A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO
A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO
A Coca-Cola Creations apresenta a Coca-Cola Byte, anunciada como primeiro sabor da empresa nascido no metaverso, tornando-se a primeira edição limitada de sabor a desembarcar na América Latina, e o segundo sabor global Starlight lançado em fevereiro de 2022.
A bebida de edição limitada está disponível para ser comprada no México, Brasil e na Argentina, no Paraguai em 11 de abril, na Colômbia em 18 de abril e no Chile em 25 de abril, seguida pelos Estados Unidos em 2 de maio e pela China em 23 de maio.
Para esta nova criação, Coca-Cola formulou uma nova Coca-Cola Creation que reimagina o refrigerante clássico, impulsionado pela colaboração, pela criatividade e pelas conexões culturais. Inspirada na criatividade da comunidade gamer global, a Coca-Cola Byte procura dar vida ao sabor dos pixels.
“Assim como os pixels ativam a conexão digital, a Coca-Cola Byte permite às pessoas se unirem para compartilhar momentos em que A Magia Acontece”, afirma Oana Vlad, diretora sênior de estratégia global da The Coca-Cola Company. “É o sabor de sempre da Coca-Cola com um toque de inesperado, um portal pixelado para o mundo digital e a celebração que tudo isso traz.”
A Coca-Cola Byte estará disponível em quantidades limitadas, portanto o portal de compras só será aberto por um período de tempo limitado enquanto durarem os estoques. E para celebrar este passo na direção do futuro do sabor, a Coca-Cola usou pixels para retratar o seu logo, além de ter feito uma parceria com a Forpeople para o design das embalagens.
Além disso, haverá uma coleção inédita de produtos licenciados Coca-Cola para reforçar o lançamento. Coca-Cola Jeans e Coca-Cola Shoes estarão juntos em uma parceria exclusiva desenvolvendo uma coleção edição limitada para a celebrar a nova Coca-Cola Byte. Com estampas que brilham no escuro seguindo o mesmo conceito da bebida, camisetas, casacos, sandálias e tênis especiais estão disponíveis para compra, enquanto durarem os estoques.
A Coca-Cola Byte saltará do mundo digital para o real com uma campanha de marketing para a Coca-Cola, incluindo a Pixel Point, uma ilha criada no Fortnite desenhada pela Coca-Cola e a PWR. Logo na entrada, os jogadores descobrirão a Coca-Cola Byte no metaverso e interagirão com outros jogadores numa série de quatro mini jogos inspirados nos sentidos, que os levarão a mergulhar no espírito da Coca-Cola Byte: O Castelo, A Escapada, A Corrida e a A Torre. Esta é uma experiência criativa independente criada pela Fortnite, não patrocinada, endossada ou administrada pela Epic Games, Inc.
“Este novo sabor da Coca-Cola Creations é um aceno aos gamers feito por uma das marcas mais icônicas. Estamos muito orgulhosos por ter ajudado a criar algo especial que una as nossas comunidades em torno do seu lançamento”, disse Lachlan Power, jogador profissional e fundador da organização PWR, dedicada aos universos gamer e de comportamento. “Foi muito empolgante para a PWR poder colaborar para a criação de uma experiência que promove o trabalho em equipe e as conexões entre os jogadores, ao mesmo tempo em que representa a vibe desta nova Coca-Cola Creation.”
Além da ilha criada no Fortnite, a Coca-Cola está lançando um jogo de realidade aumentada (AR) que pode ser acessado digitalizando uma lata da Coca-Cola® Byte em www.coca-cola.com/creations. O jogo conta a história do BYTE, um pixel de 8-bit deixado para trás quando a Coca-Cola Byte entrou no metaverso. Usando os dedos para controlar as flechas, os jogadores guiarão o BYTE, ajudando-o a saltar uma escada em espiral e, assim, poder se juntar ao logo da Coca-Cola. O tempo que os jogadores levarão para terminar ficará registrado num placar virtual que poderá ser compartilhado através das redes sociais. O design da experiência e a produção foram criados pela Virtue (a agência com a chancela da VICE) e a Tool.
Para a América Latina, a marca fez parceria com a Women in Gamex, uma comunidade que busca fomentar, promover, tornar visível e aumentar a consciência sobre o papel da mulher na indústria de videogames na América Latina. "A comunidade Women in Gamex é um ponto de encontro para mulheres criadoras e entusiastas de videogames, onde elas podem levantar sua voz, compartilhar suas experiências, construir redes de confiança e apoio. Para uma melhor representação e visibilidade das mulheres, precisamos da inclusão e participação ativa das mulheres na indústria dos videogames", disse Diana Rodríguez Aparicio, membro e fundadora da organização.
As Women in Gamex darão a 300 mulheres a oportunidade de participar de uma sessão informal onde as criadoras de jogos e fãs poderão levantar suas vozes, compartilhar suas experiências e construir redes de confiança e apoio, enquanto criam seus próprios jogos.
Ainda este ano, a Coca-Cola declara que irá apresentar outras edições limitadas da Coca-Cola Creations com inovações exclusivas e colaborações inesperadas.
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