Logo O POVO+
Na Olimpiada Internacional de Química, bronze é cearense
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Na Olimpiada Internacional de Química, bronze é cearense

Tipo Opinião
A Alfe completando 46 anos reabriu suas atividades, com almoço festivo no Ideal, último dia 3. Rosa Virgínia apresentou um texto lindo para reflexão e a presidente Graça Bringel falou sobre o otimismo e os novos planos da entidade. A foto mostra toda a plateia (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação A Alfe completando 46 anos reabriu suas atividades, com almoço festivo no Ideal, último dia 3. Rosa Virgínia apresentou um texto lindo para reflexão e a presidente Graça Bringel falou sobre o otimismo e os novos planos da entidade. A foto mostra toda a plateia

Cássia Caroline Aguiar da Ponte, 17 anos, aluna do Master desde o Ensino Fundamental II, foi medalha de bronze na Olimpíada Internacional de Química (IChO 2021), cuja sede fica no Japão. O fato vem reforçar a marca "Ceará da educação de alta qualidade", afirma com entusiasmo o diretor do Master, educador Nazareno de Oliveira. Ele conta que ela foi a única cearense, representando o Brasil no grande evento, sempre demonstrou interesse pela Química, especialmente nos desafios que a matéria pode trazer, seja nas avaliações da escola seja em competições. Além disso, prossegue, para concorrer contou com a expertise dos professores especializados em provas deste nível, sempre a postos para proporcionar o melhor aprendizado a todos os alunos do Master. Também este ano, em setembro, o aluno Gabriel Morais Barros, matriculado desde o Infantil II, vai concorrer à Olimpíada Ibero Americana de Física, reunindo estudantes do Ensino Médio de 19 países mais Espanha e Portugal.

Agosto é só de bons ventos para o mercado imobiliário. O Beach Way Riviera, empreendimento assinado pelas Construtoras Placic e Tech a ser implantado no Complexo Aquiraz Riviera, em Aquiraz, em poucos dias de lançamento tornou-se um sucesso de vendas, vitaminando o otimismo para o mercado.

Último dia 6, o Banco do Nordeste promoveu evento on-line esclarecendo dúvidas sobre o Edital 01/2021 do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci) - Subvenção Econômica para Inovação em Empresas. Lançado durante as celebrações dos 69 anos do BNB e de 50 anos de criação do Fundeci, este é o maior edital de subvenção econômica da história do Fundeci e tem por objetivo fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras.

A Alfe completando 46 anos reabriu suas atividades, com almoço festivo no Ideal, último dia 3. Rosa Virgínia apresentou um texto lindo para reflexão e a presidente Graça Bringel falou sobre o otimismo e os novos planos da entidade. A foto mostra toda a plateia

Inês e Victor, filhos queridos de Miriam Porto Mota e João Hildo Ponte Randal Pompeu e de Ariane Florêncio e Alexandre Machado, foram à Igreja Nossa Senhora de Lourdes celebrar seu grande amor, abençoado pelo Pe. Eugênio. A noiva, sempre linda, com new look assinado por Selma Pereira, vestia uma criação de Ana Cristina Pinto e o noivo um alinhado terno assinado por Domenico Gabrielle. Paulo José apresentou o repertório musical, sempre dosado de emoções.

Ficamos felizes em participar do "Cabeceira" (programa de entrevistas com escritores sobre suas obras e publicações), do Núcleo de Cultura da TV Assembleia último dia 6. Realizado na Biblioteca César Cals de Oliveira, fomos entrevistadas sobre o livro Memória Gastronômica de famílias Cearenses.

Freitas Cordeiro e Marlise acompanhados de Danilo Mota e Josy e Andréia e Paulo Pinto, ele um tocador de violão maravilhoso, passaram o fim de semana com Mana e Manoel Holanda, perfeitos anfitriões abrindo as portas da linda casa serrana.

Meton Vasconcelos, um dos mais dedicados rotarianos do Distrito 4490, onde atua desde 1969, trocou de idade última quarta-feira. Os filhos Henrique e Ana Flávia mais os seis netos e os dois bisnetos passaram o dia em sua companhia, aumentando a dosagem de carinho e muito amor.

Professor José Tarquinio Prisco é o entrevistado da revista do Ideal Clube, ali revelando preciosidades. Uma delas: "Procurei sempre ensinar aos meus filhos a importância da leitura. Todos, antes de dormir, acostumaram-se a ler até que o sonho chegasse".

Brasil é o país onde as pessoas passam o maior tempo do dia no Instagram. Resultado bom ou ruim?

Dois lugares muito bons para se rezar. A Capela das Relíquias, Shalon na Rua Senador Leite Albuquerque, e a Paróquia da Paz, ali na Visconde de Mauá.

Aos pais uma promoção mais que atraente. Empresária Delane Barreto depois de realizar programação intensa para os pais, em seu hotel Santuário das Águias, no Porto das Dunas, garante agora por todo o mês de agosto desconto de 25% nos fins de semana, em todas as tarifas para a família.

Linda a mensagem da Tentacion, comemorando o dia de ontem. "Pai primeiro amor de uma filha e primeiro herói de um filho". Ilustrando estava Juvenal Duarte com a filha Vivian e outra foto com o filho Thiago.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?