Logo O POVO+
Heineken lança nova campanha e muda a cor de sua estrela
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Heineken lança nova campanha e muda a cor de sua estrela

Trata-se da primeira campanha da marca desenvolvida 100% para o Brasil
Tipo Notícia
A campanha da Heineken trabalha o conceito
Foto: Divulgação A campanha da Heineken trabalha o conceito "A energia da noite voltou. Mais verde do que nunca"

Com o conceito "A energia da noite voltou mais verde do que nunca", a Heineken estreia sua nova campanha "Green Energy", criada pela Publicis Brasil.

Disponível na TV aberta, canais pagos e peças em mídia digital, ela traz, como 4° ingrediente da cerveja, a energia verde. No filme, a estrela da marca se transforma na cor verde, iniciando a jornada de transformação dos espaços urbanos. 

Com a trilha sonora da banda inglesa Jungle, o filme tem direção de Ian Rushel, nome presente na lista dos melhores novos diretores da Shots Magazine. Rushel foi vencedor do Young Director Awards no Festival de Cannes, em 2014, além de ter curta metragens categorizados como Staff Pick do Vimeo. Além de diretor para comerciais, filmes e videogames, também é sócio da Iconoclast Brazil.

Em dezembro de 2020, a marca Heineken avançou na produção e envasamento da cerveja com uso de energia 100% renovável, nas Unidades de Araraquara (SP), Alagoinhas (BA) e Ponta Grossa (PR), e até 2023, a cervejaria de Jacareí (SP). Este ano, deu início a um projeto piloto que facilita a utilização de energia renovável em bares e restaurantes parceiros.

"Essa campanha, a primeira da marca desenvolvida 100% para o Brasil, vem com o propósito de reafirmar nosso compromisso com um futuro cada vez mais sustentável. Acreditamos que marcas e consumidores podem ser, juntos, grandes agentes de mudança nessa retomada, repensando um consumo mais consciente. Queremos levar a nossa energia 100% verde além da produção, mas como um convite às pessoas a pensarem um futuro mais verde e com escolhas sustentáveis no dia-a-dia", comenta Gabriel D'Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil.

Assista ao filme

 


Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?