Logo O POVO+
Luizianne Lins: cobiçada por dois romeus
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Luizianne Lins: cobiçada por dois romeus

Cabeto Martins (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Cabeto Martins

Novo romance poderá surgir na cidade, com ampla projeção e seguindo todo o ritual de sedução. Origina-se entre os caminhos que conduzem e mudam as circunstâncias políticas. Luizianne Lins que enfrentou acusações, isolamentos, descasos e até abandono, agora, quando do segundo turno, da disputa para a Prefeitura de Fortaleza, candidata que era pelo seu Partido dos Trabalhadores, está festejando a chegada de seus 52 anos, assumindo seu papel de Julieta, assistindo na sacada do palácio a manifestações e galanteios.

Ela é cobiçada por dois Romeus (Sarto e capitão Wagner). Eles manifestam todas as linguagens amorosas, para tocar o coração da musa, nessa escalada deles, para o 2° turno eleitoral, quando querem ocupar o lugar que já foi seu por longos oito anos. Luizianne cobiçada e sabendo de seu poder na condução dos votos do seu eleitorado, para a decisão final de escolha do novo prefeito, avalia as voltas que o mundo dá e o que o destino lhe reservou para continuar sua história política. Se impõe, bota banca, canta os boleros de Altemar Dutra. Troca outros afagos. E nós ficamos imaginando quem será o seu escolhido Romeu.

1- Nada fácil para a negociação. Contatos com a direção do Instituto Butantã e com alguns articuladores da secretaria de Saúde São Paulo permanecem sendo feitos pelo secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto (foto) e integrantes do Comitê Cearense de Combate ao Coronavírus. Objetivo: negociação para o uso pelo governo do Ceará da coronavac, vacina que apresenta 97% de eficácia contra a Covid-19.

2- Mas, não é uma negociação fácil, principalmente com o governador Dória, revela o Dr. Cabeto. Mesmo assim, permanecemos tentando e sou otimista. Realizamos também contatos com outros institutos, buscando alternativas, já que o desenvolvimento de vacinas vem crescendo com eficácia. Quando da execução do plano de vacinação daremos prioridade aos idosos, onde existe maior incidência da doença, e começaremos por Fortaleza e parte da Região Metropolitana, adiantou o entrevistado. 

3- Trabalho de formiguinha direcionado a uma abolição. Zezinho Albuquerque (PDT), secretário estadual das Cidades, circula mais feliz. Conseguiu a eleição de sua filha Aline como prefeita de Massapê, sua terra, e conduziu a eleição, de nove prefeitos, via o PP partido comandado pelo seu filho AJ Albuquerque.

Wilma Patrício seguiu as cores do seu Grupo Azul, para a recepção cheia de carinho e beleza, que ofereceu com o objetivo de reunir para matar as saudades, ocasionadas pelo distanciamento imposto no ritmo da pandemia da Covid 19. No cenário de sua bonita morada, as azuis assistiram ao pôr do sol da praia de Iracema e depois entregaram-se à programação traçada pela anfitriã incluindo boa música, saboroso e farto cardápio assinado por Rafael Sudatti e motivação de boas conversas.

Lá estavam, ao lado de Wilma: Mana Holanda Gláura Férrer, Nadja Parente, Márcia Medeiros, Maria Vanda Sá, Maria Vital, Marcianne Zaro, Fátima Goulart e a colunista que ali teve comemoração antecipada de sua troca de idade. A ausência sentida foi de Tane Albuquerque justificando entre mensagens carinhosas.

Mantendo a harmonia de seus casamentos, José Antonio Perez e Daniela, Amarílio Cavalcante e Sâmia (foto) sabem curtir a vida. Sabem também conduzir as realizações planejadas para o Ideal Clube. Hoje, Perez troca de idade e é lá que reunirá a família para o brinde.

Maria e Juarez Leitão fizeram, último dia 15, Bodas de Ouro. Ao lado das filhas Patrícia, Camila e Wana narraram suas recordações de amor. Mas, ele, o poeta maior, não escondeu sua tristeza em ter que render-se às imposições do Coronavírus, não podendo receber os amigos, para um grande brinde às alegrias dessa conquista.

Comemorando Bodas de Esmeralda, Fátima e Juvenal Duarte receberam as primeiras manifestações de carinho dos filhos Vivian, Camila e Thiago. Mais as netas Gabriela, Beatriz e Luma. Interrogados sobre a lição para manter por 40 anos um casamento seguro e feliz, eles responderam: o saber perdoar e aceitar o outro com a sua individualidade. Tudo isso revestido de muita alegria.

Tentei falar com Roberto Missici, médico e ex-cônsul da Itália no Ceará. Encontrei-o ao lado da sua amada Veleuma ouvindo "Verdi- El Concierto de las Estrellas".

Mana e Manoel Holanda já preparam, para o dia 9, a comemoração de Natal entre As Azuis, garantindo que a dosagem de religiosidade e alegria dominarão o encontro.

A diretoria do Ideal Clube impulsiona a campanha de novos sócios e somente neste mês já atraiu 14 nomes. Entre eles, Mayara Queiroz Costa Bacon (foto), neta querida de Wandinha Queiroz. Ela estava morando em Apt (Vaucluse), no sul da França, mas nestes 18 anos sempre alimentou o desejo de voltar com toda a família a residir em Fortaleza, para usufruir da cidade e dos equipamentos e dos amigos do seu clube preferido.

Uma palestra aconteceu noite do dia 19, com Claubethe Nóbrega. Ela via YouTube falou sobre "Na Crista da Onda da Transiçao, onde você se Encontra?". Sensacional! Está gravada na plataforma Zoom. É uma promoção do Grupo Espiríta Paz e Bem.

Devoto de Nossa Senhora, o médico neurologista Flávio Leitão Júnior tem em seu consultório um completo santuário com imagens lindas da Virgem.

Guilherme e Hugo Quinderé acabam de inaugurar a JEF, a NONA loja da sociedade que mantém e já conquistam clientela masculina entre os diversos Estados. Agora, entregam a unidade de Belém onde os sapatos e carteiras ganham destaque na nova coleção

Leonor, a primogênita de Carolina Campos e Pablo Manyé, terá duas madrinhas quando da celebração de seu Batismo. Christiane Vieira Nogueira e Márcia Sucupira. A data só quando a pandemia passar.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?