
A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO
A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO
A Layout fez uma entrevista com Tamires Soares, Diretora Executiva do Nosso Meio. A plataforma criada para ser uma ponte entre marcas e pessoas, realizou, semana passada a segunda edição do NM2B.
O meeting reuniu mais 600 profissionais do mercado. Tamires falou sobre os objetivos do NM e os desafios do mercado cearense e nordestino. Leia agora a entrevista exclusiva:
Layout: Como nasceu a ideia de criar uma comunidade de publicitários, designers e profissionais de marketing?
Tamires Soares: O Nosso Meio surgiu para ser uma ponte entre marcas e pessoas. Nosso propósito é conectar os profissionais do mercado e ser uma fonte de informação e relacionamento. Há 3 anos nascíamos com o grande desejo de ser uma fonte de informação para os profissionais de marketing, comunicação e negócios. Crescemos para além disso e, atualmente, nos posicionamos como uma plataforma que conecta o mercado por meio da informação, do conhecimento e do relacionamento.
Layout: Como o Nosso Meio se relaciona com o mercado de agências?
Tamires: Nosso relacionamento com as agências é genuíno. A princípio, as agências foram as primeiras portas a nos receber e nos atualizar sobre as novidades do mercado. Compreendemos a potencialidade criativa das agências locais, e, por isso, nos mantemos próximos desse mercado que movimenta marcas e empresa.
Layout: Como você avalia o relacionamento de sua plataforma com a imprensa cearense?
Tamires: É uma relação colaborativa. Não nos posicionamos como concorrentes da imprensa cearense, muito pelo contrário, impulsionamos o trabalho feito pelos comunicadores locais e somos apaixonados pelo conteúdo vindo da imprensa. Acreditamos na essencialidade desse organismo vivo que informa e posiciona empresas.
Layout: Você sente falta de um editorial crítico a respeito do mercado publicitário?
Tamires: Acredito que a população já se posiciona como um regulador crítico. Hoje, o público já atua como um termômetro e consegue formatar opiniões sólidas sobre a publicidade. Cada vez mais, os consumidores têm vez e voz para analisar o que é produzido. Dessa forma, o Nosso Meio se compromete em ser luz para o cenário macro do que foi transmitido, gerado e entendido a partir de uma campanha, arte e ação do mercado publicitário.
Layout: Como você avalia o mercado de comunicação no Ceará?
Tamires: O PIB do Ceará fechou com crescimento de 1,70% no primeiro trimestre de 2023, isso revela a potencialidade do nosso Estado e como podemos ter uma visão otimista sobre a economia. Por isso, a comunicação cearense usufrui desse crescimento e deve sempre alinhar-se à inovação para se manter como uma voz ativa no mercado.
Layout: Quais os principais desafios do Nosso Meio para os próximos anos?
Tamires: Acredito que o nosso principal desafio é ordenar o nosso crescimento e continuar com nossa missão de ser ponto de conexão entre o Nordeste e as marcas. Temos urgência em compreender o mercado do Nordeste e estamos empenhados em ser essa ponte.
Layout: O POVO faz 95 anos em 2023, qual a importância de um legado como este para o Ceará?
Tamires: Ficamos orgulhosos em ter um veículo que faz parte da cultura cearense com 95 anos de atuação. Isso nos empolga em saber o quanto nosso Ceará é um berço para a criatividade, comunicação e negócios. A vitalidade do veículo só comprova o quanto nosso mercado é feito por grandes mentes.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.