Logo O POVO+
Mulheres exigindo vacinas
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Mulheres exigindo vacinas

Este trio Annette de Castro, Ethel Whitehrust e Aline Miranda está unido pela vacina, formando o Núcleo Fortaleza das Mulheres do Brasil (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação Este trio Annette de Castro, Ethel Whitehrust e Aline Miranda está unido pela vacina, formando o Núcleo Fortaleza das Mulheres do Brasil

- Vacina para todos os brasileiros até setembro. Este é o propósito de um movimento da Sociedade Civil, denominado de Movimento Mulheres do Brasil. Aqui no Ceará ele é muito bem conduzido por Annette de Castro, diretora do Grupo Mallory, e no País pela empresária Luiza Helena Trajano, da cadeia de lojas Magazine Luiza. Foi desenvolvida a plataforma de parcerias do “Unidos pela Vacina, que tem, diz Annette, como objetivo fazer a ponte entre as demandas das secretarias de Saúde municipais e os recursos que as empresas podem oferecer. A campanha não recebe doações em dinheiro, mas une iniciativa privada com a pública , disponibilizando informações das necessidades, cabendo as empresas fornecer os diretamente bens e serviços. Mais informações: https://unidospelavacina.miisy.com/

MOLDURAS

- O Grupo Servnac, empresa, com sede em Fortaleza e atuação nacional, contratou a Unique Consultoria Empresarial, do consultor Geraldo Luciano Mattos Júnior, para conduzir um projeto de melhoria da governança corporativa e de expansão. Executivo com mais de 30 anos de experiência de mercado e atuações no Banco do Nordeste, Grupo M. Dias Branco e, mais recentemente, com participação no processo de IPO da Hapvida, Geraldo Luciano e equipe da Unique pretendem acionar estudos para a implantação de novos processos, fortalecimento de controles, criação de comitês e conselho e instalação de auditoria e compliance. “Queremos ser ainda mais eficientes dentro de uma realidade que exige dedicação e inovação”, comenta Vicente Júnior, da Servnac.

Luciano Cavalcante, Airton Aguiar e Irineu Guimarães
Foto: Divulgação
Luciano Cavalcante, Airton Aguiar e Irineu Guimarães

- Com o tema Cidades Sustentáveis ocupando toda a programação de palestras, troca de informações e muitos cases, a ADIT realizou em um belo Resort, em Itu, São Paulo, encontro reunindo 250 participantes para mostrar toda a organização e sucesso dessas cidades. Luciano Cavalcante que mantém a Cidade Cauípe com projeto iniciado em 2016, levando a assinatura de Jaime Lerner, diz que seu empreendimento é promissor, apoiado pelos benefícios do Porto do Pecém aproximando o Ceará da Europa, de Singapura e do Porto do Panamá. Estamos em uma zona de expansão urbana, destacou. Compondo o grupo de cearenses, estavam no evento, além de Luciano, Airton Aguiar desenvolvendo um projeto no Fortim, com um grupo de espanhóis e Irineu Guimarães dedicado aos seus planos imobiliários, para a cidade do Eusébio (foto).

- O objetivo é divulgar e agradecer o imenso trabalho que o Dr. Elias Leite vem fazendo para a população, assim se expressa o presidente da Academia Cearense de Medicina, Pedro Henrique Saraiva Leão, ao publicar nota de apoio e solidariedade ao presidente da Unimed Fortaleza. “Sua total dedicação ao indormido combate ao flagelo que nos assola, exalta-lhe a vocação médica, ecoando até a misericórdia Divina no cuidado aos enfermos” ressalta a nota.

TUDO AZUL

Rejane Cortez
Foto: divulgação
Rejane Cortez

- Wilma Patrício mantendo o seu potencial criativo despertou as Azuis, segunda –feira com Rejane Cortez (foto), tocando em seu violino, Marina, de Dorival Caymmi, 1946, mas atualíssima. Para acompanhar o café um bolo de chocolate do seu receituário de grandes sabores.

 

PASSARELA

- A Academia Cearense de Letras encerra hoje seu processo eleitoral para a escolha de um nome para ocupar a cadeira do jurista e professor Paulo Bonavides. No páreo, Denise Lucena, escritora, professora e advogada, e Pio Rodrigues, escritor e empresário.

- QUAL O SENTIMENTO MDE INGRESSAR NA ACL?

Denise Cavalcante Lucena
Foto: Divulgação
Denise Cavalcante Lucena

- Denise Lucena: meu desejo de integrar a ACL, além de uma questão afetiva, por concorrer à vaga ocupada pelo estimado professor e mestre Paulo Bonavides, soma a minha missão de contribuir com a ciência e a literatura em nosso Estado.

Pio Rodrigues
Foto: Divulgação
Pio Rodrigues

- Pio Rodrigues: recuperando-se da saúde, ele acompanha o páreo, já com entusiasmo. Stela, a amada, nos diz: ele ficará feliz e honrado se vencedor, inclusive pelo desafio que encontrará na nova caminhada, entregando-se de corpo e alma.

MAIS MAIS

- O gigante Pague Menos ocupará o centro do Lide Talks Ceará , marcado para sexta-feira, 12. Em transmissão virtual, Deusmar Queiros aceitou o convite da presidente Emilia Buarque e vai contar porque nasceu para ser feliz.

- Graça Bringel realiza mais uma promoção luzente entre as alfeanas, que ela tão bem lidera. O projeto Grandes Mulheres, Grandes Histórias se desenvolve colhendo "riquezas".

- O resultado da audiência nas duas lives festejando o Dia Internacional da Mulher, concretizando este presente sonhado por nós, via jornal OPOVO, foi estimulante para entender o quanto podemos colaborar em novas e provocantes mudanças.

- O Aipo é um cachorrinho lindo da raça Spitz alemão, filho adotivo de Ricardo Ayres de Moura, que só abandonou sua companhia agora, quando ele fez uma pausa nas muitas atividades para festejar seu ingresso na casa da melhor idade.

- Partiram para a Casa do Pai dois homens líderes e competentes em suas missões. Danilo Pereira, economista, foi secretário da Indústria e Comércio do governador Gonzaga Mota, diretor do Banco do Brasil e assessor da Fiec, na gestão de Jorge Parente. Também, o Cel. Eduardo Fernandes Ferreira, militar do Exército, artilheiro, tendo dirigido o Colégio Militar de Fortaleza , no período de 1997 a 1999, ali renovando as atividades valiosas para o processo educacional, Exerceu também a presidência do Clube de Tiro do Ceará.

- Jornalista Silvana Frota entrevistada por um canal de televisão, local, mostrou todo o seu empenho e conhecimento das causas municipalistas do Ceará realizando um intenso trabalho de comunicação. Mantém sua revista Ceará e Municípios (25 anos) e mais O Guia dos Municípios, edição extra.

- O abraço de parabéns , aos aniversariantes de hoje: Vanley Melo, Vera Freire, Otávio Justa, Liliane Melo, Hugo Machado Segundo e Aluísio Gurgel do Amaral. Amanhã, para Antônio José Bittar. Dia 12, Lucila Norões e sábado, 13 vai para Edite Bringel, desembargadora e a próxima presidente do Rotary Club Fortaleza- Planalto.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?