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Dia da Mulher: Grupo Boticário lança edição inédita do banco de imagens Mulheres (In)Visíveis
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A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

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Dia da Mulher: Grupo Boticário lança edição inédita do banco de imagens Mulheres (In)Visíveis

O banco resultará em 50 fotos que estamparão campanhas das marcas do grupo e serão de domínio público no Adobe Stock
Tipo Notícia
O projeto Mulheres (In)Visíveis tem como objetivo estampar em imagens publicitárias a mulher brasileira em seus diversos perfis (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação O projeto Mulheres (In)Visíveis tem como objetivo estampar em imagens publicitárias a mulher brasileira em seus diversos perfis

As marcas do Grupo Boticário lançam mais uma ação do movimento Diversa Beleza, lançado em janeiro de 2022. Agora, a fim de celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i e Australian Gold lançam a terceira edição do banco Mulheres (In)Visíveis, em parceria com a 65|10, consultoria criativa especializada em mulheres.

Como parte da campanha de Dia Internacional da Mulher das marcas, o banco vai resultar em 50 imagens que retratam a diversidade de tipos de peles em seus tons, texturas e características, considerando recortes de perfis vistos na população feminina brasileira. Além de serem contempladas nas campanhas digitais das marcas, as fotos serão de domínio público e estarão no site do Grupo Boticário, e disponíveis gratuitamente no Adobe Stock, a partir de 8 de março.

A marca reforçou no começo de 2021 sua agenda ESG com o lançamento de 16 compromissos de futuro, sendo seis deles com o propósito de alavancar a diversidade, equidade e inclusão até 2030. A chegada do banco vem para complementar o compromisso #13 - Garantir que a comunicação das marcas represente a população brasileira, sem vieses e estereótipos de nenhum tipo até 2030.

“De uma relação muito íntima com a mulher brasileira, que é nossa consumidora há mais de quatro décadas, identificamos a necessidade de trazê-las como representantes da beleza que queremos comunicar com nossas marcas. Queremos, cada vez mais, representar uma beleza livre de estereótipos e idealizar o banco de imagens que nos permite avançar nessa jornada.”, comenta Renata Gomide, diretora de Marketing do Grupo Boticário.

Criado pela consultoria criativa 65|10, o projeto Mulheres (In)Visíveis tem como objetivo estampar em imagens publicitárias a mulher brasileira em seus diversos perfis. "Oferecer ao universo da comunicação ferramentas para um retrato mais amplo e fiel das mulheres brasileiras é o sonho por trás do Mulheres (In)Visíveis, o banco de imagens das mulheres que a publicidade não mostra. Chegar à terceira edição do projeto que nasceu em 2016, contando com o apoio e força do Grupo Boticário para retratar peles reais - com seus tons, características e histórias - é extremamente importante em um momento em que a brasileira está cada vez mais olhando para a relação com a sua pele e buscando ressignificar através dessa relação fatores como raça, idade e saúde. Acreditamos que esse banco de imagens vai apoiar não apenas as marcas envolvidas, mas muitas outras nessa jornada junto às consumidoras.", explica Thais Fabris, fundadora do 65|10.

As fotos procuram retratar diferentes etnias, tons, texturas e características como melasma e vitiligo. A fotógrafa cearense Karla Brights assina as imagens.

As 50 imagens estarão disponíveis para download no Adobe Stock, uma das principais plataformas de armazenamento de imagens do mercado, com mais de 100 milhões de imagens disponíveis. “A Adobe tem a missão e o orgulho de promover a diversidade em todos mercados que atua - dos negócios ao marketing -, por isso chega a terceira edição apoiando o projeto Mulheres (In)Visíveis junto ao Grupo Boticário, disponibilizando essa coleção gratuitamente”, explica Sarah Casillas, Head of Content Adobe Stock. “Temos como objetivo incentivar que brasileiros disponham de suas fotos no Adobe Stock e usem o acervo que representa a diversidade local, formando um ciclo de consumo de imagens mais representativo localmente”, afirma Gabriela Viana, diretora de marketing da Adobe na América Latina.

 

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