Logo O POVO+
Fortaleza longe dos rumos da TAP?
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Fortaleza longe dos rumos da TAP?

Matriarca Aunésia Aires de Moura completou 95 jovens anos. Ana D’Áurea, a primeira filha (foto), produziu live com a família, emitindo mensagens para comemorar a aniversariante (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Matriarca Aunésia Aires de Moura completou 95 jovens anos. Ana D’Áurea, a primeira filha (foto), produziu live com a família, emitindo mensagens para comemorar a aniversariante

Cresce nos segmentos empresariais e turísticos a preocupação com os rumos da TAP linhas aéreas portuguesas enfrentando grave crise financeira e se separando da sociedade com a empresa Azul, cujo casamento foi celebrado com a marca do entusiasmo. Como ficará a programação de vôos internacionais, principalmente, para o Brasil e para nós de Fortaleza, uma porta de entrada e saída das mais movimentadas? São Paulo e Rio centralizarão os vôos? Fortaleza sairá da lista de uma rota predileta? E qual será o raio dessa pandemia aérea para os negócios, investimentos e turismo estimulados sempre pela aproximação, unindo o Ceará com Portugal e Portugal com o Ceará?

Os motoqueiros estão tendo nesta época de pandemia um novo mercado de trabalho, visualizando, inclusive, um salário compensador. É a prática de delivery trabalhando em parcerias com restaurantes, farmácias, lojas, etc. Agora, eles recebem uma campanha educativa divulgada pela Autarquia Municipal de Trânsito. O alvo do trabalho muito bem criado e produzido pela EBM Quintto Comunicação quer conscientizar e orientar a categoria para os cuidados no tráfego, velocidade, segurança, além de defesa da saúde cumprindo as indicações de prevenção ao coronavírus. Veículos de comunicação são usados.

Como foi marcante a ação dos bispos e padres, desenvolvendo em Curitiba, missas, adoração, bênçãos nos hospitais e terminais de transportes e entrega da Eucaristia, em alguns cruzamentos da cidade aos motoristas e acompanhantes. Era o Dia de Corpus Christus, última quinta-feira. Souberam trabalhar, intensificar o ritual de orações e acolhidas. Em Fortaleza, tudo permaneceu proibido.

Matriarca Aunésia Aires de Moura completou 95 jovens anos. Ana D'Áurea, a primeira filha (foto), produziu live com a família, emitindo mensagens para comemorar a aniversariante

O que deseja com esta nova idade?

"Mais momentos com saúde e alegria para encontrar com a família e minhas amigas. Já disse para o Dr. Cabeto, meu médico, que não quero morrer tão cedo, e que ele me oriente sempre para viver melhor". 

Esse bate-papo foi com a aniversariante Aunésia, mão de Ana D'Áurea, Atilano, Ricardo e Zoia. Privilegiada com oito netos e 10 bisnetos.

1. Este novo ano que se inicia para mim e que coincide com um novo tempo envolvendo toda a humanidade, eu só desejo que os maiores valores das pessoas sejam o amor, a cordialidade e a cooperação.

2. A educação é tudo na vida de uma nação. Na Espanha, a primeira atividade das crianças ao ter passe livre para sair do confinamento caseiro, é visitar os museus. Ao lado dos pais, aqueles cenários se constituem a boa opção para unir a família e amenizar o stress. E os museus respondem com a entrada totalmente gratuita.

3. Maria Vanda destaca que os namorados não precisam ter só um dia para presentear a pessoa amada. Por isso, em sua loja, do shopping Aldeota, manterá com ofertas promocionais, e ideias lindas, todo o mês de junho para receber quem gosta de dar mimos inesquecíveis. Além das joias, santos protetores, porta-retratos, conjuntos e peças decorativas.

Escritora Socorro Albuquerque divulgando um vídeo maravilhoso, denominado "O Colo Cura", onde entre fotos e textos garante uma coisa: o colo cura mágoas, lembranças, choros, traumas e solidão. Sendo identificado com o colo da mãe cura crianças e adultos, sendo sempre um local seguro e de consolo.

Gastronomia Afetiva para alérgicos e intolerantes foi o tema central da Live reunindo Germana Padilha cozinheira com especialização em gastronomia e gastronomia máster italiana e Danny Assis, chef do Merci Bistrot.

Sabendo comemorar a vida Sérgio Thier Reis na companhia da amada Rejanie curtiu a data de seu aniversário, no espaço bonito do Haras Garapa,
em Pindoretama.

Maria José Emygdio inova. Seus cursos de pintura será ministrado no cenário de sua residência, oferecendo mais conforto e facilidade de acesso. A Inventus também tem outras atividades.

Projeto Escuta com Afeto destinado a atender aqueles que sofrem e pedem uma ajuda, um consolo, uma palavra amiga está recendo voluntários. Acessar mulheresdobrasilfortaleza
@gmail.com.

Fanda Bastos, acompanhando a organização e o disciplinamento registrados na volta da Itália, a rotina de atividades, recuperando inclusive, a arte (museus, teatros, casas de show) deseja excursionar por lá.

Wilma Patrício que conta orgulhosa a felicidade de ter sete netos e oito bisnetos, festejou virtualmente, último sábado, dia de Santo Antonio (ela faz questão de lembrar) os três aninhos de Tereza, filha de Ticiana Patrício e Rafael Sudatti.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?