Logo O POVO+
A marca da dignidade
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

A marca da dignidade

Maria da Penha é uma marca e seu legado, um grande case
FORTALEZA, CE, BRASIL, 05-03-2015: Maria da Penha, fundadora do Instituto Maria da Penha e inspiradora da Lei com seu nome. Especial Dia Internacional da Mulher, com Maria da Penha. (Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO) (Foto: Rodrigo Carvalho)
Foto: Rodrigo Carvalho FORTALEZA, CE, BRASIL, 05-03-2015: Maria da Penha, fundadora do Instituto Maria da Penha e inspiradora da Lei com seu nome. Especial Dia Internacional da Mulher, com Maria da Penha. (Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO)

Vivemos hoje num mundo de subcelebridades. Ao nos depararmos com uma marca relevante, uma marca de valor inquestionável, isso gera uma reflexão para nós que somos do mercado da propaganda e da comunicação.

Nesta última segunda-feira, o Grupo de Comunicação O POVO fez um evento denominado Bárbaras e nele foi feita uma homenagem à Maria da Penha, símbolo da luta contra a violência doméstica no Brasil.

Maria da Penha dá nome à lei que protege as mulheres da violência doméstica, incluindo o feminicídio.
Maria da Penha traz o que existe de mais relevante quando a gente avalia uma marca ou um conceito.

E isso está dentro de uma coisa que chamamos de legitimidade. Essa tal de legitimidade é o que diferencia e separa a água do óleo.


Assim como falamos de uma pessoa com esse grau de notoriedade, podemos falar de marcas. Maria da Penha é uma marca e seu legado, um grande case. Acho que vale a pena a gente refletir sobre isso e ampliar os horizontes do mercado publicitário cearense.

Essas lutadoras Bárbaras

Segunda-feira, foi dia de Bárbaras, evento do Grupo de Comunicação O POVO que reuniu personalidades do mundo acadêmico, das artes, da mídia, da política e das organizações sociais para celebrar a diversidade: cultural, de gênero, de credo e de cor.

Bárbaras é nossa heroína, Bárbara de Alencar, mas vai além de uma homenagem a uma grande mulher. Bárbara é também substantivo e adjetivo, que na evolução da língua, denomina, entre outros, força e brilho.

Rita von Hunty, crítica cultural e arte-educadora, participou do painel "Políticas Públicas de Gênero" junto à vice-governadora Jade Romero e à secretária dos Direitos Humanos do Ceará, Socorro França. Rita foi categórica: “nas redes sociais ou você dá um like, ou você cancela. Que tipo de construção social é essa?”.

Tati Bernardi, publicitária, cronista e podcaster, foi a convidada do painel "Sou mulher sim, e daí?". Com ela, estavam Sabrina Matos, psicóloga e colunista do O POVO+, e Juçara Mapurunga, psicóloga e professora universitária. Bermardi revelou: "É muito difícil ser mulher, mas nunca tive medo. Recebo até ameaças, mas escrever é a minha melhor resposta".

Maria Luiza Fontenele, Cacica Pequena e Maria da Penha receberam o troféu Bárbaras, ilustrado por Carlus Campos e dedicado a grandes lutadoras que ampliaram o papel da mulher com coragem no seus espaços de atuação.

Ano que vem tem mais. O Bárbaras 2024 vai continuar contribuindo para o debate público e para a construção de uma sociedade menos violenta e com maior igualdade de gênero.

abrir

Ovo não é tudo igual

Ovos com a data de produção, mensagem de Feliz Natal e campanha com realidade aumentada. A Avine inova com a Bravo/BBG para mostrar que ovo não é tudo igual. Quem passa pela Avenida Dom Luís, na esquina com a Avenida Virgílio Távora, pode vivenciar uma experiência de realidade aumentada, proporcionada a partir de uma grande empena instalada em um dos prédios da região. Basta apontar o dispositivo móvel que começa a experiência. Conheça a ideia na versão online da Layout no O POVO +

"Utilizando a tecnologia de realidade aumentada, a empena que instalamos ganha vida, mostrando que ovo não é tudo igual e que, no caso da Avine, as experiências proporcionadas também não são, principalmente, quando o objetivo é desejar Feliz Natal. É a tecnologia, que tanto caracteriza nossos processos, sendo utilizada para conversar com as pessoas, tornando nossa interação mais especial", explica Airton Junior, CEO da Avine.

"A Avine Alimentos reforça seu compromisso com a inovação e a acessibilidade ao celebrar as festividades comuns ao fim do ano de uma maneira única, e isso é incrível", afirma Elnatana Barreto, gerente de marketing da Avine.

Com 31 anos de mercado, a Avine oferece opções de ovos para cada uma das necessidades dos consumidores. São eles: ovos da turma do chico Bento, ovos enriquecidos com alto teor de ômega 3 e vitamina E, ovos de galinhas livres de gaiolas, ovos de codornas, e os tradicionais brancos e vermelhos, em tamanhos diversos, entre pequenos e Jumbo.

abrir

Para ficar na memória

Lembranças, pensamentos e legados que contam a história do Ceará e do O POVO em uma série com entrevistas em primeira pessoa a personalidades que representam a pluralidade expressada no jornal ao longo dos últimos 95 anos.

Realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), a primeira temporada da série Memória O POVO tem o seu lançamento marcado para amanhã, sexta-feira, às 17h30, na praça do MIS. Um encontro de celebração da inventividade e do jeito de ser do cearense para ficar na Memória. Saiba mais na versão online da Layout no O POVO+

A primeira temporada do Memória O POVO terá 24 episódios. Começará a ser exibida no Canal FDR, a partir do dia 18/12, às 19h, três episódios por dia, com reprises a partir do dia 19/12, às 9h

A série também estará disponível aqui no O POVO+, a partir de 7 de janeiro de 2024.

Confira os convidados da primeira temporada do Memória O POVO

Episódio 1 - Fausto Nilo
Episódio 2 - José Albano
Episódio 3 - Ricardo Guilherme
Episódio 4 - Socorro França
Episódio 5 - Raimundo Padilha
Episódio 6 - Dodora Guimarães
Episódio 7 - Mauri Melo
Episódio 8 - Valdenora Sales
Episódio 9 - Valdemar Menezes
Episódio 10 - Ariosto Holanda
Episódio 11 - Eudoro Santana
Episódio 12 - Maria Luiza Fontenele
Episódio 13 - Carlile Lavor
Episódio 14 - Nazareno Albuquerque
Episódio 15 - Maria da Penha
Episódio 16 - Oto de Sá Cavalcante
Episódio 17 - Mauro Oliveira
Episódio 18 - Felipe Rima
Episódio 19 - Tércia Montenegro
Episódio 20 - Lêda Maria
Episódio 21 - Adísia Sá Episódio
Episódio 22 - Calé Alencar
Episódio 23 - Mona Gadelha
Episódio 24 - Ednardo

 

abrir

Wire muda marca para Wire+

A Wire, marca do Grupo Alloha Fibra – uma das maiores operadoras independentes de fibra óptica do País – que oferece serviços de rede e soluções de TI para o segmento B2B, reformula seu posicionamento no mercado e passa a se chamar Wire+. A mudança visa fortalecer a marca, melhorar a comunicação com os clientes e expandir a oferta de soluções inovadoras de conectividade para empresas, operadoras e ISPs, com foco nas regiões Norte e Nordeste, onde já tem uma forte presença, representando cerca de 50% nessas regiões.

O símbolo + adicionado no nome reforça diversos atributos, como continuidade, inovação, conectividade, qualidade, velocidade, entre outros, além de ser facilmente associado a uma ampla gama de produtos e serviços que podem ser personalizados para atender às necessidades dos clientes corporativos em todo país.

"Temos um plano de crescer nossa receita em 16% em 2024, em relação a este ano, o que representa aumentar em 104% nossa esteira comercial. Acreditamos no poder do compartilhamento de ideias e inovação. Por isso, nesta nova fase, queremos levar a todo mercado corporativo, em todo País, nossas soluções disruptivas e os melhores produtos e serviços, com muita tecnologia e alto nível de desempenho”, diz Fábio Abreu, que, em agosto, assumiu o comando da Wire+ como VP da unidade B2B da Alloha Fibra. Fábio está na companhia desde o início de suas operações, em 2018, e já liderou diversos projetos e iniciativas de aproximação com o mercado corporativo e consumidor.

Por meio de uma rede nacional e integrada, a Wire+ oferta soluções de conectividade em transporte de dados, segurança, nuvem, infraestrutura, telefonia, entre outros. Entre os destaques, encontra-se o +Connect, que traz soluções diversas de conexão direta e estável com os mais relevantes PPTs nacionais e internacionais; o +Security, que oferta SD-WAN, Firewall e Endopoint Care com todos os recursos avançados de segurança; o +Cloud, com um pacote completo de serviços em virtualização, backup, armazenamento, e muito mais. Além disso, o Wire Infra oferece serviços de Colocation, Dark Fiber, e os mais sofisticados equipamentos do mercado.

Atualmente a Wire+ soma atendimento a mais de 60 operadoras e mais 500 ISPs espalhados por todo Brasil. Conta com mais de 140 mil quilômetros de fibra óptica, com interligações aos principais e mais importantes backbones do território nacional e do exterior.

Ainda na vertical B2B, a Alloha Fibra passa a contar também com a Giga+ Empresas, segmento da marca Giga+ Fibra voltado para a atender o mercado corporativo em todo o País.

 Fábio Abreu, assumiu em agosto o comando da Wire+ como VP da unidade B2B da Alloha Fibra.(Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Fábio Abreu, assumiu em agosto o comando da Wire+ como VP da unidade B2B da Alloha Fibra.

 

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?