Logo O POVO+
Pague Menos lança movimento para retirar publicidade em vídeos de primeiros socorros
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Pague Menos lança movimento para retirar publicidade em vídeos de primeiros socorros

A iniciativa "No Ad" visa salvar vidas e inspirar a indústria a não veicular anúncios em vídeos de conteúdos urgentes
Tipo Opinião
Movimento No Ad - Pague Menos (Foto: reprodução)
Foto: reprodução Movimento No Ad - Pague Menos

A Pague Menos lançou o movimento “No AD”, com o objetivo de retirar anúncios de conteúdos urgentes ligados à saúde e, principalmente aos de primeiros socorros, quando a rapidez e a agilidade no atendimento são fundamentais. O objetivo é inspirar outras empresas a priorizarem a temática e a aderirem ao movimento.

Salvando vidas

A ação é realizada em parceria com a agência Lew’LaraTBWA e teve início a partir de um um mapeamento das situações de emergência que demandam ação imediata: massagem cardíaca, manobra de engasgo, identificação de AVC, respiração boca a boca, estancar sangramento, entre outras.

Em seguida, propuseram aos criadores de conteúdos sobre os temas a desmonetização dos seus vídeos. Em contrapartida, a Pague Menos passa a remunerá-los com um valor determinado, substituindo, assim, o potencial lucro proveniente de anúncios.

"A ideia nasceu de um comportamento real que acontece hoje em dia: em casos de urgência, muita gente recorre a conteúdos de primeiros socorros no YouTube. E aí, nessa corrida contra o tempo, aqueles 5 segundos de anúncio que antecedem o vídeo podem fazer muita diferença. Por isso, a solução disruptiva foi dizer "Sim" à vida com um "Não" à propaganda", comenta Rodrigo da Matta, diretor executivo de criação da Lew'LaraTBWA.



Corrente do bem

A campanha deseja se tornar um movimento, incentivando empresas, marcas, plataformas e criadores a se unirem a essa corrente e a evitar a veiculação de anúncios em formatos que antecedem vídeos de primeiros socorros ou orientações que têm o potencial de salvar vidas.

A Pague Menos já fechou parceria com canais como Descomplica Enfermagem, Medical TV e o canal do Professor Emerson Marques, resultando em mais de 15 vídeos desmonetizados.Confira os vídeos aqui.

 

Ficha Técnica

Título: No Ad
Agência: LEW’LARATBWA
Cliente: Pague Menos
CEO: Marcia Esteves
CCO: André Gola
Direção Executiva de Criação: Rodrigo da Matta e Rodrigo Tortima
Direção de Criação: Marilu Rodrigues
Direção de Arte: Guilherme Sakosigue e Leandro Bechara
Redação: Rafael Miessi
Managing Director: Maria Pirajá
CSO: Raquel Messias
Conteúdo: Mynd
CDMO: Vicente Varela
Mídia: Marilena Cadena e Camila Rodrigues
BI: Leonardo Cunha
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David
RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato
Edição: Matheus Sansão
Produtora de Áudio: Vox Haus
Projetos: Renata Abbud
Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri | Time Máquina Cohn & Wolfe
Aprovação Cliente: Renato Camargo e Carlos Lacerda, Marina Figueiredo e Melina Menezes

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?