Logo O POVO+
Monsenhor Tabosa será um corredor da economia criativa
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Monsenhor Tabosa será um corredor da economia criativa

Tipo Opinião
Avenida Monsenhor Tabosa (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Avenida Monsenhor Tabosa

A avenida Monsenhor Tabosa, finalmente, pode se tornar um centro de inovação do empreendedor, projetando, realmente, um corredor da economia criativa. O assunto foi apresentado quando do lançamento do Jepp, Programa de Formação do Jovem Empreendedor para atender a 25 mil alunos da rede de ensino municipal, unindo Sebrae e PMF. A situação da avenida foi apresentada pelo prefeito Sarto, com apartes dos dois líderes do Sebrae, o superintendente Joaquim Cartaxo, e o diretor técnico Alci Porto citando os problemas para os lojistas, ausência de compradores, fechamento dos imóveis, etc. O assunto foi apresentado quando do lançamento do Jepp, Programa de Formação do Jovem Empreendedor para atender a 25mil alunos da rede de ensino municipal, unindo Sebrae e PMF. A situação da avenida foi apresentada pelo prefeito Sarto, com apartes dos dois líderes do Sebrae, o superintendente Joaquim Cartaxo, e o diretor técnico Alci Porto citando os problemas para os lojistas, ausência de compradores, fechamento dos imóveis, etc. Em meio a esta realidade, o diretor administrativo e financeiro do Sebrae nacional, Eduardo Diogo, atento e sensível à problemática, daquela via que anos atrás foi uma grande passarela de moda e negócios, anunciou que o Sebrae nacional poderia colaborar com o projeto de salvação da Monsenhor Tabosa, abrindo linha de recursos financeiros para tal.

Além do apoio aos lojistas, os indicadores para a nova Monsenhor Tabosa atrairão os jovens empreendedores livres para projetar um número infinito de ideias como abertura de oficinas de artesanato, moda e fotografia, espaços para jogos de salão, sorveterias e lanchonetes modernas, mini galerias para exposições de arte e instalações. O universo da decoração e ambientação ocupará vitrines, ao lado de locais para cursos rápidos, palestras e bate papos, e muitos outros cenários impulsionados pela economia criativa. Também, entre formas e soluções ditadas ao espaço público, a nova avenida prometida ganhará outra vantagem: passará a integrar o grande eixo de novidades, cultura e negócios, já sendo concretizado, unindo o Centro Dragão do Mar, a Praia de Iracema e a Rua dos Tabajaras.

MOLDURAS

Empresária Ana Lúcia Mota, presidente da Cerbras
Empresária Ana Lúcia Mota, presidente da Cerbras (Foto: Divulgação)

Atuante empresária Ana Lúcia Mota (foto), presidente da Cerbras, mesmo vivenciando o sucesso da projeção e das vendas de produtos da marca: porcelanatos e cerâmicas, já chegando, inclusive, aos Estados Unidos, via Porto Bello, se entristece com a realidade brasileira, diante da Pandemia. "Estou chocada, decepcionada com a postura do governo, não evitando o caos acontecido que soma mais de 525 mortes pela Covid-19. Temos muito o que aprender, temos que ficar mais atentos e comprometidos com a importância de preservar a vida e com o que é, verdadeiramente, necessário para ser feliz".

Empresário Lewton Monteiro Junior, mais feliz. A sua Belfort, concessionária Peugeot há mais de 20 anos, foi nomeada Concessionária Citröen. As duas marcas francesas integram o Grupo Stellantis que no Brasil detém também as marcas Fiat e Jeep.

A Câmara Brasil Portugal no Ceará, em parceria com a 2GO Digital, acaba de lançar o Podcast CBOCE. Será semanal, todas às quintas-feiras, às 11 horas sempre com convidados especiais. O primeiro programa será próximo dia 15. Convidado o novo presidente da Câmara, Antônio Eugênio Gadelha Vieira Filho falando sobre a instituição e as projeções para o futuro.

TUDO AZUL

Heleninha com os papais  Bárbara Patrício e Fábio Gosson
Heleninha com os papais Bárbara Patrício e Fábio Gosson (Foto: Arquivo Pessoal)

A princesa Heleninha, filha primeira de Bárbara Patrício e Fábio Gosson, fez 1 ano de felicidade e a comemoração ganhou a presença da família. A festa realizada em Natal, na casa dos avós paternos, ganhou todo o encanto unindo a infância e a natureza. Heleninha é a terceira na listagem dos bisnetos de Wilma Patrício.

Em dia de muito afeto Wilma Patrício cercada  por Fábio Gosson, Marília e Eduardo Patrício, Bárbara, Helena, Luiza Azevedo, Patrício, David Patrício e Léo
Em dia de muito afeto Wilma Patrício cercada por Fábio Gosson, Marília e Eduardo Patrício, Bárbara, Helena, Luiza Azevedo, Patrício, David Patrício e Léo (Foto: Arquivo Pessoal)

PASSARELA

A nova presidente do RC Fortaleza Planalto
A nova presidente do RC Fortaleza Planalto (Foto: Arquivo Pessoal)

Amanhã, a desembargadora Edite Bringel será recebida entre aplausos por todos os integrantes do Rotary Club Fortaleza Planalto. Ela é a nova presidente, anunciando uma gestão alicerçada no lema rotário 2021/22 "Servir para Transformar Vidas".

Empresário Luiz Carlos Correia reunido com esta turminha que faz sua vida plena de alegria. Aí estão os dois filhos Carlos Eduardo e Sávio e os netos Kaio, João Vitor e Luiz Otacílio, em almoço temperado de afetos
Empresário Luiz Carlos Correia reunido com esta turminha que faz sua vida plena de alegria. Aí estão os dois filhos Carlos Eduardo e Sávio e os netos Kaio, João Vitor e Luiz Otacílio, em almoço temperado de afetos (Foto: Arquivo Pessoal)

MAIS, MAIS

Fátima e Joaquim Cartaxo curtem férias em Icapuí, onde o mar é lindo, conjugado a uma paisagem deslumbrante.

Marquinhos, cabeleireiro dos mais queridos, avisa que está atendendo às quartas, sextas e sábados no Keep Bela, em salas reservadas e horários marcados. Fone: (85) 99953-6493.

Branca Pegado, mais jovem que nunca, diz conviver muito bem com a permanência em casa, imposta pela Covid-19. Não vai a lugar nenhum, fisicamente, mas viaja pelo mundo com boas leituras e bons filmes, além de conversar pelo telefone com as amigas e receber, vez por outra, os filhos, para um almoço.

Tem cores de casamento o namoro de Márcio Canamary com Claudinha Melo, quem sabe a data coincida com o dia da formatura dela em Medicina.

Maninho lembrando para a colunista que se vivo fosse seu pai querido e o pioneiro da propaganda no Ceará, Dudu Brígido, estaria completando 111 anos.

Médica Márcia Medeiros retorna hoje de São Paulo. Foi encerrar as comemorações de seu aniversário na companhia dos filhos e netos.

São muitas as opções de lazer nascidas com as normas impostas pela Covid-19. Mônica Arruda, acompanhada de amigas, saiu em excursão pelo Maciço de Baturité, em ônibus confortável. A atração maior foi o Mosteiro dos Jesuítas, onde o grupo se hospedou, visitou a igreja tem 259 anos e avaliou as peças valiosas expostas, e rezou aos pés da Virgem de Fátima, de rosto mais lindo já revelado.

Para saber: Laço colorido nas placas instaladas em alguns estabelecimentos, indica que a pessoa portadora do Transtorno do Espectro Autista (TEA) tem prioridade naquele local.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?