Joelma Leal
clique para exibir bio do colunista

Joelma Leal escreve sobre o mercado de comunicação e publicidade. Jornalista de formação, é especialista em Marketing pela UFC e editora-executiva do Anuário do Ceará. No O POVO, esteve à frente da assessoria de comunicação do Grupo, de 7 de janeiro de 2010 a 7 de janeiro de 2021.

NOTÍCIA

O POVO CBN e CBN Cariri: Os assuntos que interessam você ouve aqui

Novos quadros, programas e participações estarão nas grades das emissoras
A CBN Cariri também vai contar com novas atrações
A CBN Cariri também vai contar com novas atrações

As novas programações da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri vão estrear próxima segunda-feira, 12, mesma data em que o lançamento da novidade vai ao ar em diversas mídias. Dividida em etapas, a campanha trabalha o conceito "Os assuntos que interessam você ouve aqui" e enfatizará os nomes que formam o time da programação, além de elementos visuais que fundamentam a marca do O POVO e da CBN, com suas respectivas cores. O visual das peças foi criado pela jornalista e designer Renata Viana e a campanha é coordenada pela gerente de Marketing do O POVO, Natercia Melo. Novas análises, mais serviço e mais informação são o foco da emissora. As peças serão exibidas em todas as plataformas do O POVO, além de outdoor, busdoor e outros.
Em tempo: A Layout também estará na O POVO CBN, a partir da próxima sexta-feira, 16. Acompanhe.

Fica bem

A Unimed Fortaleza lançou uma plataforma pensada para o "aconchego em tempos difíceis". Trata-se do unimedfortaleza.com.br/fica-bem, iniciativa que integra as ações da cooperativa voltadas para o Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril. A plataforma, intitulada "Fica Bem", reúne conteúdos sobre saúde e bem-estar, além de mensagens em formato de imagens que podem ser baixadas e compartilhadas nas redes sociais.

MBA Data Driven Marketing

Os associados ao Sindicato das Agências de Propaganda do Ceará (Sinapro-CE) e à Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) têm desconto de 40% no MBA Data Driven Marketing, realizado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa (IDP). O curso é focado no desenvolvimento de competências requisitadas pelo mercado, onde cada vez mais é exigido a tomada de decisões assertivas com base na análise de dados, criação de conexões verdadeiras com seus clientes, além do planejamento estratégico para otimizar os resultados de cada negócio. Inscrições em bit.ly/idp_fenapro

Pesquisa Comunicação e Covid

O Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho (CPCT) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), desenvolveu uma pesquisa com o objetivo de compreender mais sobre a situação de trabalho dos comunicadores brasileiros após um ano de enfrentamento da Covid-19 no País. A Associação Cearense de Agentes Digitais (ACADi) é uma das apoiadoras da iniciativa a fim de ampliar o número de respondentes da pesquisa e ajudar a fazer o levantamento. O formulário da pesquisa "Como trabalham os comunicadores no contexto de um ano da pandemia da Covid-19?" estará disponível para preenchimento entre os dias 5 e 30 de abril: bit.ly/formulario_comunicacaoetrabalho As respostas são anônimas.

A propósito: o estudo inicial do CPCT sobre o tema foi promovido no começo do distanciamento social e reuniu 557 participantes de todo o País e do exterior. O relatório da pesquisa "Como trabalham os comunicadores em tempos de pandemia da Covid-19?", feita no primeiro semestre de 2020 e transformado em e-book, pode ser consultado: bit.ly/ pesquisa2020_covid

Betânia Edição Família 2

A Betânia lança a segunda fase da ação Edição Família, que teve início em 2020, ao trazer nas embalagens de seu Leite UHT as histórias de produtores. Ano passado, quem protagonizou foi Maria Luziene, da Fazenda Lourenzo, e, desta vez, os QR Codes levam para o filme de Sr Moisés, da Fazenda São Francisco: betanialacteos.com.br/edicaofamilia-sr_moises. Criada pela Artplan, a ação procura consolidar e reforçar o posicionamento da marca, que apresenta em seu conceito e propósito a valorização da origem e da família nordestina. A ideia é mostrar um pouco da história de vida dos produtores de leite da Betânia, por meio de uma narrativa real. Hoje, a marca soma mais de 3.500 famílias produtoras de leite, em cerca de 130 cidades nos estados do Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe. Como parte da estratégia de lançamento, novamente, o poeta cearense Bráulio Bessa fará a locução de um vídeo, que contará a história do Sr. Moisés.

Mercado local

Novidade na EBMQUINTTO: o publicitário Lucas Dorini passa a integrar o time da agência ao assumir como head digital, liderando o setor digital da empresa. "A EBMQUINTTO já possui um núcleo de digital e estamos expandindo a fim de termos uma área baseada em Inteligência de Mercado, Criatividade e Resultados. A ideia é sermos cada vez mais uma agência full service, onde o cliente tenha toda e qualquer solução, envolvendo comunicação e estratégia de mercado", destaca Lucas Dorini. Outro reforço é a mudança de Allan Victor, diretor de arte da EBMQUINTTO há três anos, que migra para a área digital, assumindo o setor criativo da área. "É importante que tenhamos dados e métricas, porém não deixemos de lado a essência da criatividade. Vamos unir a inteligência, os dados, os resultados, a criatividade e o encantamento, que envolve a publicidade", complementa Dorini.

 

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais