Logo O POVO+
Farmácias prontas para ajudar na vacinação
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Farmácias prontas para ajudar na vacinação

Amanhã, 4, Rita a amada do Dr.Cabeto e dos filhos Paulo Marcelo, Clarisse e André, faz aniversário. O panorama da Covid 19 no Ceará evita qualquer comemoração, a família acompanha este momento de tristeza e preocupação, com destaque para o trabalho incansável e eficiente de Cabeto, buscando salvar a população. (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação Amanhã, 4, Rita a amada do Dr.Cabeto e dos filhos Paulo Marcelo, Clarisse e André, faz aniversário. O panorama da Covid 19 no Ceará evita qualquer comemoração, a família acompanha este momento de tristeza e preocupação, com destaque para o trabalho incansável e eficiente de Cabeto, buscando salvar a população.

Se existe uma ajuda valiosa para ampliar a vacinação no Ceará é a dos farmacêuticos e empresários de farmácias. Eles estão prontos a ceder o espaço dessas unidades e o trabalho de seus profissionais para gratuitamente, receber a população e imunizá-la contra a Covid 19. Contudo, há o maior dos questionamentos: a falta de remessa suficiente das vacinas para o Ceará. Parece não haver dúvidas quando a aceitação da colaboração pelo governador Camilo Santana e o secretário de Saúde Cabeto Martins Rodrigues, favoráveis à contribuição das farmácias, tal como já vem acontecendo no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e outros Estados.

Molduras

Estamos envolvidos na comemoração do Dia da Mulher com a realização do projeto "E Talks Especial Elas", em dois programas agendados para o próximo dia 8, às 14h30min e às 18 horas, via canais digitais do O POVO. Eventos são apoiados pela Assembleia Legislativa e Banco do Nordeste. O primeiro evento unirá um grupo dos mais importantes profissionais da psicologia e da psicanálise: Marco Aurélio de Patrício Ribeiro, Ana Flávia Ibiapina e Isabel dos Martins Coelho. Com a direção da colunista, discutirão o tema: A Saúde Emocional da mulher e o resgate de seu prazer de viver. Mais informações estão no facebook do O POVO e também youtube.

O brilho da ética iluminou a edição do nosso jornal, segunda feira, quando na capa trouxe matéria registrando o encerramento do Diário do Nordeste em sua versão impressa, aproveitando para avaliar também o papel da imprensa como "um farol em qualquer sociedade. Sua luz muitas vezes, guia, revela as sombras e coloca ideias no holofote, onde podem ser testadas"...

Agora, os assinantes e leitores de jornal que sempre souberam usar desse caminho fascinante da comunicação, permanecem com O POVO completando o sabor do café da manhã e dos demais momentos do dia.

Ceará se projeta através da BSDesign que recebeu a certificação LEED Gold, emitida pelo U.S. Green Building Council. O título atesta que todo empreendimento obedece a rígidas normas de aproveitamento de material, economia e sustentabilidade em suas áreas comuns, sistema de ar condicionado, estrutura principal, como elevadores, fachadas, entre outros. Esta é a primeira certificação Leed Gold do Estado.

Tudo Azul

Uma visita ilustre, de quem é apaixonada pelo Ceará. Beto Studart, presidente da BSPAR, recebeu em seu escritório, no BSDesign, a sócia-fundadora do Grupo Sabin, Janete Vaz. O grupo possui uma rede de 235 laboratórios de saúde distribuídos por 11 estados do país, com cerca de 4,3 mil funcionários, sendo 77% mulheres. Ela cercava-se das companheiras Annette de Castro e de Ethel Whitehurst, todas membros do Grupo Mulheres do Brasil. A programação de Janete no Ceará incluiu um jantar na residência de Ana e Beto Studart, bem como um passeio na casa bonita da Lagoa do Uruaú.

A beleza de Fernando de Noronha atraiu a programação de lazer traçada por Auricélia e Deusmar Queirós. O casal na companhia da filha Patriciana, do genro David Rodrigues e dos 4 netos David Filho, Patrick, Pietra e Vidinha curtiram a ilha e seus encantos.

Quem está todo feliz com a chegada de padre Eugênio para administrar e restaurar o Mosteiro dos Jesuítas, um dos espaços mais bonitos do Maciço, é o prefeito de Baturite Herberlh Mota, prometendo executar, em sua gestão, projetos educacionais, de saúde e turismo, ele avalia a importância do Mosteiro como apoio ao turismo religioso e aos encontros e retiros.

Amanhã, 4, Rita a amada do Dr.Cabeto e dos filhos Paulo Marcelo, Clarisse e André, faz aniversário. O panorama da Covid 19 no Ceará evita qualquer comemoração, a família acompanha este momento de tristeza e preocupação, com destaque para o trabalho incansável e eficiente de Cabeto, buscando salvar a população.
Foto: Divulgação
Amanhã, 4, Rita a amada do Dr.Cabeto e dos filhos Paulo Marcelo, Clarisse e André, faz aniversário. O panorama da Covid 19 no Ceará evita qualquer comemoração, a família acompanha este momento de tristeza e preocupação, com destaque para o trabalho incansável e eficiente de Cabeto, buscando salvar a população.

Amanhã, 4, Rita a amada do Dr.Cabeto e dos filhos Paulo Marcelo, Clarisse e André, faz aniversário. O panorama da Covid 19 no Ceará evita qualquer comemoração, a família acompanha este momento de tristeza e preocupação, com destaque para o trabalho incansável e eficiente de Cabeto, buscando salvar a população.

Mais, mais

Dedicado a família e aos seus empreendimentos, principalmente ao shopping Via Sul, o empresário Luiz Cidrão partiu para a Casa do Pai, vitimado pela Covid 19. Deixa sua marca de dinamismo entre os muitos amigos e de muito carinho para a querida esposa Helena e para os filhos Marcelo e Luiz Eduardo.

De Gilson Bezerra, quando da abertura da última reunião virtual da Academia Cearense de Cinema, presidida por Régis Grota e integrada pelos apaixonados. "Viver sem ler é perigoso, te obriga a crer em tudo que te dizem".

Voltou para ocupar sua paróquia Menino Jesus, em Indaiatuba/SP, padre Fernando Ponte, que ficou em Fortaleza na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, atendendo sua mãe querida no Posto de Saúde do Mucuripe. Padre Fernando formou-se em Medicina há 45 anos. Depois ingressou na vida religiosa, agora com 41 anos de sacerdócio.

Fredy Albuquerque, advogado especialista em Tributação há 22 anos, integra agora o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, do Ministério da Economia. Fredy estava na lista tríplice da Confederação Nacional do Transporte, como nome indicado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Estado do Ceará. Só aplausos!

Amanhã, os votos de felicidades vão para Sílvia Dummar, Juliana Barroso, Ana Carolina Zanocchi, Andréa Oliveira e Luciana Bastos. Dia 6 para Anastácio de Souza e Vienna Pouchain.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?