Foto de Leda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Leda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora do Livro Memória Gastronômica das Famílias Cearenses e participante de várias antologias literária, como A Literatura das Mulheres da Floresta e Assim Escrevem as Brasileiras.

Leda Maria sociedade

Confinamento das crianças e jovens é um perigo à saúde

Tipo Opinião
Paulo Roberto Uchôa do Amaral, pai querido de Júnior e Roberto Wagner, e maridão de Conceição, trocou de idade, e as manifestações mais carinhosas vieram de seus companheiros do Rotary Club Fortaleza Planalto, onde Edite Bringel, é atual presidente, devendo passar o cargo para o aniversariante, em 2022. Os dois presidentes estão na foto (Foto: Arquivo Pessoal)
Foto: Arquivo Pessoal Paulo Roberto Uchôa do Amaral, pai querido de Júnior e Roberto Wagner, e maridão de Conceição, trocou de idade, e as manifestações mais carinhosas vieram de seus companheiros do Rotary Club Fortaleza Planalto, onde Edite Bringel, é atual presidente, devendo passar o cargo para o aniversariante, em 2022. Os dois presidentes estão na foto

A privacidade das crianças e jovens em casa, por conta da Covid-19 tem gerado preocupações. Algumas escolas abrem agora o ano letivo, sem programar algo que possa alegrar e apagar um pouco as lembranças tristes . "O não fazer nada, ou fazer pouco ganhou uma reflexão valiosa do professor e campeão de fisiculturismo por três vezes aos 66 anos, Marcos Fernandes. "O homem, a mulher (criança, adolescente, adulto e idoso) precisam de exercícios físicos. O corpo é como a terra, quanto mais bem tratada mais produz. Profundamente lamentável, diz, que dirigentes e governantes não entenderam ainda os fenômenos bioquímicos que ocorrem no corpo de um praticante de esportes, atividades essenciais para a "qualidade de vida". Toda e qualquer atividade desportiva pode ser feita com as devidas precauções tendo em vista a propagação do Coronavírus. Ela contribui inclusive com o ajustamento emocional. Eu já ultrapassei os 85 anos de vida praticando esporte, cultivando uma vida saudável, sem confinamentos", ressaltou.

MOLDURAS

DESTAQUE. Foi encerrada ontem, em Roma, a reunião do grupo convidado pela ONU para discutir o sistema alimentar mundial, uma das pautas da Assembleia Geral programada para setembro. O cearense Bosco Monte, presidente do Instituto Brasil-África, cuja sede fica aqui em Fortaleza, foi um dos participantes.

TEM PROJETO. A carência de hospitais em Fortaleza e a direção de grupos de fora em outros existentes, mostram que a praça é muito boa. Em plena avenida Dom Luís, será construída uma unidade reunindo três empresários, um é proprietário do terreno.

FESTEJANDO. As mulheres empreendedoras que dirigem os melhores buffets de Fortaleza, Lucília Loureiro, Auridéia Gualberto, Lia Freire e outras, estão felizes com a liberação dos seus locais para eventos, pelo governador Camilo Santana. A hora é essa de grupos familiares, empresas e mais, noivos e aniversariantes programarem suas belas comemorações, que são muitas depois de quase dois anos de ausência.

Paulo Roberto Uchôa do Amaral, pai querido de Júnior e Roberto Wagner, e maridão de Conceição, trocou de idade, e as manifestações mais carinhosas vieram de seus companheiros do Rotary Club Fortaleza Planalto, onde Edite Bringel, é atual presidente, devendo passar o cargo para o aniversariante, em 2022. Os dois presidentes estão na foto
Paulo Roberto Uchôa do Amaral, pai querido de Júnior e Roberto Wagner, e maridão de Conceição, trocou de idade, e as manifestações mais carinhosas vieram de seus companheiros do Rotary Club Fortaleza Planalto, onde Edite Bringel, é atual presidente, devendo passar o cargo para o aniversariante, em 2022. Os dois presidentes estão na foto (Foto: Arquivo Pessoal)

TUDO AZUL

Quando o tempo pede luz, beleza e serenidade buscamos praticar essas pérolas, via coluna. Assim, entregamos hoje uma das criações do desfile de alta costura de Dolce & Gabbana, em Firenze. Preste atenção a estamparia. Rostos de Nossa Senhora e outras virgens, tão invocadas para acabar com a Pandemia da Covid-19.

PASSARELA

PRATA. Ele vale ouro, por isso a comemoração de seus 25 anos de ordenação sacerdotal, já começou, devendo ocupar o ano inteiro. Padre Eugênio, o Midas da Congregação dos Jesuítas, vive seu Jubileu de Prata reconstruindo o belo Mosteiro dos Jesuítas, em Baturité. E como em tudo que faz é só entusiasmo.

A exposição "Fortaleza Antiga" apresentando trabalhos inéditos que revelam um passado da cidade, continua em cartaz só esta semana. Local: Shopping RioMar Fortaleza, Piso L2. Imperdível!

MAIS, MAIS

Dra. Francisca Alves sabendo ser inovadora e acolhedora aos integrantes da terceira idade, desejosos de ter boas atividades, fez o programa do Nutof, pós Covid com hidroginástica, dança de salão, oficinas de memória, massoterapia, aulas de pintura e bordados, academia cerebral e outras "preciosidades".

Julho está terminando com uma exposição bonita de ser vista. "Escritas com Luz" apresentando 40 obras de artistas cearenses, permite um passeio pelo acervo da Galeria de Gentil Barreira, destacando o bonito da paisagem cearense. Lá estão Chico Albuquerque, José Albano, Celso Oliveira, Gentil e outros. Aberto a visitação das 10 às 17 horas. Local: Rua Rocha Lima, 1707.

Para detalhar esta exposição, amanhã às 19 horas, os fotógrafos Gentil Barreira, Sheila Oliveira e Delfina Rocha participam de um bate papo sobre a mostra, via YouTube. Mediação pela curadora Patrícia Veloso. Detalhes: (85) 98878-7021.

Lisieux Brasileiro faz um brinde aos amigos. As sugestões de presentes, principalmente da Tania Bulhões, estão com preços especiais. Destaque para a coleção de velas perfumadas Flor de Laranjeira e os cremes para as mãos com 60% de abatimento.

Fisioterapeuta Meudo Filho regressa hoje de miniférias, curtidas no litoral da Bahia. Garante que o sol e o mar permanecem sendo instrumentos valiosos para manter a saúde e a juventude.

A Praia do Cumbuco atraiu as preferências do decorador maior Jacaúna Aguiar. Com o avanço da Covid-19 ele mudou-se para lá, curtindo o mar e o sossego da nova morada. Aos domingos filhos e netos vão ao seu encontro.

Aniversário da querida Ana Juaçaba foi festejado com um almoço reunindo somente a família. Mas um grupinho de amigas agendará uma saidinha comemorativa.

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais