Logo O POVO+
Presidente da Fiec está em Hong Kong com delegação cearense
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Presidente da Fiec está em Hong Kong com delegação cearense

Presidida por Ricardo Cavalcante, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) executam seu Programa de Educação Executiva Internacional, iniciativa que tem se consolidado como referência na formação de lideranças cearenses de alto nível.
Ricardo Cavalcante sabe onde dormem as andorinhas (Foto: Arquivo pessoal )
Foto: Arquivo pessoal Ricardo Cavalcante sabe onde dormem as andorinhas

A delegação seguiu para Hong Kong, um dos centros financeiros e tecnológicos mais dinâmicos do mundo, e a instituição de ensino superior que receberá o programa é a prestigiada University of Hong Kong (HKU), considerada uma das melhores da Ásia e do mundo.

O programa Hong Kong Leading começa a ser realizado hoje e vai até o dia 24, reunindo 40 líderes de empresas, governo, universidades e instituições ligadas ao empreendedorismo e ao desenvolvimento econômico do Ceará.

Será uma jornada de programação intensiva, com uma abordagem que combina teoria e prática, marcada por sessões acadêmicas, visitas técnicas, debates estratégicos e networking com alguns dos mais renomados especialistas locais, para enriquecer ainda mais a vivência.

Ao longo da imersão, os participantes terão acesso a conteúdos sobre tecnologias emergentes e Indústria 5.0, liderança orientada por inteligência artificial, governança digital e de dados, liderança transformacional e inovadora, além de criptografia pós-quântica e o futuro
das tecnologias.

"Nosso objetivo neste ano é adentrar o Oriente. A velocidade com que a Ásia, em especial a China, está crescendo é absurdamente exemplar", afirmou o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, sobre esta viagem. O presidente lembrou que, em quatro décadas, a China conseguiu retirar centenas de milhões de pessoas da pobreza e transformá-las em classe média, um feito que considera inspirador.

"A cada dez anos, são cerca de 100 milhões de pessoas que ascendem economicamente. Esse é um processo que mostra como eles estão mudando o mundo em velocidade impressionante", pontuou, lembrando que Hong Kong foi escolhida como destino desta imersão por ser um centro estratégico de negócios e tecnologia.

"É o local ideal para entender a cultura asiática e como eles estão conduzindo essas mudanças globais", disse. E concluiu lembrando que a missão da Federação de buscar referências globais e trazê-las para o Ceará é valiosa.

"Essas imersões demonstram a capacidade que temos de abrir a mente e compreender o que está acontecendo no mundo. Vamos voltar de Hong Kong com novas ideias, novas oportunidades de negócios e, sobretudo, com a certeza de que a união entre governo e setor produtivo é o caminho para melhorar a vida da sociedade", finalizou.

(Cesa/CE) em Londres

Delegação cearense na Residência do Brasil em Londres
Delegação cearense na Residência do Brasil em Londres Crédito: Arquivo pessoal

O advogado Pedro Matos integrou a delegação que participou da 6ª Missão Internacional do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados do Ceará (Cesa/CE), em Londres.

A delegação cearense esteve em uma recepção oficial na Residência do Brasil, conduzida pelo embaixador Antonio Patriota, em um encontro que reforçou o intercâmbio jurídico e diplomático entre Brasil e Reino Unido.

Sob a liderança do presidente de honra do Cesa/CE, Tiago Asfor Rocha, o grupo participou de uma série de visitas institucionais e reuniões, incluindo a Suprema Corte do Reino Unido, onde foram recebidos pelo vice-presidente da Corte.

"Tenho muito orgulho de representar o Ceará neste intercâmbio, que amplia horizontes e reafirma a importância de uma advocacia conectada ao cenário internacional", afirma Pedro Matos, advogado e deputado estadual.

Homenagem especial

Neste mês de outubro, a Unimed Fortaleza lança uma campanha inédita para homenagear os médicos, em celebração ao dia desse profissional, em 18 de outubro. A ação busca valorizar o papel humano da categoria e reafirmar a identidade cooperativista que faz da Unimed Fortaleza uma referência em cuidado e proximidade.

A campanha, que já está nas ruas, conta com outdoors, mobiliário urbano e painéis de LED espalhados por diversos pontos da cidade, destacando as 50 especialidades médicas que compõem a cooperativa. O ponto alto foi no dia 18 de outubro, quando um painel de LED especial exibiu, ao longo de todo o dia, os nomes dos mais de 4.200 cooperados.

"Essa é uma campanha de gratidão, reconhecimento e pertencimento. Mais do que uma homenagem, é um gesto de valorização do papel humano de cada cooperado, que vai além da técnica e representa o verdadeiro propósito do cuidado.

Com essa ação, reforçamos nossa identidade cooperativista e aproximamos ainda mais a Unimed Fortaleza dos nossos médicos", destaca Maria Tereza Ramos, gerente de Marketing da Unimed Fortaleza.

Toma posse nova presidente da Alfe

Com um discurso harmonizando e cheio de emoções, ao chegar ao cargo e seus projetos para dinamizar e ampliar a entidade, a nova presidente da Alfe, Maria Elia da Costa Farias, garantiu toda a luminosidade para a noite de 15 de outubro, no cenário da CDL. Acompanhada da nova diretoria, fez o juramento de compromisso de seriedade, ética e desenvolvimento do quadro de associadas. 


 

Foto do Lêda Maria

Sociedade cearense. Curiosidades. História. Memória. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?