Logo O POVO+
Comércio ressuscita com Black Week?
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Comércio ressuscita com Black Week?

João Dummar Neto (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO João Dummar Neto

O sucesso é total. A afirmativa é de Cid Alves, presidente do Sindilojas e do Sindicato de Material de Construção, ao avaliar o Black Week, a maior liquidação de vendas do varejo, no final do ano, e acontecendo somente até sábado. Ressalta o entrevistado que entre os mais de 10 mil estabelecimentos comerciais, existentes em Fortaleza, as compras estão bombando e os itens eletrodomésticos, sapatos e acessórios, roupas, materiais de construção, movelaria, decoração, perfumaria e muitos outros, estão em amplo crescimento, podendo até faltar produtos, tal a corrida de compradores. Chegaremos ao final da promoção com um crescimento de 35 a 40% em relação ao período normal do ano, prevê Cid Alves, manifestando assim a certeza do processo de salvação nas vendas para este período de escassez, causado pela pandemia do Coronavírus.

O crescimento na movimentação de cargas pelos portos públicos, mesmo no cenário atual da pandemia da Covid- 19, foi destacada na exposição da engª Mayhara Chaves, presidente da Associação Brasileira de Entidades Portuárias e Hidroviárias e diretora-presidente da Cia. Docas do Ceará, quando do 1º Encontro Nacional de Autoridades Portuárias e Hidroviárias, em Brasília.

Domingo mais um dia de eleição para definir quem comandará a Prefeitura Municipal de Fortaleza. É um momento de valorização do voto, da nossa responsabilidade nesta opção. Avaliar, para escolher, qual dos dois candidatos - Sarto e capitão Wagner-, tem compromisso com o coletivo, com a vida da cidade, a prática da ética e do entusiasmo. Além da capacidade para bem administrar, organizar e executar projetos urgentes na área social, sem abandonar a luta permanente pela honradez, justiça social e a democracia.

Amanhã, mais uma edição do Natal do Bem do Lide Ceará, reunindo no Hotel Gran Marquise os filiados e empresários cearenses, para um leilão de obras de arte, organizado por Max Perlingeiro. Todo o valor arrecadado com as vendas e bilheteria vai socorrer instituições do terceiro setor. Emília Buarque (foto)se empenha para repetir o sucesso dos anos anteriores.

João Dummar Neto, paizão de Sarah e João Vítor, e marido de Sílvia, é o presidente executivo da Empresa Jornalística POVO. Dia 23 ganhou nova idade, mantendo seu dinamismo no trabalho, competência na concretização de sonhos e aquela leveza e simpatia para acolher as pessoas, tal qual fazia o pai querido Demócrito. Para ele, nossos votos de mais saúde, sucesso e prosperidade

Lúcio Alcântara, logo que encerrar seu mandato de presidente do Instituto Histórico do Ceará, vai ocupar o mesmo cargo na Academia Cearense de Letras, em 10 de dezembro.

Linda, lindíssima a promoção da Fecomércio, leia-se presidente Maurício Filizola, celebrando os dez anos do Encontro Sesc Povos do Mar. A coletiva Aquavelas é um dos destaques, reunindo 10 artistas que, hoje no Sesc Iparana Ecológico, homenageam, através da pintura de velas, os jangadeiros, rendeiras e pescadores, transformando dez embarcações em obras de arte flutuantes. Eles são: Vando Figueiredo, Júlio Silveira, Mano Alencar, Zé Tarcísio, Edmar Gonçalves, Almeida Luz, Bia Soares, Efigênia Coelho, Totonho Laprovítera e Andréa Dall'Olio.

A comemoração do Natal pede a prática da solidariedade, com aqueles que enfrentam o sofrimento, a fome, as carências de roupas, lençóis, toalhas, e outros. A Fundação do Rim presidida pelo médico Paulo Mota, e integrada por voluntários dedicados, clama por esta ajuda emergencial, destinada às famílias carentes por ela assistidas. Um bazar pede doações, enviadas até o dia 10 de dezembro. Mais detalhes, pelo fone: 3879.6122.

Desde ontem acontece o tríduo preparatório para a festa de Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa com festa marcada para o dia 27, às 17h30min, na Matriz de São Vicente, seguindo todas as normas de segurança e disciplinamento. Hoje e amanhã a novena acontece às 17h30min. Também no dia 27, padre Neto vai inaugurar o Jardim de Nossa Senhora, espaço de espiritualidade mariana e de orações, integrado ao espaço do templo.

Vai até o dia 28 o Grande Bazar de Natal Nuage. De 10h às 19 horas pode-se conhecer as novidades oferecidas por Julinha Gurjão, sempre oferecendo para suas amigas novidades para a grande festa cristã. Pelo fone 98902 9897 é possível agendar a visita.

Cibele e José Hissa escolheram o Hotel Dom Pedro Laguna para uma semana de curtição com a família. A bonita Márcia veio de São Paulo com as filhas Isadora e Lúcia. Ticiana com os herdeiros Eduardo e Edgar e o marido Daniel Demétrio.

Sábado é o aniversário do bom partido mais desejado da cidade. Márcio, o filho querido de Vânia e Aristófanes Canamary. Este ano a namorada Cláudia Melo compõe o grupo familiar nas comemorações, garantindo mais carinho, e quem sabe, o fim da solteirice de Márcio.

Domingo próximo, Terezinha Rolim, ao lado das integrantes do "Grupo Nascemos para ser feliz" , recepciona os fundadores Fany e Ednilo Soàrez, chegando de Portugal, onde moram, para as festas natalinas.

Amanhã, a colunista reafirma sua alegria de colher flores e frutos, na união com Deus, sua família e os muitos amigos, acompanhando-a, quer em dia de aniversário, quer nos demais nascimentos entre as quatro estações da vida. E divide o contentamento com outros sagitarianos queridos, Mirian Almada, Selma Cabral, Nildete Parente, Kaia Catunda, Sérgio Fiúza, Marcus Lage, Francisco Monteiro e Jefferson Quesado.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?