A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO
A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO
Negócios de impacto voltados para a transição energética, a economia criativa e a economia do mar são os temas centrais do Ceará Global 2022, que será realizado nos dias 25 e 26 de agosto. O evento será híbrido - presencial, com transmissão on-line, por meio da plataforma Metrópole Virtual, criada para o encontro, em uma experiência imersiva e gamificada. O Ceará Global é considerado o maior evento para a internacionalização de negócios do Ceará - no comércio exterior e na atração de investimentos estrangeiros. Estão programados workshops, palestras e exposição de empresas ligadas a negócios internacionais. De acordo com o presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará, Eugênio Vieira, a ideia desta edição é se associar aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU. O Ceará Global, realizado desde 2017, é desenvolvido pela Câmara Temática de Comércio Exterior e Investimento, vinculada à Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (Adece), em associação com a Câmara Brasil Portugal no Ceará e Universidade de Fortaleza (Unifor), além de entidades públicas e privadas. Para participar: inscricao.gamifica.ai/cearaglobal
Segue até o dia 26 de agosto a votação popular do Prêmio Abre da Embalagem Brasileira. A Cajuína São Geraldo, com a embalagem O Sabor da Nossa História, está na shortlist na categoria Mercado - Bebidas Não Alcoólicas, concorrendo com 3corações, Chá & Arte, Grupo Jurerê e Futurebrand São Paulo. A criação do rótulo é da Acesso Comunicação. Para conferir todas as categorias e respectivas marcas concorrentes, assim como votar, acesse premioabre.org.br/#shortlist
Quando perguntados qual é a primeira marca que lhes vem à cabeça quando se fala em construtora, a MRV Engenharia e a Marquise são as mais lembradas pelos cearenses, de acordo com a pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind 2022-2023. A marca MRV foi citada de forma espontânea por 8,9% dos moradores adultos de Fortaleza e a Marquise por 7,8%, configurando empate técnico, levando em conta a margem de erro de quatro percentuais para mais ou para menos.
Em tempo: para falar sobre a conquista e outros assuntos, no quadro Layout de hoje, 18, das rádios O POVO CBN e CBN Cariri, vamos conversar com o gerente de Marketing da Marquise Incorporações, Rodrigo Souza. O quadro integra o programa Guia Econômico e o bate-papo tem início às 14h50min. Até lá.
O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP) realiza, no dia 23 de agosto, a palestra "Gestão e a busca do tempo perdido", a ser ministrada pelo consultor Antônio Lino Pinto, às 10 horas. O evento será em formato híbrido: na sede do Sinapro-SP e por meio do YouTube da instituição (youtube.com/sinaprosp). Esta semana, no dia 16/8, o palestrante lançou o livro "Gestão para Empreendedores", que aponta casos de empresas que só se mantiveram por dois meses, por falta de um planejamento e ou mesmo por não terem feito a "conta de padaria". Inscrições em ativesuaprova.com.br/sinapro A Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) e o Sinapro-CE apoiam a iniciativa.
A AD2M Comunicação amplia a sua lista de clientes com a chegada da marca Kopenhagen, empresa do segmento de chocolates finos, fundada em 1928. O trabalho será realizado em parceria com a agência Vivass Assessoria & Comunicação, da Paraíba, responsável pela conta no Nordeste. Hoje, a empresa soma 500 lojas no País.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.