunciantes têm que mostrar o lado humano da sua empresa, mostrar que estão preocupados com o 'além de vender', temos a questão do meio ambiente, o bem estar do próximo, o lado solidário, etc e assim vai se construindo uma 'marca' forte no mercado. Outro aspecto a considerar é a mídia que já foi só 'off' e chegou o 'on', que cresce a passos de gigantes, mas hoje concluímos que, na verdade, tudo é mídia e elas se complementam. Tem que andar lado a lado. A Abap tem que estar sintonizada com seus associados e buscar contribuir para que todos vençam tudo isso, passando para a próxima fase do jogo. Tamojunto", destaca Evandro.

Doações ao Sopai

As farmácias Extrafarma de Fortaleza e Região Metropolitana são ponto de apoio para coleta de doações a serem destinadas ao Sopai - Hospital Infantil Filantrópico. A campanha tem como foco arrecadar itens que têm alta demanda no hospital pediátrico, como fraldas, leite e produtos de higiene. Os leitos do hospital são distribuídos em enfermarias pediátricas, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ala de internação para crianças com doenças raras/condição crônica complexa, além de um posto especializado no tratamento e acolhimento de crianças e jovens com dependência química e transtorno mental.

#RESPECTRO

Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado hoje, 2, a Sorvetes Frosty promove ação em apoio ao movimento #RESPECTRO (união das palavras "respeito" "espectro"). Até domingo, 4, parte das vendas em paletas serão revertidas para a Associação Maracanaú Azul. A ação é válida para as compras nas lojas da rede Frosty, via drive-thru, além de vendas no app da marca e demais apps de delivery.

TIM investe em outdoor social

A TIM dá continuidade às ações de publicidade voltadas para áreas mais carentes das cidades. As localidades recebem os anúncios com as ofertas da operadora. Em Fortaleza, a primeira edição do projeto foi realizada em dezembro de 2020 e contemplou seis áreas da capital cearense. Desta vez, a operadora escolheu Pirambu, Lagoa do Coração (área do bairro Vicente Pinzón pertencente ao Grande Mucuripe) e Alto do Bode (Autran Nunes) para instalar as peças. Na prática, é como se o morador alugasse o muro, mensalmente, para exibir a publicidade e a comunidade também ganha por distribuir, transportar e reciclar as placas. A ideia é que, ao longo do ano, novas comunidades façam parte da iniciativa.

Em tempo: a TIM realizou pesquisa com clientes sobre o comportamento dos consumidores nesta Páscoa. Segundo o levantamento, o hábito de presentear será preservado entre 62% dos entrevistados. Os ovos de chocolate são a escolha de 52%, enquanto 5% optam por outros itens variados, como bombons. Uma parcela de 5% dos participantes gostaria de comprar algo, mas não o fará. Outros 16% disseram não ter o costume de gastar na Páscoa e 17% vão presentear somente crianças. Entre os que vão às compras, 4% pretendem superar os R$ 300. Para 36% o limite de gasto é de R$ 50, e outros 26% querem investir entre R$ 51 e R$ 100. A pesquisa foi realizada entre 8 e 14 de março com clientes da operadora, que receberam bônus de dados e recargas ao responder.

 

 

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?