Logo O POVO+
Suri (antiga Chatbot Maker) recebe novo aporte
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Suri (antiga Chatbot Maker) recebe novo aporte

Os R$ 2,5 milhões que chegam agora serão destinados a transformar a Suri em uma máquina de vendas de forma automatizada para as PMEs
THIAGO Amarante e Marlos Távora são fundadores da Suri (antiga Chatbot Maker) (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação THIAGO Amarante e Marlos Távora são fundadores da Suri (antiga Chatbot Maker)

Após receber um aporte de R$ 1,5 milhão, em junho de 2021, a Suri (antiga Chatbot Maker) recebe um novo cheque da KPTL, considerada uma das principais gestoras de Venture Capital do Brasil. A nova rodada é de R$ 2,5 milhões, com recursos do Fundo Criatec 3, criado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). Entre os cotistas do Fundo, também estão: o Banco do Nordeste (BNB) e mais nove organizações. Com o primeiro investimento, foi trabalhada a evolução da Suri - a chatbot criada pela startup - para se tornar uma inteligência artificial dedicada às pequenas e médias empresas (PMEs). O sistema permite fazer atendimento via WhatsApp, Facebook, Instagram e site de forma automatizada. A solução acabou batizada "Alexa das PMEs". Os R$ 2,5 milhões que chegam agora serão destinados a transformar a Suri em uma máquina de vendas de forma automatizada para as PMEs." É o que chamamos de chat-commerce (ou conversational commerce), tecnologia essa que está em alta no mercado. Com essa nova habilidade, os clientes Suri poderão construir lojinhas no WhatsApp e Instagram, permitindo que seus clientes finais possam fazer compras de forma simples e automatizada", explica o CEO Thiago Amarante. A startup foi fundada por Amarante e Marlos Távora, que atua como COO, em 2012, e foi residente da Casa Azul Ventures, durante o ano de 2018.

8º Bazar Centro Fashion

"É tudo. É top." é o conceito da campanha assinada pela EBMQUINTTO para o 8º Bazar Centro Fashion, a ser realizado entre os dias 3 e 10 de setembro, incluindo o feriado de 7 de setembro, o domingo e a segunda. O horário de funcionamento é o seguinte: de 9 horas às 19 horas, exceto domingo, das 9 horas às 16 horas. A agência preparou uma série de teasers. Para ver o vídeo:

 

<div

Bando cria para Love Nuts

A Bando desenvolveu naming e campanha de lançamento da Love Nuts, nova marca de produtos da Usibras, que traz granola, pastas e mix. O desafio foi unir uma geração que opta por comida gostosa, porém se importa com a saúde e o consumo plant-based. "O diagnóstico apontou pros assets de saudabilidade, sabor e variedade, aliando o bem-estar do corpo e mente ao prazer de comer bem", destaca Giacomo Brayner, CCO da agência. O conceito escolhido foi "Tem só o que você ama". Para o lançamento, a agência desenvolveu uma estratégia dividida em três fases: pré-lançamento voltado aos nutricionistas; lançamento focado nos benefícios para o heavy user; e a última fase é a consolidação da marca entre os "consumidores comuns". Os produtos estão sendo comercializados em supermercado e e-commerce da marca.

Vote Nelas

A fim de valorizar a representativa de mulheres pretas na política, a Central Única das Favelas (Cufa), a Frente Nacional Antirracista (FNA) e a Bolero Comunicação lançam campanha nacional: Vote Nelas. Segundo Emmanuel Brandão, redator da agência, a campanha tem a missão de promover mais diversidade na política e reverter um número que chama a atenção: a cada 100 candidatos eleitos, menos de 3 são mulheres pretas. André Mota assina como diretor de criação e Felipe Aguiar como diretor de arte. A produtora é a TerraVista Filmes: 

<div

 

Falcão e o Fortaleza Liquida

O humorista Falcão protagoniza, mais uma vez, a campanha do Fortaleza Liquida, que em 2022, chega à 13ª edição. A ação tem início amanhã, 26, e segue até o dia 6 de setembro, com prêmios e descontos que podem chegar a 70%. Além das lojas do Centro, Monsenhor Tabosa e outros polos comerciais, a ação também irá ocorrer em shoppings da Capital e Região Metropolitana. A SG Propag assina a campanha de divulgação.

Em tempo: os comerciantes varejistas que aderirem à campanha Fortaleza Liquida 2022 poderão parcelar, junto à Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), o recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) referente às vendas de setembro. O imposto poderá ser pago em até três parcelas mensais, iguais e sucessivas, com o primeiro pagamento realizado até o dia 20 de outubro, o segundo até 21 de novembro e o último até 20 de dezembro deste ano.

 

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?