Logo O POVO+
Entre belezas naturais e esportes radicais, Ceará reina no turismo
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Entre belezas naturais e esportes radicais, Ceará reina no turismo

Tipo Opinião
CAUCAIA, CE, BRASIL, 14.01.2021: Lagoa da Tabuba. Esportes de aventura no mar, kitesurfe, windsurfe, wing foil, na região do Cumbuco e Lagoa da Tabuba, um dos points do Estado. Em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/O POVO). (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves CAUCAIA, CE, BRASIL, 14.01.2021: Lagoa da Tabuba. Esportes de aventura no mar, kitesurfe, windsurfe, wing foil, na região do Cumbuco e Lagoa da Tabuba, um dos points do Estado. Em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/O POVO).

Movimentação turística no Ceará dispara. Ressaltem-se as belezas naturais, principalmente dos mares verdes, de água morna (26 graus), cercado de paisagens lindas, acompanham os cenários banhados pela luminosidade do sol e o brilho das estrelas e da lua cheia. Também a imagem do governo revelando desenvolvimento, seriedade e compromisso com o turismo, permitindo assim o desenvolvimento do produto interno bruto, e a nossa hospitalidade são outros fatores fortalecendo projetos.

Chegar às praias é chegar a pontos de emoção que não se comparam a nada. Aqui se descobre novos destinos para viver grandes e inesquecíveis experiências, além de sair da rotina, ficar distante do cotidiano, acercar-se de nova cultura e culinária. Os próprios nativos despertaram com a Pandemia para curtir essa sua Casa. Brasileiros de todas as partes se agrupam com estrangeiros. Novos amigos e novos amores chegam e curtem o bem-aventurado romantismo.

Decreta-se que as praias de Fortaleza e da Região Metropolitana são as mais atraentes do mundo para a juventude, dispondo de bons hotéis e pousadas, além de cenários perfeitos para o esporte. A canoagem está em alta, ganhando a adesão de grupos. O kitesurf, beach tênis, golfe, hipismo destacam-se. O Ceará é atração para o mundo, o que leva a um aumento de mais de 60% do fluxo turístico, neste mês com a redução dos casos de Covid-19. E esta elevação aumentará com a volta dos voos de Miami em novembro, e Orlando e Buenos Aires em janeiro.

MOLDURAS

O encanto das serras gaúchas atraiu os amigos: Rosângela e Ricardo Cavalcante; Ana e Beto Studart; Ana D'Áurea e Lauro Chaves; Bebel e Evandro Pessoa. A programação até ontem foi intensa, cheia de alegrias e atrações culinárias
O encanto das serras gaúchas atraiu os amigos: Rosângela e Ricardo Cavalcante; Ana e Beto Studart; Ana D'Áurea e Lauro Chaves; Bebel e Evandro Pessoa. A programação até ontem foi intensa, cheia de alegrias e atrações culinárias (Foto: Arquivo Pessoal)

TUDO AZUL

A lua cheia e deslumbrante do fim de semana levou um grupo de amigos a festejar os queridos Fernandinha Franco e Eduardo Carvalho Rocha. Eles romperam a solteirice e casaram-se, entre as mais lindas juras de amor. No cartório, o fato foi testemunhado apenas pela irmã dela, Erika e o amigo Alan Gaspar. Interrogados sobre "este milagre" de alianças, a declaração foi única: descobrimos ao lado um do outro a verdadeira paz, acompanhada de uma tranquilidade tão necessária ao nosso dia a dia.

Casal Fernandinha Franco e Eduardo Carvalho Rocha
Casal Fernandinha Franco e Eduardo Carvalho Rocha (Foto: Arquivo Pessoal)

PASSARELA

Realizando mais um saboroso projeto de atração gastronômica, vamos comemorar, com sabor especial, o Dia dos Pais. Grupo de papais atuantes e poderosos irão cozinhar para seus filhos e mostrar ao telespectador. O POVO e Senac produzem uma série de quatro vídeos onde o médico Abelardo Targino; o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; e o diretor do Hotel Dom Pedro Laguna, Vandocyr Romero, revelarão as suas histórias e receitas colhidas nesta paixão antiga.

Para quem quer sucesso em seus negócios, o Sebrae desenvolve hoje, às 19 horas, o Seminário Gestão das Finanças e Crédito. Carol Dias, educadora financeira e influenciadora digital vai contar como é possível ao micro e pequeno empresário, lidar com o dinheiro de maneira saudável quando mudamos nossa mentalidade. Mais informações: 0800 570 0800.

O projeto de lei elaborado por um grupo de advogados, estabelecendo atendimento prioritário para advocacia em entidades públicas de Fortaleza foi protocolizado na Câmara Municipal de Fortaleza, devendo tramitar quando do retorno das atividades da Casa. Vereador Pedro França apadrinhou, deixando feliz os amigos advogados Roberto Victor e Andrey Aguiar, todos na foto
O projeto de lei elaborado por um grupo de advogados, estabelecendo atendimento prioritário para advocacia em entidades públicas de Fortaleza foi protocolizado na Câmara Municipal de Fortaleza, devendo tramitar quando do retorno das atividades da Casa. Vereador Pedro França apadrinhou, deixando feliz os amigos advogados Roberto Victor e Andrey Aguiar, todos na foto (Foto: Arquivo Pessoal)

MAIS, MAIS

Feriadão para todas as entidades escolares, em setembro, de 6 a 10. Nunca a Pátria foi tão "comemorada".

Padre Eugênio acompanha parte de seu projeto para o Mosteiro dos Jesuítas, em Baturité, sendo executado. Atos religiosos, jantares musicais e hospedagem.

Federação de Bandeirantes do Brasil, núcleo de Fortaleza agenda a comemoração do dia 13 de agosto, liderada pela presidente e vice, Vera Freitas e Marliete Souza.

Marize Castelo Branco passou o fim de semana em retiro espiritual, em centro de oração no Porto das Dunas.

Elyaninha Macedo e Lêda Maria preparam bazar de belas roupas femininas. Renda em benefício das obras das Irmãs Carmelitas.

Empresário João Soares Neto, um incentivador da cultura, leva a funcionar, no Shopping Benfica, a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato. A entrada e permanência naquele centro de leitura são totalmente gratuitas.

Para Nazareno Oliveira um bom presente, além de livros, é o licor Baileys.

Amigos e participantes da Academia Cearense de Cultura lembrando o Patrono da Cadeira 19, psicólogo, professor e padre Joaquim Colaço Dourado, que se vivo fosse, completaria 92 anos.

Flávia Alessandra, atriz e modelo, acompanhada do marido Otaviano Costa veio curtir a beleza e o conforto do Carmel Taíba.

Ontem foi dia de abraçar a querida Ana Juaçaba, aniversariante. Hoje, o orientador financeiro de muitos, Raimundo Padilha, e Sônia Ternura Uchôa.

Jornalista Nazareno Albuquerque, aniversariante do dia 22, comemorou a data entre o carinho e os cuidados da querida Jovina.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?