A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.
Deusmar Queirós, o poderoso empresário da Rede de farmácias Pague Menos e Extrafarma, e sua querida Auricélia comemoraram, na terça-feira, última, 21 de outubro, 54 anos de casados.
Foto: Arquivo pessoal
"Noivos" com amigos
Em uma noite com a presença do Pe. Mário, ministrando uma bênção matrimonial, coube aos filhos Carlos Henrique, Rosilândia, Patriciana e Mário Henrique fazerem a leitura de salmos e capítulos do Evangelho.
Ao casal vitorioso, o ritual manteve a repetição do juramento e as declarações de amor, como a de Auricélia: "Você, Deusmar, é o meu companheiro de todas as horas, não o meu velho, mas o meu gatão, com quem casaria mil vezes. Te amei, te amo e te amarei para sempre".
O "noivo", emocionado, também declarou, mais uma vez, amor eterno. E, simplificando suas palavras, fez sinal aos músicos e, ao som de Como é grande o meu amor por você, imortalizada por Roberto Carlos, conduziu a noiva para o salão, dançando tal qual no dia das núpcias. Agarradinhos.
Para marcar a festa, o repertório musical foi totalmente romântico. As três gerações da família — 4 filhos, 14 netos e 1 bisneto — mais um grupo seleto de amigos se alimentaram ali também de todo o encantamento de uma relação amorosa longeva, além da beleza da ambientação e do saboroso cardápio, tudo devidamente organizado para o salão de festas do Edifício São Carlos, onde os queridos amigos residem.
Rendeu 216 mil reais o leilão do Iprede, na noite do dia 22, no Moleskine. Mostrando seu potencial de dinamismo, Pipo Gurjão assumiu a função de leiloeiro e, como tudo o que faz, deu show e impulsionou os lances.
(Foto: Fotos João Filho Tavares
)Leonardo Leal, Felipe Rocha
e Victor Perlingeiro
(Foto: JoaoFilho Tavares) Isabella, Ivone e Claudia Rebouças
(Foto: Fotos de João Filho Tavares
)Leonardo Leal, Celio Gurgel e Marcu Ribeiro
(Foto: JoaoFilho Tavares) Leilao do Iprede no Moleskine
(Foto: JoaoFilho Tavares)Djemys Santana, Sulivan Mota, Andre Rosado e Jean Felype
(Foto: JoaoFilho Tavares)Felipe Rocha, Sulivan e Sonia Mota, Joana Clemente e João Victor Furtado
Leonardo Leal mantinha-se ao lado, explicando algumas obras de arte. Foram 58 peças de artistas cearenses padrinhos do processo solidário daquela entidade de apoio aos necessitados, quer na saúde e alimentação das crianças, quer nas atividades profissionalizantes e de assistência emocional às mães.
O presidente do Iprede, médico Sulivan Mota, era um anfitrião feliz e agradecido aos que atenderam ao chamado solidário. Ele, um pai adotivo para centenas de crianças e suas mamães, esclareceu que "a renda do evento vai para os programas de profissionalização: Estética, Gastronomia, Culinária e Zeladoria".
Projeto Casa 7
Foto: Arquivo pesssoal
João Fiúza e Gabriel Soárez
O empresário Gabriel Soárez apresentou mais uma edição do projeto Casa 7 durante um encontro exclusivo realizado em Fortaleza, na residência de Jhonny Fujita, membro do grupo.
O evento contou com a presença de João Fiúza, presidente do Grupo Diagonal, que, durante o jantar, compartilhou sua trajetória de 40 anos entre decisões estratégicas e valores, marcados de sucesso. Em sua saudação ao grupo, o fundador ressaltou: "Hoje, já podemos dizer que o Casa 7 é o grupo de conexões mais relevante do Nordeste.
Aqui, unimos pessoas que constroem o presente e desenham o futuro, crescendo por meio de relacionamentos reais, conhecimento e colaboração", lembrou Soárez.
(Foto: Arquivo pessoal )Arnoldo e Lourdinha Leite Barbosa
(Foto: Arquivo pessoal )Escritora Lourdinha com amigas
(Foto: Arquivo pessoal )Lourdinha e Aila Sampaio
(Foto: Arquivo pessoal )Bernadete Bezerra e Claudia Aldigueri
Lourdinha Leite Barbosa reuniu, no Ideal Clube, terça-feira, 21, a família, os amigos e leitores para o lançamento de seu novo livro "Água da Palavra", marcando sua estreia no capítulo poesia, já que a escritora é dedicada ao conto.
A obra contém 79 poemas, distribuídos em seis eixos temáticos, entre eles "De Água a Palavra", "De Fogo e Ardência" e "De Amizades e Circunstâncias". O livro tem prefácio de Linhares Filho e posfácio da professora Aila Sampaio.
Sociedade cearense. Curiosidades. História. Memória. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.