Logo O POVO+
Praia do Préa internacional
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Praia do Préa internacional

Tipo Opinião
Em domingo festivo na casa praiana de Celina e Carlos Larocca o encontro de três amigas, de longa data, com seus lindos pimpolhos: Natália Fiúza com Nicole; Renata Larocca com Valentin e Sacha de Castro (Foto: Arquivo Pessoal)
Foto: Arquivo Pessoal Em domingo festivo na casa praiana de Celina e Carlos Larocca o encontro de três amigas, de longa data, com seus lindos pimpolhos: Natália Fiúza com Nicole; Renata Larocca com Valentin e Sacha de Castro

Por conta da prática do kite-surf atraindo jovens do mundo inteiro e suas belezas primitivas, a Praia do Preá, localizada em Cruz, vizinho a Jericoacoara, deverá receber uma unidade do famoso hotel mexicano Normandie. Também um mega complexo de lazer e hospedagem está sendo programado pelo italiano Giorgio Bonelli, no valor de 200 milhões de reais. Ele já se mantém ali em Jijoca, o restaurante "Alquimist" com atrações e cardápio dos Deuses, e seu olhar de empreendedor concentra-se só na região.

MOLDURAS

EM UMA NOITE azul de esperanças, última segunda-feira, 16, as mulheres participantes do Seminário Geração Família vivenciaram completa orientação para cruzar caminhos novos e combater efeitos doentios refletidos durante esta Pandemia da Covid-19. No primeiro painel foi mostrada a importância de uma nova realidade financeira a cargo de Lúcia de Fátima Barbosa, superintendente da Microfinanças e Agricultura Familiar do Banco do Nordeste. Seguindo-se Neyla de Araújo Primo, articuladora do Sebrae, destacando o sucesso nos negócios na companhia da coragem, informação e entusiasmo.

DEPOIS DESSE receituário sobre a saúde financeira, o seminário prosseguiu com o segundo painel, centralizado na necessidade do equilíbrio emocional como garantia ao bem viver e aos bons negócios, apresentado pelo médico e professor Adalberto Barreto. Depois dele, veio a psicóloga Flávia Ibiapina encerrar o evento com o tema "Os caminhos para administrar bem as mudanças e nutrir a alma e os desejos". Os debates acompanharam o final de cada tema, cabendo à colunista a missão de moderadora. Esta visibilidade de técnicas e informações objetivaram oferecer perspectivas de tornar a vida melhor para as participantes. Grande seminário!

RECEBENDO APLAUSOS. Vereador Wellington Sabóia mostra seu compromisso com a paz em dois projetos: sugere que artistas condenados pelos crimes de atos de violência doméstica, assédio sexual e racismo não possam ser contratados para eventos públicos em Fortaleza. O outro é que agentes de saúde possam atuar contra crimes de violência doméstica, durante visitas domiciliares e consultas rotineiras do PSF. A medida prevê acolhimento e assistência psicológica às vítimas.

VAI PARA APROVAÇÃO, na Assembleia Legislativa do Ceará, o projeto do deputado estadual Bruno Pedrosa determinando a inclusão dos cursos de mandarim, japonês e coreano no Instituto de Línguas do Estado. E justifica muito bem: "o Ceará mantém hoje uma agenda intensa de negócios, missões, encontros com empreendedores e profissionais desses países, desejando sempre celebrar parcerias".

ENTRE AS CONQUISTAS uma acaba de ser celebrada: César Ribeiro, secretário para Assuntos Internacionais do Estado, trouxe da sua última viagem à China um memorando de entendimento assinado pela AOK Tooling para a instalação, aqui, de uma fábrica de máscaras cirúrgicas descartáveis. Também, o governador Camilo Santana está de olho para atrair uma montadora chinesa.

CARLOS PRADO, vice-presidente da Fiec, acaba de ter seu nome aprovado para receber a Comenda da Ordem Alencarina, do Tribunal Regional do Trabalho, 7ª Região. A proposta, de autoria do Des. Franzé Gomes, baseia-se no trabalho de um dos líderes do agronegócio e ativo participante da Federação das Indústrias do Ceará.

TUDO AZUL

A natureza ficou mais vibrante e os noivos Thaís Araújo e Romualdo Oliveira Neto mais lindos quando da celebração de seu casamento pelo padre Eugênio Pacelli, na matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Guaramiranga, sábado último, seguindo-se recepção na casa bonita dos tios Anya e René Freire Júnior. Lá, Marilsa Pessoa, tia, apresentou o bolo criado só para a festa e o buffet teve a assinatura do La Maison. A noiva vestiu uma criação de Verônica Rodrigues e teve seu new look assinado por Sandra e Bruna Pereira, com supervisão de Cristina Oliveira.

Noivos em momento de romantismo
Noivos em momento de romantismo (Foto: Arquivo Pessoal)

Pais da noiva Eveline e Roberto Araújo Junior
Pais da noiva Eveline e Roberto Araújo Junior (Foto: Arquivo Pessoal)

Os noivos com Márcia Lima (tia) e o avô do noivo Roberto Araújo
Os noivos com Márcia Lima (tia) e o avô do noivo Roberto Araújo (Foto: Arquivo Pessoal)

Avós materno da noiva, Maria José e Roberto Pessoa
Avós materno da noiva, Maria José e Roberto Pessoa (Foto: Arquivo Pessoal)

MAIS, MAIS

Wilma Patrício, integrante do Grupo As Azuis, reunirá a família e os amigos, dia 24, às 10 horas da manhã, em Missa a ser celebrada na Paróquia de Santa Luzia, marcando a chegada de seus jovens 80 anos. Além do convite simples e belo, a aniversariante destaca seu testemunho de amor, sugerindo, em vez de presentes pessoais, cestas básicas, que podem ser entregues em seu endereço da Avenida Beira Mar.

Em domingo festivo na casa praiana de Celina e Carlos Larocca o encontro de três amigas, de longa data, com seus lindos pimpolhos: Natália Fiúza com Nicole; Renata Larocca com Valentin e Sacha de Castro
Em domingo festivo na casa praiana de Celina e Carlos Larocca o encontro de três amigas, de longa data, com seus lindos pimpolhos: Natália Fiúza com Nicole; Renata Larocca com Valentin e Sacha de Castro (Foto: Arquivo Pessoal)

Lina, a amada de Cândido Pinheiro Jr., terá a chegada de seus jovens 47 anos, comemorada com festa bonita no Haras Melo Pinheiro/SP, dia 18 de setembro. Os filhos do casal Cândido Neto, Davi, Sarah e Raquel garantem a sonoridade da beleza e do carinho para o evento.

Próximo dia 24, o cineteatro São Luiz homenageará o professor, pesquisador e criador Gilmar de Carvalho com a exibição do filme "Gilmar", produzido pela TV Unifor. Dia 28, outra homenagem tornará bem viva as ações do bem-amado Gilmar. Às 18 horas, está agendada a apresentação da edição especial do "Primeira Versão", que trata da interpretação do texto "O Dia em que Vaiaram o Sol na Praça do Ferreira".

A primeira dama do Ceará Onélia Santana, e a secretária de Proteção Social e Direitos Humanos, Socorro França, entregam esta tarde, em solenidade virtual via redes sociais do Governo, Brinquedopraças e academias ao ar livre para Caucaia, Maranguape e Quixeramobim. É o Programa Mais Infância símbolo de amor e proteção.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?