Logo O POVO+
Casamento: Pague Menos e Hapvida
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Casamento: Pague Menos e Hapvida

Tipo Opinião
Os namorados ganham data comemorativa em junho e os lojistas rezam para o exercício do ato de presentear (Foto: Alex Gomes/ Especial para O Povo)
Foto: Alex Gomes/ Especial para O Povo Os namorados ganham data comemorativa em junho e os lojistas rezam para o exercício do ato de presentear

No acompanhamento de bons casamentos acontecendo na cidade registramos um dos mais novos unindo a Rede Pague Menos e Sistema Hapvida de Saúde. O usuário da Hapvida tem agora o benefício de ser atendido diretamente, nas farmácias, para a realização de alguns exames, avaliação de dosagem de medicamentos, pressão arterial, troca de informações e orientações com os farmacêuticos, e outros benefícios. Já vem sendo executado o programa de descontos. E outras "conquistas" virão...

Para Deusmar Queirós o novo projeto revela uma boa parceria, ampliando o raio de assistência e o povo, proporcionando atendimento com qualidade e respostas mais rápidas, em um projeto fincado no bem estar e na valorização da saúde. O empresário revela também a concretização de um desejo seu: a valorização do farmacêutico gerando sempre a confiança das famílias e prestando-lhes o melhor atendimento. São 4 mil em toda a rede. No Ceará temos mais de 700 profissionais de alto nível.

MOLDURAS

Os namorados ganham data comemorativa em junho e os lojistas rezam para o exercício do ato de presentear
Os namorados ganham data comemorativa em junho e os lojistas rezam para o exercício do ato de presentear (Foto: Alex Gomes/ Especial para O Povo)

Dia dos Namorados já desponta como incentivo ao comércio lojista, prevendo um aumento pálido nas vendas de 5% sobre o ano de 2019. O Dia das Mães na opinião do presidente do Sindilojas, Cid Alves demoliu esperanças de crescimento, com a baixa das vendas. Qualquer melhora de consumo só pode surgir se o plano emergencial do governo ampliar novas ofertas aos beneficiados, lembra o presidente Cid.

Empresa imobiliária da França está oferecendo para grupos de empresários e executivos o empreendimento de alto luxo, The Coral Beach, localizado na localidade Pedra Chata, próximo a praia de Guajirú, Trairí. A área realmente mantém belos projetos, seduzindo o estrangeiro, como um grupo árabe, ali investindo, desvendando todo o encanto do lugar.

A busca da oração e da adoração aos símbolos religiosos está movimentando a Comunidade Shalon. Seguindo as normas disciplinares imposta pelo Governo, fiéis se reúnem na sede, principal, localizada na Aldeota. Além da missa acontece ali a Adoração do Santíssimo às 7 da manhã e 18 horas, todos os dias. Também, padre Neto celebra na Paróquia de São Vicente missas de segunda a sexta-feira às 6h30 e 17h30.

Médico Cabeto Martins Rodrigues ganhou segunda-feira, última, 56 anos de idade. Dedicado em tempo integral a missão de secretário de Saúde do Estado, batalhando junto com o governador para combater a Pandemia da Covid-19, recebeu o pedido carinhoso da família, para agrupar-se com todos, dando uma paradinha na agenda profissional. Um jantar assinado pelo filho André, que cursa economia e a amada Rita D'Alva foi servido, na residência, onde a sobremesa teve beijos e abraços adocicando o raro momento.

Rita e Cabeto
Rita e Cabeto (Foto: Arquivo Pessoal)

TUDO AZUL

Auricélia com toda a família
Auricélia com toda a família (Foto: Arquivo Pessoal)

No cenário praiano onde se descortina os mares verdes de um local belíssimo e tranquilo, Auricélia, a amada de Deusmar Queirós, recebeu afagos amorosos marcando duas importantes datas, seu aniversário e o Dia das Mães. "Ganhei uma programação muito íntima reunindo aqueles que mais amo na vida: meu marido, meus quatro filhos, meus 14 netos e meu bisneto David. Hora do café da manhã fui acordada no domingo pela música romântica, ao vivo, selecionada pelos filhos Mário Henrique e Carlos Henrique, conta Auricélia.

O dia prosseguiu entre manifestações de alegria e afeto. Flores transformaram as salas e varandas em um grande jardim. Mesas fartas mantiveram por todo o dia saborosos pratos. Hora do almoço o cardápio veio temperado de declarações de amor, onde todos falaram. Mas foi o discurso apaixonado de Deusmar o mais relevante, principalmente ao dizer que "nestes 49 anos de casado, permanecia devotado à menina linda e graciosa que ele escolheu para ser sua aos 16 anos de idade". E ganhou a resposta: "vivo o fim de semana mais feliz de toda a minha vida, com meu coração profundamente cheio de amor ao meu marido, que me possibilita estar aqui agradecendo a Deus a possibilidade de ser mais feliz, revelou a homenageada.

O brinde do casal
O brinde do casal (Foto: Arquivo Pessoal)

Para manter intensamente, o clima de romantismo Márcio Campos levou seu conjunto musical. Só quando a decoração dos jardins e da área de praia receberam a luz âmbar e o brilho das estrelas, foi anunciado o fim dos festejos.

MAIS, MAIS

Cantor Henrique Torres assinou a programação musical programada para os moradores do Condomínio Lis Du Parc fim de tarde do sábado. O síndico do prédio, médico Erick Fernandes e sua amada Edice direcionaram o momento para homenagear as mães, um gesto de muita sensibilidade e delicadeza.

Beatriz, a filha querida de Fernanda e Cid Alves, próximo ano forma-se em Medicina, mas já desenvolve com garra e amor sua missão como doutoranda.

Mês de maio dedicado a Nossa Senhora, intensifica as orações e a presença da imagem da Virgem nas residências, associações e empresas, onde se agrupam os devotos.

Diana Sobral chegou de Buenos Airres, mas permanece confinada no verde cenário de seu filho Luiz Eduardo, em Itapipoca, desenvolvendo sua horta caseira e o contato com a família.

O evento musical idealizado pela empresária Maria Lúcia Carapeba, via sua Lenita Negrão, de levar o cantor Paulo José Benevides cantando de cima de um caminhão, entre as ruas residenciais da Aldeota, e da área hospitalar demonstrou duas bonitas atitudes: uma a solidariedade para aqueles que precisam provar da alegria e outra a atitude criativa de uma empresária valorizando o músico, categoria curtindo grande crise financeira. Atitude merece ser imitada.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?