Logo O POVO+
Foto de Joelma Leal
clique para exibir bio do colunista

Joelma Leal escreve sobre o mercado de comunicação e publicidade. Jornalista de formação, é especialista em Marketing pela UFC e editora-executiva do Anuário do Ceará. No O POVO, esteve à frente da assessoria de comunicação do Grupo, de 7 de janeiro de 2010 a 7 de janeiro de 2021.

Joelma Leal economia

Dia do Mídia O POVO

A ação foi realizada em parceria com a Brava Wine
Tipo Notícia
Dia do Mídia: A data é celebrada no dia 21 de junho (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação Dia do Mídia: A data é celebrada no dia 21 de junho

Ainda em clima de comemoração pelo Dia do Mídia, celebrado no último dia 21 de junho, O POVO tem visitado as principais agências publicitárias em Fortaleza para presentear os mídias com um vinho da Brava Wine. "Trata-se de um momento para celebrar a importância deste profissional que tanto colabora com a expansão das marcas. Afinal, os mídias têm o conhecimento necessário para potencializar as campanhas produzidas nas agências. São profissionais de extrema importância para todos", destaca o diretor-geral de Negócios e Marketing do O POVO, Alexandre Medina Néri. O vinho é um convite para que cada mídia brinde suas conquistas. A entrega está sendo feita obedecendo às medidas sanitárias contra a Covid-19.

Mercado nacional

CAMILLA ANDRADE, Mirela Tavares e Isabella Purcaru, sócias da Impulsione Comunicação (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação CAMILLA ANDRADE, Mirela Tavares e Isabella Purcaru, sócias da Impulsione Comunicação

A Impulsione Comunicação, dirigida por Camilla Andrade e Isabella Purcaru, reunirá na próxima segunda-feira, 27, clientes e imprensa para o lançamento da agência em São Paulo e expansão para atuação nacional. Será no NINNA Hub, com participação de João Consorte, CEO da McCann Health Brasil, e Ricardo Lessa, jornalista colaborador do Valor Econômico, que vão falar sobre a "comunicação no atual cenário econômico e da saúde". No núcleo da Impulsione em São Paulo, Isabella e Camilla contam com a sócia Mirela Tavares, jornalista e relações públicas, especializada na área de Publicidade e Marketing.

Por falar em São Paulo, o Grupo de Comunicação O POVO amplia sua estrutura e está funcionando também com um escritório em terras paulistanas. A sucursal, que tem à frente o diretor do Mercado Nacional, Carlos Namur, é um canal de diálogo entre anunciantes/agências e O POVO. O objetivo é trabalhar em duas frentes visando ao mercado em âmbito nacional - publicidade e projetos.

Redação publicitária

O publicitário Emmanuel Brandão, redator publicitário da Bolero Comunicação, vai ministrar o curso "Se ninguém lê, texto pra quê? A importância do texto publicitário". Será dia 28 de junho, às 19 horas, na sede da PHD Propaganda (rua João Cordeiro, 2095, Aldeota). As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio dos telefones (85) 3261 8388 ou 9 8616 8703. A realização é do Sindicato de Agências de Propaganda do Ceará (Sinapro-CE). "Este encontro faz parte do nosso calendário, que tem o objetivo de cada vez mais melhorar o nível dos nossos profissionais e colaboradores. Convidamos pratas da casa, nomes reconhecidos do nosso mercado para falar do nosso cenário. Até outubro, teremos vários outros e o próximo será sobre direção de arte", adianta Paulo Henrique Donato, presidente do Sinapro-CE e diretor da PHD.

Em tempo: Brandão é o convidado de hoje, 23, do quadro Layout das rádios O POVO CBN e CBN Cariri, às 14h50min. Até lá.

A propósito: os associados ao Sinapro têm desconto no MBA em Gestão de Negócios e Inovação, promovido pela Escola de Negócios UNI7. As inscrições estão abertas e as aulas começam no dia 28 de junho. A duração do curso é de 18 meses, completando 372 horas/aulas.

Um up na vida

"Vai dar um up na sua vida", foi com essa ideia, pensada pelo time da Bando Propaganda, que a BSPAR Incorporações, apresentou o BS Jade Residence, no cruzamento das ruas Nogueira Acioli e João Cordeiro, em Fortaleza. "Mais do que oferecer uma localização privilegiada, foi idealizada uma comunicação que apresentasse os diferenciais do BS Jade e, ao mesmo tempo, engajasse clientes e corretores a conhecerem o empreendimento e fecharem negócio. Partindo desse desafio, formulou-se a ideia de que estar no BS Jade é mais do que morar, é 'Dar um up na sua vida'", ressalta Giacomo Brayner, CCO da agência. A campanha foi desenvolvida para dois momentos: para o pré-lançamento foi elaborado o book, a comunicação visual do estande e o muro do empreendimento para evento de abertura, direcionado aos corretores, já para o lançamento a Bando criou filme, spot, painéis de LED, outdoors, panfletos e peças para meios digitais.

 

Foto do Joelma Leal

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

Essa notícia foi relevante pra você?