Logo O POVO+
Socorro França: avançar na vida e no trabalho é uma necessidade. É libertação
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Socorro França: avançar na vida e no trabalho é uma necessidade. É libertação

.
Tipo Opinião
Socorro França (Foto: JOSÉ WAGNER/ GOVERNO DO CEARÁ / DIVULGAÇÃO)
Foto: JOSÉ WAGNER/ GOVERNO DO CEARÁ / DIVULGAÇÃO Socorro França

Missão Mulher enfocando as perspectivas, sonhos e informações sobre a mulher empreendedora chega possibilitando, a todas nós, participantes, desde os primeiros programas a avançarmos na vida e no trabalho. A declaração é de Socorro França, uma das palestrantes do próximo evento do O POVO, marcado para o dia 30, no auditório do Sebrae. "Em nome de todas as mulheres, principalmente as sexagenárias, quero agradecer a oportunidade de termos um evento, enfocando o empreendedorismo, pois empreendedorismo é libertação, fazendo-nos mais eficientes e corajosas para enfrentar as diversidades. Mulheres preparadas para engrandecer o País tornando-o mais justo, solidário e bem administrado. Parabéns aos organizadores", diz Socorro França, advogada, professora e gestora da Secretaria da Justiça e Cidadania. Assembleia Legislativa, Sebrae, Fecomércio, Fiec também se agrupam na promoção enriquecendo-a e atraindo participantes.

EVENTO: Missão Mulher: 30 de maio, das 14 às 18 horas. Inscrições gratuitas.

Para marcar o Dia Mundial das Comunicações, a Arquidiocese de Fortaleza, em parceria com a CNBB e Paulinas Livraria, realiza no sábado, dia 20, das 9 às 11 horas, no auditório das Paulinas (Rua Major Facundo - Centro) encontro centralizado na mensagem do papa Francisco "Falar com o Coração". Como convidados estarão padre Vanderlúcio Souza, as jornalistas Daniela Nogueira e Jocasta Pimentel e a empreendedora e comunicadora digital Daniele Holanda. Evento aberto aos interessados.

A cônsul honorária da Holanda no Ceará, Annette Reeves, organizou, juntamente com o cônsul honorário da Holanda no Rio de Janeiro, Niels Veenis, um coquetel para empresários holandeses e cearenses. E hoje novos olhares brilham. Porque o evento ocorreu para celebrar o acordo Green Ports Partnership, que foi assinado pelo primeiro-ministro dos Países Baixos, Mark Rutte, e pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, no Complexo do Pecém. Por meio desse acordo, haverá a instalação do hub de hidrogênio verde no Complexo do Pecém, colocando o Ceará como o primeiro estado do País e da América Latina a desenvolver essa energia limpa. A ideia do coquetel também foi estreitar os laços entre empresários holandeses e brasileiros que trabalham com exportação, logística e hidrogênio verde.

Diretor comercial e de marketing da Sou Energy, Mário Viana acaba de ser anunciado como membro da diretoria do Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico (Sindienergia-CE). "Estou muito animado em chegar para compor esse time de excelência. O grande desafio será trazer ainda mais inovação para o nosso sindicato, para o mercado de energia, visando capacitar cada vez mais o setor, no sentido de evoluir continuamente", disse o novo diretor. No final do mês, Mário Viana irá à China para visitar a maior feira do segmento de energia solar.

O SORRISO DA ministra Rosa Weber expressa bem sua felicidade em estar ao lado de dois nordestinos e bons representantes da Justiça do Trabalho: Paulo Régis Botelho, desembargador TRT 7ª Região/Ceará e diretor da Escola Judicial, e Sérgio Torres, vice-presidente do TRT 6ª Região/ Pernambuco e professor universitário.

PASSARELA

Isabel de Sá(Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Isabel de Sá

Médica Isabel de Sá participou no Rio de Janeiro do Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica. Isabel fez workshops com lançamentos dos mais modernos produtos e técnicas de aplicação para o rejuvenescimento facial, além de obter mais informações sobre o Harmonyca e os fios de PDO, fios de tração e de estímulo de colágeno. Ali em sua clínica, no Pátio Dom Luís, ela recebe amigas e pacientes apresentando tratamentos, lançamentos na linha de aperfeiçoamento, orientações e atualizações em sua especialidade Dermatologia e Cosmiatria.

