Logo O POVO+
Fusão entre Betânia e Embaré dá início à Alvoar Lácteos 
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Fusão entre Betânia e Embaré dá início à Alvoar Lácteos 

O CEO da Alvoar Lácteos é Bruno Girão e a sede administrativa da empresa será em Fortaleza
 A Alvoar passa a ser a quinta maior empresa de laticínios do Brasil (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação A Alvoar passa a ser a quinta maior empresa de laticínios do Brasil

A cearense Betânia Lácteos, a mineira Embaré Indústrias Alimentícias e o fundo de private equity Arlon LATAM anunciam a união entre as suas operações e o surgimento da Alvoar Lácteos, que passa a ser a quinta maior empresa de laticínios do Brasil.

A fusão havia sido noticiada no fim de 2021, foi autorizada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas somente agora anunciam marca e nome da nova empresa.

A Alvoar Lácteos conta com um time de mais de 4 mil colaboradores diretos e um faturamento de R$ 4 bilhões. Cerca de 6.500 famílias de produtores e 12 cooperativas abastecem as 9 fábricas e 13 centros de distribuição, além de laboratórios próprios e filiais, com capacidade para processar 4,8 milhões de litros de leite por dia, o que concede à empresa capacidade de atuação nacional e internacional, exportando para mais de 45 países.

As linhas de produtos Betânia, Camponesa e Caramelos Embaré serão mantidas e continuarão com suas respectivas estratégias de comercialização. A ideia é atuar com um portfólio mais forte e completo.

O CEO da Alvoar Lácteos é Bruno Girão e a sede administrativa da empresa será em Fortaleza (CE), mas todas as unidades no Nordeste e em Minas Gerais se mantêm em operação.

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?