
A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO
A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO
Os Jetsons e Os Flintstones são os protagonistas da nova campanha do Bradesco, que traz os personagens dos estúdios Hanna-Barbera (hoje Warner Bros) utilizando as soluções tecnológicas do banco.
Com criação da Publicis, e sob a assinatura "Experimente o futuro.", o filme se passa em um petshop - serviço considerado essencial e que segue aberto na pandemia - e mostra o encontro inesperado das famílias de George Jetson e Fred Flintstone no caixa da loja, fazendo um pagamento por aproximação. Espantado, George questiona se eles também estão no futuro e ouve de Fred que com um banco como o Bradesco, todos estão no futuro.
Em seguida, os personagens seguem utilizando a BIA, inteligência artificial do Bradesco, e fazem uma vídeochamada com uma gerente do banco - no filme anterior apresentado no gênero masculino. Os conhecidos amigos da família Flintstone, Barney e Betty Rubble, também estão presentes, ao som do tema "Meet the Flintstones", ressaltando o apelo emocional e nostálgico da campanha.
Assista ao filme:
"O Bradesco tem uma base de clientes diversa, com perfis e hábitos de consumo diferentes. O filme explora o quanto o banco está preparado para atender a todos, com experiências fluidas, segurança e conveniência", comenta o diretor de Marketing do Bradesco, Márcio Parizotto.
"Falar de inovação nunca é simples, ainda mais para uma audiência ampla. Ao juntarmos os Jetsons e Flintstones, arquétipos reconhecidos e bem definidos de passado e futuro na mente do consumidor, conseguimos traduzir de forma leve como toda pessoa pode estar no futuro com o Bradesco", explica o CCO da Publicis, Domenico Massareto.
Com produção da Vetor Zero, o novo filme de Bradesco é o terceiro estrelado pela família Jetsons para a marca e o primeiro com a participação dos Flintstones. Os dois grandes clássicos dos anos 60 são considerados por muitos os desenhos de maior sucesso da dupla Hanna-Barbera.
A primeira campanha realizada pelo Bradesco com os personagens futuristas foi ao ar em fevereiro de 2020. Já a segunda produção, lançada em outubro do ano passado, contou com a permissão do estúdio para adaptar os personagens ao momento de pandemia, inserindo elementos como máscara de proteção facial e uso de álcool em gel, para mostrar a importância de seguir os protocolos de saúde.
Nesta terceira fase, os elementos se mantêm, assim como a preocupação do banco em trazer representatividade para a campanha - além dos protagonistas originais dos dois desenhos, há novos personagens, trazendo mais diversidade ao elenco.
Dublagem - Na campanha, as vozes de Fred e George foram dubladas por profissionais que trabalharam nas produções originais. Nelson Machado fez sua primeira dublagem de Fred nos anos 90 e também é conhecido por ser a voz de Quico (do Chaves) e de Robin Williams. Já Orlando Viggiani dublou Elroy Jetson nos anos 60 e, nos anos 80, passou a interpretar George. Ele também foi a voz brasileira de Ryu da série Street Fighter e Marty McFly, da franquia De Volta para o Futuro.
Acessibilidade - A campanha também é acessível para pessoas com deficiência visual e auditiva. O banco informa que todos os filmes publicitários têm versões com tradução em libras e legenda, além de audiodescrição, em uma playlist no canal do Bradesco no YouTube.
Além do filme para TV aberta e fechada, a campanha prevê spots de rádio, anúncios de mídia impressa, inserções no YouTube, conteúdo para redes sociais e OOH.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.