Logo O POVO+
Hoje um dos mais vibrantes seminário para as mulheres
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Hoje um dos mais vibrantes seminário para as mulheres

Tipo Opinião
Lúcia de Fátima Barbosa - Superintendente de Microfinanças e Agricultura Familiar do BNB.  (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Lúcia de Fátima Barbosa - Superintendente de Microfinanças e Agricultura Familiar do BNB.

1 - Esta noite, às 18h30min, o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, e o diretor do Sebrae, Alci Porto, abrirão solenemente a quarta edição do Seminário Geração Família, evento motivador para mulheres que desejam desvendar soluções e propostas capazes de tornar seu universo profissional e pessoal muito mais colorido de sucesso e alegrias. A programação torna-se atraente com o primeiro painel centralizado no conhecimento e na importância de uma nova realidade financeira para as mulheres ativas e empreendedoras.

Esse painel apresentará a palestra Microcrédito orientado para aprender a lidar com o dinheiro, a cargo de Lúcia de Fátima Barbosa, superintendente de Microfinanças e Agricultura Familiar do BNB. Em seguida falará Neyla de Araújo Primo, articuladora do Sebrae do Escritório Regional Centro Sul sobre "O sucesso nos negócios pede a companhia da coragem, informação e entusiasmo".

2 - Em clima de total entusiasmo, as participantes buscam também melhorar a saúde emocional para combater situações, nem sempre agradáveis, causadas pela Pandemia da Covid-19. Daí o seminário entrar em seu segundo painel enfocando o equilíbrio emocional como a receita correta para o bem viver a os bons negócios. E o tema "As consequências do sentimento de solidão na família e no trabalho" será bem tratado por quem entende do assunto: o médico, professor e pesquisador Adalberto Barreto - presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria Social.

3 - Nessa caminhada para troca de ideias e observações, começará às 19h50min a palestra "Os caminhos para administrar bem as mudanças e nutrir a alma e os desejos", reunirá a palestrante Flávia Ibiapina, psicóloga e empreendedora.

4 - Com o encerramento da palestra segue-se debate do assunto, tendo como moderadora a jornalista Lêda Maria Souto, idealizadora do Seminário Geração Família, "uma fonte de novos sabores para assimilar as mudanças do cotidiano e da busca de novas e amorosas conquistas femininas, ultrapassando idades e conceitos antigos.

5 - As inscrições para o grande evento podem ser feitas ainda hoje: fdr.org.br/geracaofamilia. Todo o seminário será virtual através de todos os canais da empresa O POVO de Comunicação.

PROGRAMAÇÃO

8h30

ABERTURA

Cerimônia Oficial de Abertura

 

PAINEL 1: O conhecimento e a importância de uma nova realidade financeira para as mulheres ativas e empreendedoras

 

18h35

Palestra 1: Microcrédito orientado para aprender a lidar com o dinheiro

Palestrante: Lúcia de Fátima Barbosa, superintendente de Microfinanças e Agricultura Familiar do BNB

18h55

Palestra 2: O sucesso nos negócios pede a companhia da coragem, informação e entusiasmo

Palestrante: Neyla de Araújo Primo, articuladora do Sebrae do Escritório Regional Centro Sul

19h15

Painel de discussão com moderação de Lêda Maria Souto

 

PAINEL 2: Equilíbrio emocional, a receita correta para o bem viver a os bons negócios

 

19h30

Palestra 1: As consequências do sentimento de solidão na família e no trabalho

Palestrante: Dr. Adalberto Barreto, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria Social

19h50

Palestra 2: Os caminhos para administrar bem as mudanças e nutrir a alma e os desejos

Palestrante: Dra. Flávia Ibiapina, psicóloga e empreendedora

20h10

Painel de discussão com moderação de Lêda Maria Souto

 

20h30

ENCERRAMENTO

TUDO AZUL

Georges Hobeika Spring 2017 Couture
Georges Hobeika Spring 2017 Couture (Foto: Reprodução/Pinterest)

Atenção aos detalhes
Atenção aos detalhes (Foto: Reprodução/Facebook)

Envolvidos na beleza dessas duas criações, exaltando detalhes lindos para acompanhar a mulher criativa, ouvimos a opinião da editora de moda Jully Lourenço. Ela nos lembra que "os detalhes são preciosos. Quem tem a capacidade de percebê-los, acessa, visualmente, outras de nossas camadas. Nos veem na essência, através do estilo que acreditamos ser, do lado de fora, como se é por dentro; uma pontuação só nossa depositada nos detalhes. São nestes mínimos às vezes bem à vista onde moram as nossas escolhas, às vezes pensadas, às vezes recombinadas, às vezes, bastando. O desejo pelos designs, pelo belo e atemporal, excêntrico, algumas vezes".

"Nós damos licença permitindo aos humores; às nossas ocorrências; ao que chega, ao que vai; à coleção da coleção: o coletar. Um tom de verde hoje, um brinco maxi amanhã. A mulher decide como usá-los, os dois, ao mesmo tempo, neste tempo, se achar que é hora. Não demora, também não se apressa. A obra é dela, a artista é ela. Agrega-lhe o que lhe convém. Com refinamento, é a versão só dela", diz.

PASSARELA

Quinta-feira próxima a escritora maior Grecianny Cordeiro, toma posse no Instituto do Ceará, avivando mais intensamente o seu compromisso com a literatura e a história.

Grupo Quinteto do Bem tem encontro amanhã. O tema será as formas de matar a saudade das amigas. E tudo começa com o abraço já permitido.

Sempre linda Anik Mourão agora caminha acompanhada por outra criatura igual: Arthur Bonavides.

De repente em uma só semana o Brasil perdeu dois dos seus maiores atores: Paulo José e Tarcísio Meira. O chargista do O POVO Clayton foi quem melhor expressou nosso sentimento de saudade e de alegria. Os dois abraçados, abrindo a cortina do palco do céu.

Hoje, o abraço carinhoso vai para Anelise Holanda (a mãe querida de Valentina e Laura), Mônica Barroso e Aline Barroso. Amanhã, Cláudia Martins Saboya e Cristina Bertosi.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?