Logo O POVO+
Obra da Beira Mar ocupa as preocupações de Fausto Nilo
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Obra da Beira Mar ocupa as preocupações de Fausto Nilo

Tipo Opinião
Herbenni e Nazareno de Oliveira com a aluna Caroline Aguiar da Ponte (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Herbenni e Nazareno de Oliveira com a aluna Caroline Aguiar da Ponte

 

Comprometido com sua profissão e com a cidade, o arquiteto Fausto Nilo, autoridade em tema de urbanismo, basta ver os espaços que a imprensa, as revistas especializadas lhe dedicam, expôs à população de Fortaleza, sua angústia, inquietação e preocupação em relação à obra da Beira Mar. Acompanhamos com respeito e atenção, também clamando uma revisão ao que foi feito e negou ao espaço, um cartão postal da cidade, sua beleza, sua ampla visão do mar, agora mais oculto e com uma distância enorme para o acesso dos banhistas.

A advertência de Fausto Nilo tem um ponto forte e assustador: "Tanto dinheiro gasto em um aterro para no final, privatizá-lo com uma feira ampliada de forma gigantesca (700 lojas fixas) que se tornará um aglomerado de pontos comerciais como um shopping, vendendo tudo menos artesanato. Imaginem o movimento de veículos de cargas e descargas com o tráfego acrescido pelas torres de 50 pavimentos recém autorizados". Diante de toda exposição de Fausto, ouvimos Djalma Pinto, ex-procurador do Estado, professor e escritor. Ele afirma: "Sabemos que a população costuma pagar caro pelo descaso em relação às apreensões expostas por seus homens iluminados. Afinal, o seu indiscutível talento impõe a todos nós a obrigação de ouví-los".

MOLDURAS

A Feira de Artes e Antiguidades está de volta ao Shopping Del Paseo, reunindo nossos bons colecionadores. Mantém sua atração todos os sábados, de 12h às 20h, no Piso L3. Ali, o público interessado terá acesso a objetos raros, de décadas distintas e de grande valor simbólico. Prataria, porcelana, castiçais, travessas, peças de decoração estão entre os itens disponíveis no local, além de livros, revistas e LPs.

Herbenni e Nazareno de Oliveira, educadores devotados e diretores da rede de colégios Master, acompanhando felizes a participação da aluna Caroline Aguiar da Ponte, na International Olympiad Chemistry (ICHO) acontecendo em Tóquio, no Japão. O resultado final sairá próximo dia 28, já ganhando a primeira versão com a dedicada aluna, integrando a lista dos participantes do mundo. Na foto o sorriso dos três, expressando entusiasmo.

A liberdade de poder encontrar os amigos, permite que Ana e Beto Studart; Rosangela e Ricardo Cavalcante; Ana D'Áurea e Laurinho Chaves; Bebel e Evandro Pessoa curtissem, juntos, um roteiro de viagem incluindo Florianópolis, Bento Gonçalves e Gramado.

Lindo e atraente o jingle gravado do Banco do Nordeste, destacando que são 69 anos de realizações. Acelerar para desenvolver.

TUDO AZUL

Eles comemoram belos anos de uma união amorosa e geradora de lindos filhos e netos. Aqui definem o segredo de manter bem iluminada a luz da felicidade, da alegria e do xamego.

Mônica e Hélvio Feitosa - Bodas de Esmeralda
Mônica e Hélvio Feitosa - Bodas de Esmeralda (Foto: Arquivo Pessoal)

O amor é duradouro quando se alicerça no carinho, no respeito, na tolerância, na cumplicidade e na prática constante de sorrir. Olhar juntos na mesma direção e saber que os sonhos serão realizados para ambos, e não isoladamente. Cultivar o amar a si próprio para o amar ao outro. Ser inteiro, entusiasta.

Vânia e Aristófanes Canamary - Bodas de Rubi
Vânia e Aristófanes Canamary - Bodas de Rubi (Foto: Arquivo Pessoal)

O amor se conserva com palavras generosas, com cortesia e diálogo permanente e agradável. Com o saber manter o hábito de dar real importância ao outro, aos seus desejos e até ao uso de suas vestimentas e lindas roupas de dormir. Se conserva com a alegria que segue uma aprendizagem livre, não obedecendo dia, hora ou lugar.

PASSARELA

Colunista Clóvis Holanda festeja sexta-feira a troca de idade na companhia da amada Ana Elise e das filhas lindas Valentina e Laura. Local: Jericoacoara. Só romantismo
Colunista Clóvis Holanda festeja sexta-feira a troca de idade na companhia da amada Ana Elise e das filhas lindas Valentina e Laura. Local: Jericoacoara. Só romantismo (Foto: Arquivo Pessoal)

MAIS, MAIS

Sociedade Amigas do Livro (SAL) comemora 60 anos de existência, valorizando e reunindo as mulheres realmente, harmonizadas com seu objetivo. Beatriz Alcântara sua integrante escreveu uma ode muito bonita. "Aos valorosos, belos e imaginários anjos, em vênia vimos todas lhes agradecer pela força e inovação de nossas fundadoras, determinismo fiel das decididas presidentes e diretoras, num tempo a elas concedido pelo amor desmedido das sócias bem amadas da leitura...

Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Sávio Aguiar, especialista em Direito do Consumidor, quando do seu aniversário, último dia 16, comemorado com a esposa Débora e amigos
Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Sávio Aguiar, especialista em Direito do Consumidor, quando do seu aniversário, último dia 16, comemorado com a esposa Débora e amigos (Foto: Arquivo Pessoal)

Bete Cunha muito bem acompanhada passou o último fim de semana em Icapuí, na Praia da Redonda, uma das belas paisagens do Ceará.

Em Pindoretama, no caminho que leva às praias belas, da região, o empresário Luiz Moreira e sua amada Hortência mantém a Pousada Vitória, bonita, segura e aconchegante. Ao lado seu restaurante dirigido por um chefe de cozinha famoso.

Amigos em prece agradecem ao Senhor a recuperação de Francisco Castro, executivo, escritor e um rotariano devotado.

Tereza Borges, cerimonialista cearense que marca a história da profissão, estava entregue aos cuidados de Selma Pereira, sexta-feira. Preparava o new look para festejar a troca de idade, no sábado.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?