Logo O POVO+
Dia dos pais: Fábio Jr., Cleo Pires e Fiuk em campanha da Riachuelo
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Dia dos pais: Fábio Jr., Cleo Pires e Fiuk em campanha da Riachuelo

Com o mote "Seu pai começou a seguir seus passos", família estreia, pela primeira vez, juntos, campanha da varejista
A Riachuelo ressalta ser a primeira vez em que o cantor aparece ao lado dos filhos em campanha de marca   (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação A Riachuelo ressalta ser a primeira vez em que o cantor aparece ao lado dos filhos em campanha de marca

A Riachuelo apresenta o conceito "Seu pai começou a seguir seus passos", com uma campanha estrelada por Fábio Jr., Cleo Pires e Fiuk.

Seguindo o processo criativo que a marca vem realizando em campanhas anteriores, a Riachuelo desenvolveu filme e comunicações que procuram conversar direto com seus consumidores.

"O Dia dos Pais é uma data importante e a nossa ideia é celebrá-la em grande estilo com o trio Fábio Jr., Cleo e Fiuk. De forma muito divertida, mostramos como os pais podem aprender com os filhos no dia a dia e como valorizamos essa conexão. Estamos cada vez mais conectados com nosso público e com suas histórias e esse momento, não poderia ser diferente ", afirma Elio Silva, diretor executivo de Canais e Marketing da Riachuelo.

A campanha - Com a participação exclusiva de Fábio Jr., Cleo Pires e Fiuk o filme procura mostrar que os pais de hoje estão mais dispostos a aprender sobre a vida com os filhos, na mesma proporção que querem ensinar a eles sobre as experiências e aprendizados que tiveram durante os anos. No filme, Fiuk é amante e praticante de drift e propôs ensinar ao Fábio Jr. os truques, manobras e ultrapassagens em carros de alta velocidade, já a Cleo ensinou o pai a mexer nas redes sociais. Ainda durante a gravação da campanha, Fábio Jr. foi apoiado pelos filhos a fazer uma tatuagem. A marca traz filme com diversos desdobramentos e cenários.

Ativações e Redes Sociais - A campanha com veiculação nacional on e off traz um planejamento de mídia focado no horário nobre dos principais canais da TV aberta e Pay TV. Já no digital, a campanha também é contemplada por meio da hashtag #seupaiseguevocê, trazendo conversas sobre aprendizados e passos a serem seguidos. Dentre eles estão Claude Troigrois, família Maoli, Viih Tube, Bibi Tatto, Wendel Bezerra, entre outros. Além disso, a marca propõe brincadeiras e interações nas redes sociais por meio de memes, como o "pai" de Fiuk com Fábio Jr.

No TikTok, a Riachuelo apresenta conteúdos entre pais e filhos interagindo e se divertindo juntos ao som de "Te Sigo Somando", dentre eles, Fábio Jr., que aceitou o convite dos filhos e entrou na brincadeira, se aventurando nas redes sociais. 

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?