Foto de Leda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Leda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora do Livro Memória Gastronômica das Famílias Cearenses e participante de várias antologias literária, como A Literatura das Mulheres da Floresta e Assim Escrevem as Brasileiras.

Leda Maria sociedade

Ivana Bezerra: Ceará tem o melhor destino turístico

Tipo Opinião
Ela trabalha com turismo, conhece o mundo e sabe 
bem o potencial do Ceará (Foto: Arquivo Pessoal)
Foto: Arquivo Pessoal Ela trabalha com turismo, conhece o mundo e sabe bem o potencial do Ceará

As praias do Ceará, principalmente as de Fortaleza e dos municípios mais próximos atingiram a preferência máxima do brasileiro, que diante das dificuldades para sair do País aqui estão chegando, e usufruindo da beleza, hospitalidade, gastronomia e outras marcas dos lugares e da cearensidade. Somos o melhor destino no Brasil. A declaração é da empresária Ivana Bezerra vice-presidente da União Nacional de Conventions Bureaux, e presidente do Hotel Sonata de Iracema. Nessa avaliação, ela lembra que os esportes radicais, praticados no mundo inteiro, encontram no Ceará os melhores ventos e cenários, atraindo naturalmente os jovens que se concentram nas praias do Cumbuco, Flecheiras, Ilha de Guajiru e Icaraizinho de Amontada. Já os adultos chegam atraídos pelo mar e a tranquilidade que reina no universo de todas as nossas praias, se intensificando a chegada de grupos praticantes de esportes náuticos.

Vale lembrar, que respondemos a essa preferência com excelentes hotéis e pousadas, funcionando com categoria superior oferecendo hospedagem, cozinha, lazer e segurança, dentro de um cenário muito bonito e acolhedor. A partir deste mês a movimentação de voos é grande, nos acenando com uma temporada de prosperidade, onde o turismo interno comprova as vantagens e alegrias do Ceará e de sua gente, garante Ivana Bezerra.

MOLDURAS

É lamentável ver o governo e a prefeitura trabalhando intensamente pró-segurança da população no combate ao Covid-19 e no desembarque do Aeroporto Internacional Pinto Martins nenhuma medida de fiscalização e informação cercar os que desembarcam. Estrangeiros entram livremente, sem precisar sequer comprovar que estão vacinados.

Quando da noite de posse, quinta feira última, do governador do Distrito 4490 e dos presidentes de clube do Rotary Clube Internacional, feita virtualmente, 264 companheiros estavam presentes, deixando mais feliz o novo governador Antônio Alderi de Souza Pereira. Para os integrantes do RC Planalto, também a noite foi de alegria pela posse da Des. Edite Bringel, sua nova presidente.

Desde o dia 1º o Cineteatro São Luiz, equipamento cultural gerenciado pela Secult, leia-se Fabiano Piúba retornou as suas atividades, adotando uma série de protocolos para garantir o distanciamento social e a disponibilidade de 144 assentos. A programação do mês garante a exibição de 17 filmes em 25
sessões gratuitas.

Shopping Benfica acaba de montar a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato. A entrada e permanência naquele centro de leitura é totalmente gratuita. João Soares mantém assim seu compromisso de abrir e manter espaços no local, incentivando a arte e a cultura.

TUDO AZUL

Marize Castelo Branco e a filha  Nanette empenhadas no Projeto Ninho
Marize Castelo Branco e a filha Nanette empenhadas no Projeto Ninho (Foto: Divulgação)

Consciente do bem que o livro faz para a formação e educação das crianças, a querida Marize Castelo Branco, troca de idade, dia 6 e repete o pedido aos amigos de receber de presente, só livros infantis. Este ano ela vai desenvolver seu Projeto Ninho instalando uma biblioteca para os pequeninos da comunidade de Moitas, em Icarazinho de Amontada.

Angélica Sampaio, escritora e membro efetivo da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza (​AMLEF)
Angélica Sampaio, escritora e membro efetivo da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza (​AMLEF) (Foto: Arquivo Pessoal)

A colunista entrou na campanha para garantir os "presentes" para a aniversariante. Recebeu, inclusive, da escritora e sua colega da Academia Metropolitana de Letras, Angélica Sampaio, 60 exemplares do seu livro: "Olhos para Mariela".

Grupo Azul
Grupo Azul (Foto: Arquivo Pessoal)

Wilma Patrício recebeu em seu endereço na Praia de Iracema as companheiras do Grupo Azul. Na programação colorida pelo carinho da anfitriã teve contemplação do pôr-do-sol, comemoração do aniversário de Márcia Medeiros, com direito a apagar velinha posta no bolo saboroso de Marilza Pessoa. Ainda, troca de presentes e de boas conversas acompanhadas pelo cardápio farto e delicioso, assinado por Rafael Sudatti, com a assessoria de sabores de Ticiana Patrício. Champagne Chandon e um carbenet sauvignon Montes Alpha acompanharam os doces momentos vivenciados no belo cenário destacado pelas flores azuis e as músicas românticas. Nessa reunião cercaram Wilma: Mana Holanda, Tane Albuquerque, Maria Vanda Sá, Márcia Medeiros, Gláura Férrer, Nádia Parente e a colunista.

MAIS, MAIS

A Confraria de Guaramiranga está agora bem apoiada. Rosely Pereira, autora do melhor bacalhau português, está dirigindo o restaurante da praça de Guaramiranga. Ali a gastronomia e a simpatia da pequena grande, atraem os muitos amigos.

Beatriz Alcântara segue na companhia de Lúcio, para curtir sua Lisboa, deixando pronto o último livro Yuupy para entrar na gráfica, e lançar ainda este ano.

Lêda Rocha recebendo os amigos em sua Lêda Óptica para apresentar as novas coleções de óculos esportivos, das marcas famosas. Ela acredita que um novo tempo surge devolvendo os cuidados e a vaidade nas pessoas.

Nosso abraço carinhoso para Kátia Maggy enfrentando a partida para a Casa do Pai, da mãe querida Terezinha Martins, uma criatura amável, alegre e apaixonada pela família.

Escritora e promotora de Justiça, Gracianny Cordeiro, passou a ter sua primeira residência na Taíba, isolando-se da cidade grande por conta da Pandemia. Diz que a maior alegria do ano veio com seu ingresso para o Instituto do Ceará. "Sei da minha responsabilidade de impulsionar ali a preservação da nossa história e da nossa memória", afirma com entusiasmo.

Levando alegria para o cenário residencial do bisavô Meton Vasconcelos, Guilherme, o filho de Nathália, a linda neta de Meton e Yolanda, foi cercada por toda a família dia da comemoração de seus 10 aninhos.

Helena Leite a filha querida de Rogaciano conseguiu reger de Madrid para Campina Grande uma homenagem ao pai e a comemoração virtual de seus 100 anos se vivo fosse. Sanfoneiros e cantores interpretaram as verdadeiras músicas do forró nordestino.

Parabéns e votos de saúde e paz para Sellene Câmara, Adriano Dall'Olio, Adriano Costa (Drica), Carlos Pereira, Marly Miranda. Amanhã para Ruth Teixeira ganhando festinha organizada pelo marido Airton, na bonita residência do casal em Washington.

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais