Logo O POVO+
Festa do Anuário do Ceará: uma exaltação à história e à informação
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Festa do Anuário do Ceará: uma exaltação à história e à informação

.
Alexandre Medina, Ricardo Cavalcante, João Dummar Neto e Jocélio Leal  (Foto: JoaoFilho Tavares)
Foto: JoaoFilho Tavares Alexandre Medina, Ricardo Cavalcante, João Dummar Neto e Jocélio Leal

O lançamento do Anuário do Ceará, na noite do último dia 25, foi marcado por vibração e também por reflexões sobre a situação do mundo, o compromisso com a informação e a permanente defesa das instituições e da democracia — tema central no discurso de Luciana Dummar, presidente institucional e publisher de O POVO, que abriu a solenidade ao lado de personalidades cearenses atraídas pelo evento.

Na sequência, o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, destacou "as sete décadas e meia da Fiec formando lideranças, avançando no cuidado com as pessoas e na educação técnica, testemunhando sempre o orgulho de ser uma entidade reconhecida como uma das mais representativas e corresponsável pelo crescimento da indústria cearense, hoje referência nacional em diferentes segmentos".

O governador Elmano de Freitas e o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, também elogiaram o Anuário do Ceará, ressaltando seu conteúdo e objetivos como fonte de pesquisa e informações valiosas para todos os que desejam conhecer e investir no Estado.

Uma presença marcante foi a de dom Gregório Paixão, arcebispo de Fortaleza: simples, simpático e comunicativo.

Após a solenidade, a música tomou conta do cenário e a alegria embalou a noite. Prestigiaram o evento:

 

Foto do Lêda Maria

Sociedade cearense. Curiosidades. História. Memória. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?