Logo O POVO+
Seminário Geração Família ensinará a retomada ao trabalho
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Seminário Geração Família ensinará a retomada ao trabalho

Foi em Vitória/ES. que Sá Junior e Isabel se cercaram da família para celebrar o bem querer. Na foto um dos encontros reunindo o casal querido com Felipe (genro), Karla e Iramir Machado de Sá Cavalcante e Adhele,  a filha da estimação (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Foi em Vitória/ES. que Sá Junior e Isabel se cercaram da família para celebrar o bem querer. Na foto um dos encontros reunindo o casal querido com Felipe (genro), Karla e Iramir Machado de Sá Cavalcante e Adhele, a filha da estimação

Reencontrar o sucesso profissional e ter as informações mais importantes sobre os instrumentos financeiros - linhas de financiamentos para micros e pequenas empresas, por exemplo, que podem alimentar negócios e planos. Acompanhar o empreendedorismo feminino agora sendo mais fortalecido após a pandemia e mostrar que a espiritualidade é uma das forças alimentadoras para a saúde emocional e o êxito no trabalho. Esses são painéis programados para o Seminário Geração Família, marcado para o dia 28, em sua terceira edição. Também segredos serão desvendados sobre como a mulher profissional deve manter sua imagem pessoal, um permanente cartão de visita, além do desempenho de atitudes renovadas e o investimento na vida e no bem- estar. Todo esse temário vai possibilitar a concentração de mulheres de todas as idades e credos nesse seminário promovido pelo O POVO e idealizado pela colunista.

MOLDURAS

Direcionada à melhoria da saúde da população do Ceará, o prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana entregaram muito bem equipada, a Policlínica Dr. Luiz Carlos Fontenele, no Passaré. Homenagem também de grande vulto foi prestada à figura lendária do médico Gilmário Mourão Teixeira, denominando a nova estrutura física do Centro de Desenvolvimento da Família, Cedefam, em área do campus da UFC, no Pici. Essa unidade, além de beneficiar a comunidade da circunvizinhança, terá papel importante como centro de formação interprofissional dos estudantes dos diversos cursos da área da saúde. 

Pisando firme na caminhada de aproximação da Fiec com organismos do governo Bolsonaro, o presidente Ricardo Cavalcante colheu na sua última viagem à Brasília mais uma vitória. Conta que "fechamos um acordo de cooperação técnica entre o Observatório da Federação da Indústria e a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia. Já estamos construindo uma base de dados com informações para todo o País, capazes de colaborar com as soluções para diminuir o 'Custo Brasil'", esclareceu. Ricardo Cavalcante acompanha o trabalho, alicerçado "na capacitação do nosso Observatório, uma unidade potente para atender a propostas e programas. Quem sabe outras federações não sigam o exemplo?", destaca.

Visão mais ampla para potencializar os negócios. É nessa perspectiva que o Sebrae Ceará realizará, de 28 a 30 de setembro, o I Festival Nordestino de Economia Criativa, envolvendo do artesanato aos jogos eletrônicos, passando pela pintura, arquitetura, escultura. As potencialidades desses segmentos serão apresentadas mirando o sucesso para quem souber desenvolver seus sonhos e projetos.

PASSARELA

Foi em Vitória/ES. que Sá Junior e Isabel se cercaram da família para celebrar o bem querer. Na foto um dos encontros reunindo o casal querido com Felipe (genro), Karla e Iramir Machado de Sá Cavalcante e Adhele,  a filha da estimação
Foto: divulgação
Foi em Vitória/ES. que Sá Junior e Isabel se cercaram da família para celebrar o bem querer. Na foto um dos encontros reunindo o casal querido com Felipe (genro), Karla e Iramir Machado de Sá Cavalcante e Adhele, a filha da estimação

Foi em Vitória/ES que Sá Junior e Isabel se cercaram da família para celebrar o bem querer. Na foto um dos encontros reunindo o casal querido com Felipe (genro), Karla e Iramir Machado de Sá Cavalcante e Adhele, a filha da estimação.

 

Isabel de Sá com o filho Daniel, a nora Grisielle, e os netos João, Rafael e Sarah
Foto: divulgação
Isabel de Sá com o filho Daniel, a nora Grisielle, e os netos João, Rafael e Sarah

Isabel de Sá com o filho Daniel, a nora Grisielle, e os netos João, Rafael e Sarah

 

TUDO AZUL

Será inaugurada amanhã, no Espaço Cultural da Unifor, a exposição "Stênio Burgos- Realtopia". O artista plástico e intelectual, que por muitos anos morou em Paris, hoje refugia-se em sua casa pertinho de Icaraí de Amontada, mantendo sua produção criativa de grandíssimo valor e beleza.

Integrantes da Academia Cearense de Cinema decidiram em sua última reunião virtual, criar o cine debate da entidade e rever e debater o filme "2001- Uma Odisséia no Espaço", para ocupar a pauta da próxima reunião do dia 29, às 19h30min. Estavam presentes: Régis Frota, presidente; Marcus Fernandes, vice; Regina Alcântara, Galdino Freitas, Pedro Martins, Evandro Meneses, Gilson Bezerra e a colunista.

Ex-alunas do Colégio da Imaculada Conceição, depois de longo tempo sem reunião de confraternização, se encontraram no sábado. A médica Célia Cirino foi a anfitriã. No Lô Restaurante ela cercou-se de Caetana Alcântara, Regina Cláudia Marques, Alessandra Aragão, Olga Maria Miranda, Alzira Pontes, Airta Machado e Lícia Fontenele.

Escritor e professor Pablo Manyê, aniversariante de hoje, e sua amada Carol, depois de passarem quatro anos morando no Crato, retornam para o Eusébio. Ele assume a presidência da Câmara de Arte e Cultura da Uece e também vai estar no escritório de Relações Internacionais.

MAIS, MAIS

Raquel Barros, aniversariante de ontem, fez uma pausa nas suas atividades como diretora de Comunicação da Fecomércio para comemorar sua nova idade no cenário de Jericoacoara, muito bem acompanhada. Ao seu lado estava a filha Jemina.

Emocionante a presença de Paulo José cantando a missa celebrada na intenção de seu pai querido Sérgio Benevides, de dom Aldo Pagotto e de vários amigos, tragados pelo coronavírus. Padre Neto, celebrante, fez uma bonita homilia, sensibilizando os que estavam no ato.

Em lista de afetuosos, Inês, a filha querida de Eliane Alcântara Macedo, festejou a chegada de seus 70 jovens anos. O marido Antônio de Miranda, os filhos Raquel, Antônio, Isabel, Beatriz e Cristinio garantiram a alegria e o carinho aos familiares chegantes.

O filho André Dias Fernandes e a nora Ivna garantiram, noite da última quinta-feira, 17, a intensidade da luz do amor para marcar a nova idade da mãe querida Maria Bernadete. E reuniram toda a família.

Roberto Farias se debruça sobre a pesquisa que apontará os Cearenses Importantes da segunda década do Século 21, de 2010 a 2020. A última relação incluiu o ministro Ubiratan Aguiar, empresários Beto Studart e Deusmar Queirós.

Lauro Neto e Ana Flávia levaram para a casa bonita da praia das Flecheiras a avó querida Aunésia, os pais Ana D'Aurea e Lauro Chaves; Raphael e Ivolina e filhos.

Sandra e Nair Pereira mantendo a clientela formada de amigas vaidosas, amplia seus atendimentos, e garante novos cortes de cabelo, coloração e maquiagem bem apropriados para o verão.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?