Logo O POVO+
Cursos novos para um mercado exigente
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Cursos novos para um mercado exigente

Tipo Opinião
Pelo que vale a pena. Os jogadores Neymar e MessI, que em seus  respectivos times Brasil e Argentina, disputaram a EuroCopa 2021, eram no gramado dois adversários, mas depois do jogo terminar, a dupla, lá no vestuário (cenário desta foto), se curtiu provando que a amizade é mais forte que uma disputa esportiva (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Reprodução/Twitter Pelo que vale a pena. Os jogadores Neymar e MessI, que em seus respectivos times Brasil e Argentina, disputaram a EuroCopa 2021, eram no gramado dois adversários, mas depois do jogo terminar, a dupla, lá no vestuário (cenário desta foto), se curtiu provando que a amizade é mais forte que uma disputa esportiva

Porque o mercado está exigindo mais qualificação profissional, a Universidade de Fortaleza já está com inscrições abertas para 30 cursos de pós-graduação nas áreas de Saúde, Direito, Tecnologia, Comunicação e Gestão. Atenta às demandas e disposta a contribuir com a formação dos profissionais, principalmente, os jovens, a Unifor oferece na listagem o MBA em Mercado Financeiro e de Capitais, que vem para atender a um segmento crescente no Ceará, com oportunidades para analistas financeiros, contadores, engenheiros, entre outros profissionais. Outra especialização recém-criada é a de Psicanálise. Também para contribuir com demandas específicas de empresas ela fechou parceria com a Unimed Fortaleza, que contará a partir de setembro com um curso ministrado só para profissionais de Medicina que trabalham com urgência e emergência. Todas as informações podem ser conferidas em: www.unifor.br/web/pos-graduacao/todos-os-cursos-especializacao-mba Tem uma novidade: a matrícula zero para quem se matricular este mês.

MOLDURAS

Universo hoteleiro do Ceará está em festa. A capacidade de ocupação dos hotéis e pousadas, principalmente as unidades localizadas nas praias, atinge quase 90%. O enfrentamento da determinação de ficar em casa, diante da pandemia da Covid-19 gerou muitos problemas emocionais: ansiedade, depressão, medo. Agora, com a liberação, todos buscam bons hotéis, belezas naturais, convivência e isso oferecemos. A opinião é de Vandocyr Romero, diretor do Hotel Dom Pedro Laguna, onde a movimentação de turistas brasileiros e estrangeiros segue direitinho as normas de disciplina e as atrações oferecidas. Ainda vamos respirar este ar de prosperidade até setembro, prevê.

Saborosa e animada foi a noite de confraternização da Sociedade Consular do Ceará, realizada no endereço do cônsul da Espanha Jorge Borrell Botella. Bons papos, cardápio farto e diversificado, acompanhado de bebidas nobres e muita alegria. Iguarias, trazidas pelos representantes dos muitos países, abriram tentações e gula. Jorge Borrell levou o tradicional jamón Pata Negra; Victor Guia as trufas negras da Itália; Javier Yugar, seviche peruana; Fernanda Jensen, quiche loraine; Ana Cristina Pedrosa molotof de leiria e bolinhos de bacalhau; Annette Castro, carry de frango e Henrique Soàrez, novo cônsul da Finlandia, torta de limão.

Pelo que vale a pena. Os jogadores Neymar e Messi, que em seus respectivos times - Brasil e Argentina - disputaram a EuroCopa 2021, eram no gramado dois adversários. Mas, depois do jogo terminar, a dupla, lá no vestuário (cenário desta foto), se curtiu provando que a amizade é mais forte que uma disputa esportiva.

TUDO AZUL

Quinteto do Bem
Quinteto do Bem (Foto: Arquivo Pessoal)

Felipe Adjafre atraiu com sua voz e piano as integrantes do Quinteto do Bem (Foto), na pracinha do BS Designer. Para elas, ofereceu "My Way", a música do grupo que é integrado por Ana Maria Studart, Ethel Whitehurst, Lêda Maria Souto, Vânia Canamary e Viviane de Miranda. Depois, todas foram jantar, na Cucina Zio, um dos bons restaurantes do local, comemorando o aniversário de Ethel.

Papais Renato Leitão e Erika reuniram a família para a celebração do batismo da herdeira Sara, na Cripta da Catedral, pelo padre Paulo. Depois todos se confraternizaram em almoço assinado por Isabela Fiúza, no endereço do avô paterno, Jaime Leitão.

Virgínia, Erika, Sarinha, Renato e Jaime Leitão
Virgínia, Erika, Sarinha, Renato e Jaime Leitão (Foto: Arquivo Pessoal)

Conceição Moreira e as filhas Virgínia, Luzia, e Valéria com Renato Leitão
Conceição Moreira e as filhas Virgínia, Luzia, e Valéria com Renato Leitão (Foto: Arquivo Pessoal)

Priscila Ribas, Gabriel Moreira, Sarinha, Renato, Érika, Nathalie e Giuliano Veras
Priscila Ribas, Gabriel Moreira, Sarinha, Renato, Érika, Nathalie e Giuliano Veras (Foto: Arquivo Pessoal)

MAIS, MAIS

Médico João Paulo Aguiar e sua amada Cristina, ciceroneando em Furnas, pedacinho do paraíso na praia de Icaraizinho de Amontada, a irmã dela Camila Brito e o marido Valdecir Urquiza, o homem forte da Interpol.

Ivana Bezerra em sua viagem a São Paulo encontrou com a amiga Chieko Aoki, dona dos 23 hotéis Blue Tree. Para ela levou lindo presente, assinado pela Yamor da Ethel.

A família Ali-Khan festejou no Iate Clube, a troca de idade de Mark e Soraya Morly. No cardápio dominou a alegria.

Médico e acumputurista Tadeu Feijão, depois de dias em missão da União do Vegetal, em Tefé, alto Amazonas, regressou sexta, 16, a Fortaleza. Fim de semana recebeu as homenagens da amada Augusta e dos filhos Deborah e David pelo seu aniversário.

Presidente Régis Frota, com equipe de colaboradores, vai editar a revista "Bravos", da Academia Cearense de Cinema. A boa notícia vem com a escolha do des. José Cláudio Carneiro para figurar na Galeria do primeiro exemplar da revista da ACC ora sendo organizada.

Em hotel aconchegante na praia de Águas Belas, Bruna ao lado do marido Rui Miranda e da filha Júlia, comemorou mais um ano de vida. Ontem, o festejo foi na casa dos sogros dela, Viviane e Helder Miranda.

Comunidade acadêmica da UFC envolvida na saudade. Profa. Mirtes Amorim, do Curso de Filosofia, cumpriu sua missão entre nós, devendo agora fortalecer no paraíso a alegria que ela sempre foi possuidora.

Decorador de grandes eventos e também de residências modernas, Rosalvo Ponte acredita no recomeço dos trabalhos, pós pandemia da covid-19. Mas lembra: o profissional, o trabalhador da área tem que ser mais competente a atualizado.

Vânia Carneiro apresentando coleção de roupas leves e coloridas para este verão tão quente. Dominam os vestidos, as saias e os conjuntos de duas peças.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?