
A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO
A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO
Vivemos hoje num mundo de subcelebridades. Ao nos depararmos com uma marca relevante, uma marca de valor inquestionável, isso gera uma reflexão para nós que somos do mercado da propaganda e da comunicação.
Nesta última segunda-feira, o Grupo de Comunicação O POVO fez um evento denominado Bárbaras e nele foi feita uma homenagem à Maria da Penha, símbolo da luta contra a violência doméstica no Brasil.
Maria da Penha dá nome à lei que protege as mulheres da violência doméstica, incluindo o feminicídio.
Maria da Penha traz o que existe de mais relevante quando a gente avalia uma marca ou um conceito.
E isso está dentro de uma coisa que chamamos de legitimidade. Essa tal de legitimidade é o que diferencia e separa a água do óleo.
Assim como falamos de uma pessoa com esse grau de notoriedade, podemos falar de marcas. Maria da Penha é uma marca e seu legado, um grande case. Acho que vale a pena a gente refletir sobre isso e ampliar os horizontes do mercado publicitário cearense.
Segunda-feira, foi dia de Bárbaras, evento do Grupo de Comunicação O POVO que reuniu personalidades do mundo acadêmico, das artes, da mídia, da política e das organizações sociais para celebrar a diversidade: cultural, de gênero, de credo e de cor.
Bárbaras é nossa heroína, Bárbara de Alencar, mas vai além de uma homenagem a uma grande mulher. Bárbara é também substantivo e adjetivo, que na evolução da língua, denomina, entre outros, força e brilho.
Rita von Hunty, crítica cultural e arte-educadora, participou do painel "Políticas Públicas de Gênero" junto à vice-governadora Jade Romero e à secretária dos Direitos Humanos do Ceará, Socorro França. Rita foi categórica: “nas redes sociais ou você dá um like, ou você cancela. Que tipo de construção social é essa?”.
Tati Bernardi, publicitária, cronista e podcaster, foi a convidada do painel "Sou mulher sim, e daí?". Com ela, estavam Sabrina Matos, psicóloga e colunista do O POVO+, e Juçara Mapurunga, psicóloga e professora universitária. Bermardi revelou: "É muito difícil ser mulher, mas nunca tive medo. Recebo até ameaças, mas escrever é a minha melhor resposta".
Maria Luiza Fontenele, Cacica Pequena e Maria da Penha receberam o troféu Bárbaras, ilustrado por Carlus Campos e dedicado a grandes lutadoras que ampliaram o papel da mulher com coragem no seus espaços de atuação.
Ano que vem tem mais. O Bárbaras 2024 vai continuar contribuindo para o debate público e para a construção de uma sociedade menos violenta e com maior igualdade de gênero.
Ovos com a data de produção, mensagem de Feliz Natal e campanha com realidade aumentada. A Avine inova com a Bravo/BBG para mostrar que ovo não é tudo igual. Quem passa pela Avenida Dom Luís, na esquina com a Avenida Virgílio Távora, pode vivenciar uma experiência de realidade aumentada, proporcionada a partir de uma grande empena instalada em um dos prédios da região. Basta apontar o dispositivo móvel que começa a experiência. Conheça a ideia na versão online da Layout no O POVO +
"Utilizando a tecnologia de realidade aumentada, a empena que instalamos ganha vida, mostrando que ovo não é tudo igual e que, no caso da Avine, as experiências proporcionadas também não são, principalmente, quando o objetivo é desejar Feliz Natal. É a tecnologia, que tanto caracteriza nossos processos, sendo utilizada para conversar com as pessoas, tornando nossa interação mais especial", explica Airton Junior, CEO da Avine.
"A Avine Alimentos reforça seu compromisso com a inovação e a acessibilidade ao celebrar as festividades comuns ao fim do ano de uma maneira única, e isso é incrível", afirma Elnatana Barreto, gerente de marketing da Avine.
Com 31 anos de mercado, a Avine oferece opções de ovos para cada uma das necessidades dos consumidores. São eles: ovos da turma do chico Bento, ovos enriquecidos com alto teor de ômega 3 e vitamina E, ovos de galinhas livres de gaiolas, ovos de codornas, e os tradicionais brancos e vermelhos, em tamanhos diversos, entre pequenos e Jumbo.
Lembranças, pensamentos e legados que contam a história do Ceará e do O POVO em uma série com entrevistas em primeira pessoa a personalidades que representam a pluralidade expressada no jornal ao longo dos últimos 95 anos.
Realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), a primeira temporada da série Memória O POVO tem o seu lançamento marcado para amanhã, sexta-feira, às 17h30, na praça do MIS. Um encontro de celebração da inventividade e do jeito de ser do cearense para ficar na Memória. Saiba mais na versão online da Layout no O POVO+
A primeira temporada do Memória O POVO terá 24 episódios. Começará a ser exibida no Canal FDR, a partir do dia 18/12, às 19h, três episódios por dia, com reprises a partir do dia 19/12, às 9h
A série também estará disponível aqui no O POVO+, a partir de 7 de janeiro de 2024.
Confira os convidados da primeira temporada do Memória O POVO
Episódio 1 - Fausto Nilo
Episódio 2 - José Albano
Episódio 3 - Ricardo Guilherme
Episódio 4 - Socorro França
Episódio 5 - Raimundo Padilha
Episódio 6 - Dodora Guimarães
Episódio 7 - Mauri Melo
Episódio 8 - Valdenora Sales
Episódio 9 - Valdemar Menezes
Episódio 10 - Ariosto Holanda
Episódio 11 - Eudoro Santana
Episódio 12 - Maria Luiza Fontenele
Episódio 13 - Carlile Lavor
Episódio 14 - Nazareno Albuquerque
Episódio 15 - Maria da Penha
Episódio 16 - Oto de Sá Cavalcante
Episódio 17 - Mauro Oliveira
Episódio 18 - Felipe Rima
Episódio 19 - Tércia Montenegro
Episódio 20 - Lêda Maria
Episódio 21 - Adísia Sá Episódio
Episódio 22 - Calé Alencar
Episódio 23 - Mona Gadelha
Episódio 24 - Ednardo
A Wire, marca do Grupo Alloha Fibra – uma das maiores operadoras independentes de fibra óptica do País – que oferece serviços de rede e soluções de TI para o segmento B2B, reformula seu posicionamento no mercado e passa a se chamar Wire+. A mudança visa fortalecer a marca, melhorar a comunicação com os clientes e expandir a oferta de soluções inovadoras de conectividade para empresas, operadoras e ISPs, com foco nas regiões Norte e Nordeste, onde já tem uma forte presença, representando cerca de 50% nessas regiões.
O símbolo + adicionado no nome reforça diversos atributos, como continuidade, inovação, conectividade, qualidade, velocidade, entre outros, além de ser facilmente associado a uma ampla gama de produtos e serviços que podem ser personalizados para atender às necessidades dos clientes corporativos em todo país.
"Temos um plano de crescer nossa receita em 16% em 2024, em relação a este ano, o que representa aumentar em 104% nossa esteira comercial. Acreditamos no poder do compartilhamento de ideias e inovação. Por isso, nesta nova fase, queremos levar a todo mercado corporativo, em todo País, nossas soluções disruptivas e os melhores produtos e serviços, com muita tecnologia e alto nível de desempenho”, diz Fábio Abreu, que, em agosto, assumiu o comando da Wire+ como VP da unidade B2B da Alloha Fibra. Fábio está na companhia desde o início de suas operações, em 2018, e já liderou diversos projetos e iniciativas de aproximação com o mercado corporativo e consumidor.
Por meio de uma rede nacional e integrada, a Wire+ oferta soluções de conectividade em transporte de dados, segurança, nuvem, infraestrutura, telefonia, entre outros. Entre os destaques, encontra-se o +Connect, que traz soluções diversas de conexão direta e estável com os mais relevantes PPTs nacionais e internacionais; o +Security, que oferta SD-WAN, Firewall e Endopoint Care com todos os recursos avançados de segurança; o +Cloud, com um pacote completo de serviços em virtualização, backup, armazenamento, e muito mais. Além disso, o Wire Infra oferece serviços de Colocation, Dark Fiber, e os mais sofisticados equipamentos do mercado.
Atualmente a Wire+ soma atendimento a mais de 60 operadoras e mais 500 ISPs espalhados por todo Brasil. Conta com mais de 140 mil quilômetros de fibra óptica, com interligações aos principais e mais importantes backbones do território nacional e do exterior.
Ainda na vertical B2B, a Alloha Fibra passa a contar também com a Giga+ Empresas, segmento da marca Giga+ Fibra voltado para a atender o mercado corporativo em todo o País.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.