Depois do "Concerto Harmonia e Encantos", com a artista Leila Pinheiro, Ritelza Cabral elabora a agenda de eventos para Aquiraz, onde funciona o grande projeto Tapera das Artes. É dela uma definição valiosa: "Música é fonte de vida. Conduz pessoas para caminhos do bem. O Mundo precisa crer nisso!"

TUDO AZUL

Carlos Prado e Ricardo Cavalcante(Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Carlos Prado e Ricardo Cavalcante

FIEC EM FESTA. Amanhã, 19 horas, no La Maison, o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante (foto) conduzirá a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Industrial, maior comenda da instituição para o empresário José Carlos Pontes; Regina Dias Branco (diretora da M.Dias Branco) e Cândido Albuquerque (reitor da UFC). Na mesma ocasião, Carlos Prado receberá a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, maior honraria da CNI, devendo brindar os participantes da festa com belas palavras de agradecimento.

Médico e diretor João Macedo. Uma homenagem na Assembleia Legislativa e o lançamento do livro narrando parte da história marcam a programação de 75 anos da Faculdade de Medicina da UFC. A abertura da exposição "Perspectivas Cruzadas" foi um sucesso e a visitação pode ser feita até 20 de junho.

Aeroporto de Bruxelas(Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Aeroporto de Bruxelas

NO AEROPORTO de Bruxelas, enquanto aguardava um voo para Portugal, aproveitou o ensejo e a paciência para a chamada de embarque, não se conteve. Sentou-se no banco de um piano, colocado ali no grande salão, e começou a tocar o noturno de Frederick Chopin, logo a seguir tocou Tender is the night, La Cumparsita, Sonata ao luar e um pout pourrir de melodias brasileiras. Atraiu a plateia, acompanhando sua intimidade com o instrumento, e ganhou muitos aplausos. Alguns indagaram sua origem e ele, versátil como sempre, respondeu: I'm from Brazil.

MAIS, MAIS

Vânia Canamary, ao lado do amado Aristófanes, recebeu a família e grupo de amigos, noite de segunda-feira, para comemorar sua troca de idade. Charmosa e com aquele sorriso farto próprio de quem sabe curtir a vida, a aniversariante dosou a recepção com os ingredientes de carinho.

Ministra da Saúde, Nísia Trindade chega hoje a Fortaleza para alegria total do governador Elmano de Freitas. Por quê? Ela traz um pacote de investimentos para a rede hospitalar do Estado. Transitando feliz após os abraços afetuosos do presidente Lula, reconhecendo seu empenho como administrador e anfitrião, Elmano executa o seu Maio Mulher, pois ainda este mês receberá a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos trazendo R$ 100 milhões para o segmento.

O MDB mostra serviço e entusiasmo. Eunício Oliveira, reconduzido à presidência nacional, tem um time bom no Ceará, inclusive Jade Romero, deputada bonita e competente, eleita para secretária, na nova executiva estadual.

INDUSTRIAL Fernando Gurgel passa seu aniversário hoje na linda moradia em Miami, ao lado da querida Tereza, filhos e netos.

Festival de Música, de Viçosa, marcado para junho. Mais músicas, mais talentos reunidos e os participantes da Turma do Choro garantindo espetáculos, afinadíssimos com o melhor da música de grandes compositores.

Marcus Fernandes preparando sua palestra para uma plateia de médicos de todo o País, evento organizado pela Liga de Medicina do Esporte da Inta-Uninta.

A Música Popular Brasileira, os boleros, choro e sambinhas desfilam com bons intérpretes no programa "Cordas que Falam" apresentado pela competente jornalista Carla Soraya. Sempre às quintas-feiras, com reprise no sábado, na TV Ceará.

Lisieux Maison(Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Lisieux Maison

Quando vi, não hesitei em mostrar aos nossos leitores. Na Lisieux Maison, de Lisieux Brasileiro, peças lindas para fazer a beleza de mesas para os grandes momentos, tudo seguindo o requinte, a atualidade e o bom gosto.

Leia também | Confira mais opiniões, informações e crônicas exclusivas dos colunistas do O POVO+

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?