Logo O POVO+
"Sonhar, realizar, crescer" é novo posicionamento M. Dias Branco
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

"Sonhar, realizar, crescer" é novo posicionamento M. Dias Branco

Na pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind a marca venceu a nova categoria "Marca que representa o Ceará"
Tipo Notícia
A marca elenca uma série de aquisições (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação A marca elenca uma série de aquisições

A M. Dias Branco anuncia novo posicionamento corporativo: Sonhar, realizar, crescer é o propósito da marca de massas e biscoitos.

A companhia, que hoje investe em startups, a partir do Programa Germinar, nasceu de uma vontade de realizar e crescer, quando Manuel Dias Branco abriu a Padaria Imperial, em Fortaleza. Com a entrada do seu filho Ivens nos negócios, o espírito empreendedor da Companhia cresceu e marcas como Fortaleza e Richester passaram a fazer parte do dia a dia das famílias cearenses, expandindo para outros estados da região Nordeste. Na década de 1960, o termo ‘escalar um negócio’ ainda não existia, mas foi o que ocorreu, do sonho de uma padaria a Companhia se tornou uma das maiores indústrias de alimentos do País, com 14 indústrias e complexos industriais distribuídos pelo Brasil, empregando mais de 17 mil pessoas.

Aquisição de marcas - Vitarella nasceu em Pernambuco, em 1993, e se tornou a marca número 1 em massas e biscoitos no Brasil (Nielsen), reconhecida por ter diferença e sabor. A mesma coisa aconteceu com Piraquê, fundada na década de 1950, com aquisição em 2018. A marca carioca, que fez parte da história das pessoas, principalmente com o Leite Maltado, o biscoito da Vaquinha, é hoje uma das maiores em biscoitos premium do Brasil e líder em biscoitos e massas no Rio de Janeiro. Já Isabela nasceu com apenas seis funcionários no interior do Rio Grande do Sul, em 1954. Superando os colonos que a fundaram, é líder em biscoitos e referência no Sul do Brasil.

Em resumo, a M. Dias Branco é hoje a soma de outros sonhos que se realizaram, como o dos imigrantes italianos fundadores da Adria, em 1951, que se tornou, após a aquisição pela Companhia em 2003, a principal marca de massas da região Sudeste e Top of Mind nacional na categoria (Instituto Datafolha/2020).

Na pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind a marca venceu a nova categoria "Marca que representa o Ceará"

“É com imensa alegria que compartilhamos com todos o nosso novo posicionamento corporativo. Durante muito tempo, fomos reconhecidos pela nossa tradição e qualidade, que certamente foi o nosso diferencial no mercado. Mas como toda grande companhia, evoluímos. O nosso novo posicionamento honra o nosso passado, se conecta com o nosso presente e anuncia o que desejamos para o futuro. Sonhar, realizar, crescer é o nosso lema, que deve balizar todos os nossos profissionais”, ressalta Ivens Dias Branco Junior, presidente da M. Dias Branco.

Sonhar, realizar, crescer procura traduzir a essência da M. Dias Branco, transmitir a história da Companhia e seus valores. Recentemente, a Companhia anunciou a aquisição da Latinex Brands, empresa brasileira de snacks doces e salgados, temperos e condimentos. Trata-se da inclusão dos sonhos de cerca de 90 colaboradores e a meta de realizar e crescer também com as marcas Fit Food, Frontera, Smart e Taste&Co.

 

 

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?