Logo O POVO+
Praia de Iracema ganhará prédio só para atividades criativas
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Praia de Iracema ganhará prédio só para atividades criativas

Tipo Opinião
Mensagem do Grupo Mulheres do Brasil (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Mensagem do Grupo Mulheres do Brasil

A Praia de Iracema vai ganhar um coworking de três a quatro pavimentos modulados, projetado para abrigar atividades criativas, em uma movimentação de trabalho e negócios, com fixação temporária, e dinamismo de programas capazes de valorizar e mudar o cenário. A informação é do arquiteto Jaime Leitão, proprietário da Construtora Reata, há 33 anos no mercado. Ele está associado neste projeto a Igor Ary. Os dois festejam o desejo de fazer algo diferente para um dos locais históricos e bonitos da cidade. O empreendimento ficará localizado nas esquinas das ruas Tremembé e Tabajaras e a construção começará dentro de 90 a 120 dias. Secretário Municipal de Cultura, Elpídio Nogueira viu e gostou da ideia.

MOLDURAS

UMA VISITA que promete bons frutos. Presidente Ricardo Cavalcante, ao lado da cúpula da Fiec: Carlos Prado, Jurandir Picanço, Sampaio Filho e outros, recepciona hoje, na Casa da Indústria do Ceará o presidente da Fortescue Future Industries América Latina, Augustin Pichot, o CEO da Omega Desenvolvimento, Rogério Zampronha e mais integrantes da delegação internacional dessas instituições.

Primeiramente, todos participarão de um almoço na Fiec, depois, exatamente às 15 horas seguirão para o Observatório da Indústria, um dos mais robustos centros de dados do País apresentando a maior ferramenta de inovação através da inteligência artificial. Lá, Ricardo Cavalcante e o líder da unidade Sampaio Filho, mostrarão as pesquisas e informações, capazes de seduzir os convidados para usufruir das oportunidades e potencialidades e voltar ao Ceará para fazer grandes investimentos.

DJALMA PINTO e Rafaela Pinheiro são os dois advogados cearenses de Mayra Isabel Correia Pinheiro, junto a CPI instalada no Senado da República, para apurar ações e omissões do Governo Federal no enfrentamento da Pandemia da Covid-19, no Brasil. O depoimento dela acontece amanhã, ela garante usar o tempo para "falar aos 210 milhões de brasileiros sobre a corrupção na saúde".

BRUNO COVAS INICIOU sua aprendizagem para a política aos 8 anos quando acompanhava o avô Mário Covas nos comícios. Dele, um dos mais ilustres homens da República, herdou os valores humanos e éticos, a seriedade no trato político, assim como a simplicidade, a garra e o amor familiar. Mas, avô e neto, infelizmente, partiram muito cedo para a Casa do Pai, sem poder chegar a missões maiores, de líderes e apóstolos do bem e da decência.

O Movimento Unidos pela Vacina, criado pelo Grupo Mulheres do Brasil, tem desenvolvido ações de incentivo e conscientização. A mais recente está no Rio de Janeiro com o Cristo Redentor (foto), também divulgando a causa. Lindíssimo.

TUDO AZUL

Maria, sempre na companhia do amado Eymard Amoreira, é a querida aniversariante. Afirma que "a data é um momento de agradecer a Deus sua misericórdia, seu amor e sua proteção. Meu lema de vida é servir e amar ao próximo na busca de um mundo melhor"
Maria, sempre na companhia do amado Eymard Amoreira, é a querida aniversariante. Afirma que "a data é um momento de agradecer a Deus sua misericórdia, seu amor e sua proteção. Meu lema de vida é servir e amar ao próximo na busca de um mundo melhor" (Foto: Arquivo Pessoal)

Fortaleza perde o encanto? A escolha da segunda residência para bem morar faz Mana e Manoel Holanda; Josilda e Walter Belchior; Patrícia e Alled Parry; Verônica e Fernando Câmara e outros mais, deixar a capital e curtirem suas belas casas no Maciço de Baturité. A beleza do lugar, mais a dedicação às novas atividades como projetar jardins e pomares, fotografar pássaros e flores; ter uma convivência mais amorosa, receber os amigos, além do exercício da prática religiosa nos santuários construídos ao ar livre. É a nova realidade, imposta pela Pandemia da covid.

Grupo Nascemos para Ser Feliz
Grupo Nascemos para Ser Feliz (Foto: Arquivo Pessoal)

No almoço dominical do Grupo Nascemos para Ser Feliz, no endereço de Terezinha Rolim, lá chegou e fez bonita abordagem sobre a presença da mulher no mundo à luz das palavras do papa Francisco, a pregadora Lúcia Medeiros. Mônica Arruda e Betinha Sampaio, juntaram-se ao grupo.

O Restaurante Zio Cucina, da Rede Tio Armênio, abre suas portas ainda este mês, no BS Design, garantindo oferecer a autêntica culinária italiana. Além do seu icônico polpetone recheado de queijos ao molho pomodoro, destaca-se a lasanha de pupunha, o medalhão de filé com queijo brie e o ravioli de brie com damascos.

MAIS, MAIS

Em mais uma edição do projeto Lide Talks, o Lide Ceará recebe amanhã, às 12h30, o empresário Beto Studart para uma conversa sobre sua trajetória empresarial e o legado de sucesso com o Grupo BSPAR. O empresário é também vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e ex-presidente da FIEC. O encontro será conduzido pela presidente do Lide Ceará, Emília Buarque, com transmissão virtual, exclusivamente para filiados e convidados.

A celebração da Missa do 7º Dia do querido Gilmar de Carvalho, pelo Pe. Manfredo Oliveira, última segunda-feira pelo YouTube da Adufc, foi a mais bonita louvação ao seu trabalho, em prol da cultura popular, daí a presença de Descartes Gadelha com os seus tambores, rebequeiros, poetas, repentistas, ator Ricardo Guilherme e outros mais, valorizados e divulgados por Gilmar.

Sérgio Armando de Sá e Benevides, o amado de Inês e de todos os filhos, era professor da UFC e cultivador de um milhão de amigos. Cativava a todos com sua voz linda, sua simpatia e alegria. Hoje, completa um ano de sua partida para a Casa do Pai e às 18h30min, na Paróquia de São Vicente, uma missa será celebrada, acompanhada da voz do filho querido Paulo José.

Objetivando reunir profissionais para exposição de experiências e discussões relacionadas à área de plantas medicinais e fitoterápicas acontecerá o 1º Simpósio Farmácias Vivas do Brasil. São mais de 25 palestrantes e especialistas em um evento online, começando hoje e indo até o dia 21. Ao final serão homenageados com a Comenda Prof. Dr. Francisco José de Abreu Matos: a médica de Vitória/ES Henriqueta Tereza do Sacramento; professor Rinaldo Araújo G. de Oliveira e a química Amélia Ramos Freire.

Maninho Brígido, acompanhando as dores dos muitos amigos enfrentando crises financeiras, pela falta de trabalho nesta Pandemia, faz mensagem pedindo pelo querido Milton Nunes, a voz mais romântica, embalando festas, recepções, e até serenatas, na época, musicando as madrugadas. Detalhes: (85) 99998 8001.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?