Logo O POVO+
Um coral para o amor
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Um coral para o amor

Seis engenheiros da turma diplomada no Curso de Engenharia, da UFC em 1970, permanecem vivenciando o lado bom da vida. Juntos, eles compareceram à aposição da placa de 50 anos de formatura. José Arnobio, Argos Martins, Roberto Farias, Gilberto Rola, Paracampos Filho e José Parente Frota. Momento de recordações. (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Seis engenheiros da turma diplomada no Curso de Engenharia, da UFC em 1970, permanecem vivenciando o lado bom da vida. Juntos, eles compareceram à aposição da placa de 50 anos de formatura. José Arnobio, Argos Martins, Roberto Farias, Gilberto Rola, Paracampos Filho e José Parente Frota. Momento de recordações.

Ainda podemos ser acalentados pela sonoridade do Natal, buscando ouvir as badaladas do sino das recordações, acompanhando a voz dos anjos e também nossas canções silenciosas pedindo paz e alegrias. Pedindo saúde e esperanças. Agora que o Deus Menino nasceu e podemos mentalizar que a noite é bela, façamos os sinos emitirem as notas abençoadas do renascimento e do amor. Conclamemos os amigos para formar o grande coral, que não sabe cantar a pandemia da Covid-19, mas só entoar as notas vibrantes da cantoria da fé em Deus e do bem querer.

Quando do almoço, em Brasília de final de ano, com o presidente da República, no Clube da Aeronáutica, lá estavam os cearenses e ex-alunos do Colégio Militar de Fortaleza, general do Exército Estevam Cals Theóphilo Gaspar de Oliveira, comandante militar da Amazônia, e o almirante de esquadra, Marcos Sampaio Olsen, diretor geral da diretoria de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha.

Seis engenheiros da turma diplomada no Curso de Engenharia, da UFC em 1970, permanecem vivenciando o lado bom da vida. Juntos, eles compareceram à aposição da placa de 50 anos de formatura. José Arnobio, Argos Martins, Roberto Farias, Gilberto Rola, Paracampos Filho e José Parente Frota. Momento de recordações.

Casal Kazumi Miura e Alexandre Reis está no livro da colunista, "Memória Gastronômica de Famílias Cearenses". Os dois são dedicados à culinária, principalmente, aos negócios de produtos nobres do mar, conseguindo abastecer a clientela com as ostras de Santa Catarina, mexilhões, vôngoles, camarões e os diversos peixes da listagem de super saborosos.

Durante o ano, grupos enfrentaram a crise da Pandemia da Covid-19 com mais união e apoio aos gestos de solidariedade e entusiasmo, aos necessitados. Não deixaram que a alegria e o pessimismo dominassem o cenário, e intensificaram as orações e outras vivências espirituais .

Porque as lições do belo alimentam seu dia a dia e ela tenta dividir, Silvana Neves Solon Bezerra, sempre bem acompanhada do amado Adauto Bezerra, assina, via Expressão Gráfica, seu livro-álbum "O Olhar da Minha Janela". Concretizando o seu desejo de sempre iluminar os cenários com suas mensagens otimistas e entusiastas, ela agora foi além, reunindo fotografias lindas da Avenida Beira Mar e o infinito do mar. E nós os amigos somos acariciados pelo casal recebendo o livro como presente natalino.

TEREZINHA Rolim garantiu uma das mais expressivas festas de Natal, último dia 24. Reuniu os filhos e os participantes do Grupo Nascemos para ser feliz, em longas horas, em seu apartamento. Músicas, troca de mensagens e fartas conversas, além de oração constaram do programa.

SARINHA Philomeno e Walkmar Santos receberam em seu endereço grupo de netinhos e sobrinhos: Walkmar Neto com Lena Santos; Ênio e Aninha; Anny e Léo Guimarães; Carolina e Paulo EDduardo Rolim, Maria Paula e Cecília.

WALDONYS ao lado de muitos amigos moradores das praias do lado leste, participaram do Festival de Carangueijo da Praínha.

FLÁVIA E Gervásio Pegado curtem período de mini-férias no cenário bonito da praia das Flexeiras. Lá também está em seu endereço Ivana e
José Guedes.

PATRÍCIA E Alcimor Rocha festejando os lindos filhotes Olívia e Benjamin, "nossa fonte de felicidade", afirma o casal. Patrícia é a sobrinha querida de Gabriela Santiago de Castro.

LÚCIO BRASILEIRO planejando passar a Festa de Ano Novo em Ilhéus, na Bahia. Mas se não for garante que estará na ceia do Restaurante Ibiza, localizado no Cumbuco de propriedade dos amigos Paulo Sérgio Santa Cruz e Armenuhi.

ATRIZ NICETE Bruno que partiu há alguns dias, para a Casa do Pai, deixou uma afirmação preciosa: "quem teve o privilégio de viver muito tempo, entre tantos amigos, aprende aqui a olhar com serenidade o turbilhão da vida"...

Morgana Bezerra passando o recesso natalino, em Beberibe, no conforto do Coliseum Hotel, acompanhada pelos sobrinhos.

A presidente do Instituto Aço Cearense, Rosemeire Matos, que também é diretora administrativa da Aço Cearense Industrial, atuando com várias ações nos estados do Pará, Ceará e Tocantins por meio do Instituto Aço Cearense (80 mil pessoas assistidas), festejou aniversário.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?