clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Leda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora do Livro Memória Gastronômica das Famílias Cearenses e participante de várias antologias literária, como A Literatura das Mulheres da Floresta e Assim Escrevem as Brasileiras.

LedaMaria • NOTÍCIA

Crise zero na hotelaria

Por

A crise é uma estação passada. Agora vivemos, na rede hoteleira do Ceará, a plena primavera. Só avaliando os últimos quatro meses do ano, a ocupação gira em torno de 80% a 85%, com os congressos e eventos corporativos. A partir de novembro o sol e as festas de fim de ano atrairão estrangeiros, que fogem do frio, e os brasileiros. Toda a programação para reunir os visitantes, inclusive recebendo a contribuição das companhias aéreas, ampliando a escala de voos, está sendo executada. A declaração é do diretor do Hotel Gran Marquise, Dionísio Barsi. Ele lembra ainda que a situação é tão boa que nos últimos anos nenhum hotel de Fortaleza foi fechado ou deu prejuízo, como registra-se em outras capitais do País.

MOLDURAS

As passarelas da moda da Espanha e dos países vizinhos mapearão as agendas das mulheres e homens elegantes do Ceará. Chegou agora com a Air Europa mantendo, a partir de dezembro, dois voos semanais, quartas e sábados, permitindo que se chegue a Madrid em apenas 7 horas e 40 minutos. Valor da tarifa a partir de 520 dólares.

Outra novidade é a escolha de uma mulher para representante da companhia aérea espanhola. Simone Monteiro, jovem, ousada e disposta para conquistar o êxito da sua empresa no mercado e ganhando otimismo dos que fazem a moda, o turismo, o empreendedorismo e a economia do Ceará e da região Nordeste.

Geraldo Luciano, que sabe conduzir muito bem seus projetos e sonhos, apresenta o Partido Novo, que aqui preside, já atraindo cerca de 700 filiados. Mas até o fim do ano sua previsão sobe para 1.000.

MÉDICO Adalberto Barreto esteve, última semana, na Suíça, dando para os profissionais da área de saúde seu curso de Terapia Comunitária. Hoje está na França e depois vai para a Itália, com o mesmo objetivo. Final do mês ele estará em Bucarest, Romênia participando do Congresso de Psiquiatria Social. É palestrante.

Jaime Leitão adquiriu o valioso terreno das esquinas Av. Monsenhor Tabosa e Rui Barbosa, antes pertencente a Base Aérea e em breve começa a construção de torres residenciais, casadas com a total modernidade.

Tudo azul

Dra. Francisca, geriatra e diretora do Nutof (98889.9884), um centro com atividades direcionadas a quem mantém 70 ou mais aninhos, desejosa de praticar natação, jogos e atividades artísticas: canto, piano, pintura e outras coisas mais, garante: "o corpo e a mente precisam de movimentos. Ficar parado é atrair doenças". Certíssimo.

ACADEMIA Metropolitana de Letras reúne integrantes e convidados, dia 25, às 19 horas, no Palácio da Luz. Posse-espetáculo de Marcus Fernandes, na presidência.

Passarela

Fanda Bastos, presidente da BPW Fortaleza, e sua diretoria realizarão a comemoração do Jubileu de Prata da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Fortaleza, próximo dia 23, 19h30min, no Ideal Clube.

Nadja e Jorge Parente comemoram, entre as famosas vinícolas argentinas, um novo programa de lua de mel. Amanhã, data do aniversário dela, ocuparão o Cavas Wine Lodge Relais & Chateaux, com vista para os Andes, agendando visitas às vinícolas da região como Bodega Melipal e Casarena.

Padre Eugênio, diretor do Colégio Santo Inácio e um missionário em ações permanentes para elevar a fé e a prática cristã entre as suas diversas atividades, inclusive a devoção à Nossa Senhora, já desenvolve o projeto de levar para a Terra Santa, no período do Carnaval, um grupo de cearenses.

Não hesitando em investir em novas experiências gastronômicas, Lili Pereira chef de cozinha e filósofa, mantém, com o empresário e companheiro Rafael Montenegro, o restaurante "O Banquete". Além dos pratos inovadores, a arte e a cultura denominam as receitas, e inspiram a bela empreendedora.

MAIS, MAIS

Aninha e Beto Studart seguiram para mais uns dias em Miami. Vão desfrutar do endereço que lá mantém onde conseguem contemplar o belo e o bom aconchego.

Conhecedor dos roteiros e das belas histórias de cada um, padre Neto, vigário da Paróquia de São Vicente, viaja dia 15 levando um grupo de fiéis para conhecer os santuários de Lourdes, Lisieux e da Medalha Milagrosa, na França. No roteiro, também, o Santuário de Fátima em Portugal e as cidades de Sintra, Cascais e Estoril.

Zildetti Montiel, jornalista e publicitária organizando o 34º Prêmio Magnífico Melhores de 2019, marcado para o auditório da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, dia 21 de novembro, às 19 horas.

Dona Maria Lúcia Carvalho Rocha mantém o encanto da cerimônia de 1ª Eucaristia do Colégio Christus, um colégio que não esconde seu compromisso com a doutrina e ensinamentos cristãos.

Milton Nunes, considerado um dos melhores cantores românticos, esteve acompanhado da Orquestra Filarmônica do Ceará, garantiu o expressivo programa musical do casamento de Isabella Ney e Pipo, acontecimento do último sábado de setembro, no Pipo Restaurante.

Fátima Fortini e Rodrigo Bandeira deixaram BH e se alojam no lindo endereço do Porto das Dunas, onde curtem os amigos cearenses e a beleza do mar.

Último sábado, Mariana recebeu, no endereço dos pais Alexandra e Fred Pinto, os muitos amigos para festejar sua troca de idade.

As romarias levam os devotos de São Francisco para Canindé. Entre muitos grupos um com Christina Câmara, Zoia Ayres de Moura Giana Studart e Célia agrupando mais de 300 pessoas.

Isolda Cela, vice-governadora, sabe usar muito bem os bordados e acessórios criados pelos artesãos cearenses.

 

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais