Logo O POVO+
Grupo de elite da França veio ensinar segurança máxima
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Grupo de elite da França veio ensinar segurança máxima

Tipo Opinião
Graça Dias Branco e a filha Gisela Vieira (Foto: João Filho Tavares/O POVO)
Foto: João Filho Tavares/O POVO Graça Dias Branco e a filha Gisela Vieira

Terrorismo. Assaltos. Enfrentamentos outros de crises extremas estão sendo bem tratados, pela primeira vez, na área da segurança do Estado, pelo programa desenvolvido pelo Raid - Grupo de Elite da Polícia Nacional da França. Aqui integrantes da Coordenadoria de Recursos Especiais, dirigida pelo Dr. Antônio dos Santos Pastor e do Batalhão de Operações da PM liderado pelo Ten. Cel. Gerlúcio, unidades do Governo do Estado, um total de 16 policiais do Ceará, são alunos corajosos de dois instrutores franceses de altíssimo domínio de enfrentamentos praticados na França, e da busca permanente de segurança ao cidadão e autoridades.

Informações e orientações completas, no roteiro, muitas arrepiando a representação policial local. Aulas práticas estão sendo executadas em pontos de ônibus, metrôs, estádios e outras áreas que devem ser dominadas por esquemas perfeitos de segurança. "Muitos Estados do país tentaram mandar representantes para este programa, mas o Ceará quis a exclusividade, e estamos felizes em poder oferecer novos ensinamentos, técnicas e práticas aos nossos representantes, atentos ao potencial dos franceses, reconhecidos pelo mundo inteiro", ressaltou o Dr. Pastor, informando que este primeiro trabalho será encerrado próximo dia 22.

MOLDURAS

Empresário Marcos Soares será oficialmente empossado, amanhã, como presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), em mandato que vai até 2024. A programação terá também a inauguração da Galeria dos ex-presidentes do CIC, localizada no térreo do prédio da Fiec.

Vem aí mais uma edição do Prêmio Gandhi de Comunicação direcionado aos jornalistas, publicitários, fotógrafos, radialistas e estudantes de graduação em Comunicação Social, com atuação no Ceará e outros Estados. "O tema permanece sendo a Paz, fortalecendo esta linguagem tão necessária ao mundo. Nesta 13ª edição, mesmo com a crise, a premiação é de 30 mil reais", revelou o professor universitário Souto Paulino, fundador e ex-presidente da Agência da Boa Notícia, criadora do prêmio. As inscrições se encerram dia 10 de novembro, via site: www.boanoticia.org.br.

Valeria e o Des. Franzé Gomes (foto) são devotos de São Francisco. Ele, em seu gabinete no TRT/7ª Região, mantém, à entrada, peça linda em madeira de artesão famoso
Valeria e o Des. Franzé Gomes (foto) são devotos de São Francisco. Ele, em seu gabinete no TRT/7ª Região, mantém, à entrada, peça linda em madeira de artesão famoso (Foto: Arquivo Pessoal)

TUDO AZUL

Graça Dias Branco e a filha Gisela Vieira
Graça Dias Branco e a filha Gisela Vieira (Foto: João Filho Tavares/O POVO)

GISELE VIEIRA, na foto com a mãe querida Graça Dias Branco da Escócia, teve a troca de idade comemorada entre os familiares- vovó Consuêlo foi a primeira a chegar- e os amigos mais próximos. Sua alegria dominou o cenário, embalado pelas músicas preferidas.

MÉDICO ROBERTO Misici, completando 50 anos no exercício profissional, será agraciado, hoje, em solenidade virtual, com o Diploma de Mérito Ético-Profissional, concedido pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará.

Os filhos Hugo e Guilherme Quinderé e a nora Geórgia Linhares Quinderé
Os filhos Hugo e Guilherme Quinderé e a nora Geórgia Linhares Quinderé (Foto: Arquivo Pessoal)

Quando da aposição de seu retrato na Galeria de Ex-Presidentes da Alfe, Selma Cabral, empreendedora e líder da entidade, com projetos valiosos desenvolvidos em sua gestão 2015/2019, foi aplaudidíssima. Testemunhando estavam seus filhos Hugo e Guilherme Quinderé e a nora Geórgia (foto).

Mozart Brandão Júnior lançou há dois anos seu livro "Água: problema e/ou solução". Ele afirma que "o conteúdo do material é inédito, já que envolve saúde, longevidade, estrutura, osmose, filtros, tratamento e Cagece, em amplo enfoque destacando o uso da água como solução para todas as questões envolvidas, inclusive o seu poder preventivo às doenças degenerativas.

Mais detalhes: www.mozartbrandao.com.br

MAIS, MAIS

NORMA ZÉLIA Andrade agora desenvolve muito bem sua profissão de advogada. Assumiu o cargo de coordenadora de políticas públicas para as mulheres, cargo vinculado à Secretaria Executiva de Mulheres, da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, comandada por Socorro França.

NA FRANÇA um Coral estava privado de cantar por conta do uso de máscara, então o professor criou uma percussão de 5ª Sinfonia de Beethoven. Só aplausos!

ALLED PARRY recebeu em sua bela morada de veraneio, na serra de Guaramiranga, a visita de dois amigos: Marcos André Borges, empresário de publicidade, e Renata Aguiar, diretora do Grupo Betânia.

NOVOS CORTES e cores de cabelos são indicados por Sandra Pereira, em seu centro de beleza. Formam sua clientela cativa: Eugênia Camarão (em new look), Tereza Gurgel, Norminha Câmara, Denise Montenegro e Helena Cidrão.

FORNERIA São Cosme, já funcionando no Colosso Fortaleza, se amplia. Terá unidade na avenida Dom Luiz, onde era o Cowboy.

MARIA VANDA Sá já apresentando em sua loja sugestões de presentes natalinos. Por lá: Irene Mota, Marília Banhos, Núbia Borges e Sara Aragão.

ELA era uma mulher azul: serena, bonita, alegre, de olhos lindos, sempre a contemplar a beleza da vida, mesmo envolvida nas cores da saudade do Hermenegildo, o sempre amado. Partiu para a Casa do Pai, a querida Nadia Chehab de Sá Cavalcante. Convidados pelas filhas dela, Marcia, Grazzia e Nathalia, os familiares e amigos estiveram unidos, recitando a oração de São Francisco, na terça-feira, às 18 horas, criando assim uma corrente de união em sua memória.

Leia também | Confira mais opiniões, informações e crônicas exclusivas dos colunistas do O POVO+

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?