Logo O POVO+
Copa: Brahma cria concurso de pintura, em parceria com Lukscolor
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Copa: Brahma cria concurso de pintura, em parceria com Lukscolor

Kit com telão e equipamento de som, packs personalizados e bandeiras estão entre os prêmios
O ex-BBB Arthur Picoli é um dos convidados da ação  (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação O ex-BBB Arthur Picoli é um dos convidados da ação

A Brahma convida torcedores e consumidores a pintarem o muro de suas casas com as cores da Seleção Brasileira. 

A iniciativa, criada pela agência Africa, começou com o narrador Galvão Bueno e o streamer Casimiro Miguel, que ganhou uma pintura em sua homenagem.

A ação tem participações de Arthur Picoli, Gizelly Bicalho e Thiago Ventura, e influenciadores, como Pedro Certezas, Isabele Temoteo, Ney Lima, Luana Maluf e Ale Xavier.

Todos mostraram suas artes e pintaram ruas emblemáticas nas cidades de São Paulo (Rua José Alves de Oliveira e Rua Itabaiana), Rio de Janeiro (Rua Pereira Nunes), Salvador (Rua Treze), Belo Horizonte (Rua Francisco Bicalho), Fortaleza (Rua Carmélia) e Conduru (Rua Antero Câmara) - tudo isso com autorização das prefeituras.

Agora, chegou a hora dos consumidores representarem sua forma de torcer pela Seleção Brasileira com pinturas. E os donos e donas dos melhores desenhos vão ser premiados.

Para participar, é preciso juntar os amigos, família e vizinhos para a pintura, tirar uma foto da pintura, preencher e enviar o formulário no site oficial e pedir ajuda com a votação popular*.

Há premiação para os primeiro, segundo e terceiro lugares. 

O vencedor vai ter sua região equipada com telão e som para acompanhar os jogos do Mundial, além de poder ver sua obra replicada na lata de Brahma e em um bandeirão, que vai ser levado até o Catar pelo Movimento Verde Amarelo. Os detalhes estão no site da ação.

“A Copa do Mundo traz para o brasileiro um sentimento que toma conta do país, dá para sentir a vibração. E quando brasileiro se junta para qualquer coisa, o nosso jeito de ser, a nossa Brahmosidade, transborda. Que outro povo torce para seu país juntando a galera para pintar e decorar suas casas? A Copa está quase aí e queremos ver as pessoas, mais uma vez, se unindo nesse sentimento incrível para pintar o Brasil inteiro de verde e amarelo. Até demos uma forcinha criando um pack de Brahma que nunca imaginamos: com tintas em parceria com a Lukscolor“, afirma Tetê Chaves, gerente de marketing de Brahma.

Tinta especial

E para incentivar as celebridades e influenciadores a pintarem as ruas, Brahma criou algumas cores especiais em parceria com a Lukscolor: As Tintas da Brahmosidade, formadas pela Amarelinha do Brasil, o Verde o Hexa, o Azul 58, o Branco Cremosidade e o Vermelho Brahma (os produtos têm edição limitada e não serão comercializados).

Para divulgar a parceria, a marca lançou um filme com veiculação nas redes sociais, também assinado pela Africa.


<div

“É uma grande alegria para a Lukscolor participar desta iniciativa ao lado da Brahma, já que resgata o costume e a tradição da cultura brasileira de pintar as ruas em época dos jogos do Brasil. Levar cor às várias regiões do país, em uma ação tão aderente à nossa cultura como essa, é motivo de orgulho para nossa marca”, comenta Maiquel Monteiro, gerente de Serviços ao Mercado da Lukscolor.

*Caso o participante tenha intenção de pintar vias públicas, Brahma orienta expressamente que seja realizada a consulta prévia das leis e normas do município junto à Prefeitura Municipal.

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?