
A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO
A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO
O Sopai Hospital Infantil Filantrópico passará por revitalização da sua estrutura externa, resultado da parceria com a Tintas Hidracor, que doará 250 litros de tintas.
A renovação do Sopai Hospital Infantil Filantrópico com o colorido da Hidracor está com o início previsto para este mês de fevereiro e integra um conjunto de ações de responsabilidade social que a marca apoia.
Segundo a entidade, ambientes coloridos estimulam os pequenos pacientes, visto que estudos destacam o uso das cores em ambientes hospitalares como ferramenta de humanização e sua capacidade de influenciar no bem-estar de profissionais e pacientes, sobretudo crianças.
“Estudos comprovam que as cores influenciam no comportamento humano. A Hidracor direciona esse poder de transformação que as cores carregam para elevar o bem-estar das pessoas, refletindo na sociedade. O Sopai desenvolve um trabalho filantrópico que nos orgulha. Por isso, disponibilizamos o portfólio da Hidracor, uma marca renomada em Fortaleza, para renovar a fachada do hospital. As cores aguçam a imaginação infantil, trazem novas sensações e proporcionam um lugar mais alegre, determinantes para melhorar o dia a dia das crianças”, explica Magaly Marinho, gerente de marketing do Grupo Iquine, empresa que detém a marca Hidracor.
O hospital realiza cerca de 15 mil consultas e 1.500 internações mensais com idade entre 0 e 17 anos, a grande maioria destinada ao Sistema Único de Saúde (SUS).
“O Sopai se tornou uma referência no tratamento infantil por entender que a recuperação de uma criança é muito mais do que um serviço médico eficiente. Envolve toda a rede interna de apoio e acolhimento. O ambiente humanizado e com cores tira aquela imagem pesada de um hospital e traz sensação de segurança à criança, contribuindo para sua recuperação. Os pequenos respondem melhor aos tratamentos quando se sentem confortáveis”, destaca Marcela Alcântara, Assistente Social e Relações Institucionais do Sopai.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.